segunda-feira, 25 de julho de 2011

TODO DIA É DIA DAS MÃES!

TODO DIA É DIA DAS MÃES; PAIS; AVÓS; DO AMIGO; DE JESUS CRISTO, OU SEJA, TODO DIA É DIA DA VIDA: CADA MINUTO QUE PASSA É A VIDA, E, PORTANTO, COM TODOS OS PROBLEMAS E VIRTUDES, TEMOS QUE VIVÊ-LA, COM INTENSIDADE!

Um dia, passando pela orla marítima de Salvador, parado no trânsito infernal, já rotina desta “Terra da Felicidade” (é linda de se viver, mas, os problemas diários nos deixam em estado anormal!) Como a terceira capital do Brasil, com mais de 3 milhões de habitantes, não possui metrô, trem e somos reféns de uns bandidos proprietários de ônibus, um cartel explorador popular e péssimos patrões, grandes financiadores de campanhas políticas de cada Estado do Brasil?, vi um RELÓGIO GIGANTE, de uma empresa de publicidade,  ficando abismado com a velocidade do medidor de segundos, que, na verdade, estava medindo os anos de vida que teremos na terra! Portanto, como diz a Bíblia Sagrada: “vamos gozar a vida em cada segundo que ela nos proporciona”! Os problemas, vamos enfrenta-los, com raça, um a um, pois, como diz a Bíblia Sagrada: “problema de hoje se resolve hoje; o de amanhã, amanhã”! Tem gente que se afoba e deseja resolver, tudo, de uma só vez, e ai, o meio de campo embola!
Mas, vamos homenagear a nossa mamãe, base de toda a nossa família; de toda a Sociedade, lendo, na íntegra, um artigo do Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Bahia, D. Itamar Vian: “A MELHOR E MAIS SANTA”: Conta-se que uma garotinha, de cinco anos, acordou cedo e encontrou o pai fazendo o café da manhã. Então, logo perguntou:’ por que o senhor está fazendo café?’; ‘porque hoje é o Dia das Mães’ – respondeu o pai, todo carinhoso. Ele só não esperava a reação, de surpresa, da menina: ‘ah, então todos os outros dias são dias dos pais?’
E continuou: “O DIA DAS MÃES traz à lembrança  todas as mães do mundo. As simples, humildes, pobres, educadores; rainhas, princesas, enfim, todas porque a presença da ãe é constante e permanente. É ela que dá os princípios da vida e orienta os filhos. A realização dos filhos é a realização das ães e a realização das mães é a realização dos filhos. Aceitando a maternidade, a mãe traz a vida para que a nossa sociedade tenha mais vida. Mãe é doadora de vida. Doar vida é esperar o filho que não chega, chorando e orando para que volte em segurança. Doar vida significa passar noites acordada, amparando o filho doente, na cabeceira da cama, dando remédios na hora certa, tenha o filho cinco, dez, vinte ou cinqüenta anos. Ela sempre está ali, perto. Um autor, desconhecido, definiu, muito bem, a grandiosidade e o amor materno, ao reproduzir as palavras vindas do coração de uma mãe diante da pergunta: ‘mãe, de qual dos seus filhos você mais gosta? Sem deixar-se abalar e deixando tdransparecer um pequeno sorriso, respondeu: ‘eu amo aquele que está doente, até que se recupere; eu amo aquele que está chorando, até que seja consolado; eu amo aquele que está estudando, até que aprenda; eu amo aquele que está endividado, até que pague suas dividas; eu amo aquele que está desempregado, até que consiga emprego; eu amo aquele que está afastado de DEUS, até que se converta. E, por olhar distante, semblante triste e com voz sufocada, completou: EU AMO AQUELE QUE JÁ ME DEIXOU, ATÉ QUE EU O REENCONTRE”!.... AGRADEÇAMOS a DEUS do mais profundo do nosso coração, a MÃE QUE TEMOS OU TIVEMOS. Ela é a única e a melhor. NUNCA SE PODE FAZER COMPARAÇÕES ENTRE A NOSSA MÃE E AS DOS OUTROS. A NOSSA É SEMPRE A MELHOR E MAIS SANTA, DISTO NÃO PODEMOS DUVIDAR. OBRIGADO MÃE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário