domingo, 27 de maio de 2018

COMPLEMENTANDO O TEXTO SOBRE O FANTÁSTICO ATIVISTA ABRAHAM LINCOLN, O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, QUE FOI O IDEALIZADOR, LUTADOR, QUE QUASE DEU A SUA VIDA PARA O FIM DO CRIMINOSO REGIME ESCRAVOCRATA DESSE PAIS, O ...




....mais perverso da história criminosa da escravidão! Ele, e sua família, brancos, eram tão fantásticos que , em plena CASA BRANCA, PALÁCIO PRESIDENCIAL, dava liberdade aos seus empregados, todos negros, inclusive, seu 'motorista', no caso, como não existia o tradicional carro, era o responsável pela condução da sua CARRUAGEM PRESIDENCIAL!

Os filhos dos negros que trabalhavam no palácio presidencial, CASA BRANCA, viviam em total liberdade, vivendo normalmente, inclusive, na área residencial do presidente!

Com a sua determinação, inclusive, familiar, demais assessores, ele libertou 4 milhões de negros, vindos da África como prisioneiros, e, depois, viraram 'escravos'!

Na guerra da secessão, guerra civil americana, entre o norte e o sul, os negros americanos, soldados, não recebiam soldos, salários, somente roupas, armas e comidas , e, os brancos, recebiam tudo, inclusive, soldos! Esse ESTADISTA ABRAAHAM LINCOLN, ao saber dessa injustiça, dessa ilegalidade, autorizou que todos os soldados da força americana recebessem os mesmos valores, sem distinção!

Mas, por que este texto? Porque no texto anterior, contra esse grande líder americano, esqueci-me de escrever o seu nome: ABRAHAM LINCOLN!

Passava noite e noites sem dormir na 'CASA BRANCA' preocupado com a escravidão, onde chorava quando sabia que algum negro fora assassinado, ou, perseguido, e, agora, sabemos do seu sofrimento ao ver o seu filho doente, com doença incurável, e, depois morto, ficando em depressão, chegando a ir ao cemitério, por três vezes, visitar o seu corpo, tirando-o do caixão , com muita dor, chorando, ficando horas com ele em seus braços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário