segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

MINHA GENTE, TOMEI UM SUSTO , ONTEM, AO RECEBER UM 'CARTÃO DE NATAL', O ÚNICO, DE UM GRANDE AMIGO!

Carrapato, é o nome dele! Há mais de três anos não recebia esse tipo de votos de boa festa de fim de ano! Recebi do amigo CARRAPATO, já conhecido neste blogdopovão, há anos! É uma figuraça! Jamais esperaria receber um cartão, principalmente, dele, muito ligado à internet! O procurei para agradecer-lhe, pois, não poderia mandar-lhe uma mensagem via internet,por ser desagradavel face a sua gentileza em trazer-me pessoalmente,para saber, também, por quê dessa ideia do cartão, onde eu pensava que não mais existiria nesses tempos da midia social, e ele, me respondeu: 'EU ADORO A MODERNIDADE, MAS NÃO ABRO MÃO DE CERTAS COISAS, COMO MANDAR CARTÃO DE NATAL, pois, os meus pais, na década de 30, exigiam que todos nós da familia não se esquecesse dos amigos. Mas, rapaz, essa modernidade me irrita! Andei em várias livrarias de Salvador e não encontrei a porra do cartão, e,o que mais me irritava, os caras vendedores das livrarias , sem nenhum constrangimento, davam gargalhadas na minha cara. Um deles, que me irritou muito, me disse: 'poxa, bicho, eu trabalho há dez anos aqui e nunca mais vendi um só deles!'. Mas, um amigo, saudosista como eu, me disse: 'estive há dias em Cabrobó, divisa da BAHIA COM PERNAMBUCO, e lá tinha uma livraria que possui', e ai, ele ligou para a sua familia, pedindo que comprasse UNS CEM DESSE, RESOLVENDO O MEU PROBLEMA'. Mas, a coisa pegou: fui leva-los para o correio e lá o cara, sacaneando com a minha a minha pessoas, começou a dar risada. Perguntei-lhe qual o problema, e ele me disse: 'há mais de tres anos não vejo ninguem mandando cartão, mas...', e ai , irritado, o avisei: 'não brinque comigo não, o dinheiro é meu e você ganha para isto', e o cara: 'calma, eu sei, o problema é que esses cartões não chegarão à tempo, talvez, no final de janeiro de 2016', e eu achei que era sacanagem do cara! Não é que vários deles foram devolvidos porque os carteiros não encontraram os endereços? O seu mesmo, tive que leva-lo na portaria da sua casa, onde acho que foi o único que chegou antes do Natal'! 'Nunca mais mando essas porras para ninguem'! Mas, mesmo assim, o CARRAPATO NÃO TEM MESMO JEITO! Adora coisa velha, claro, namoradas , todas, novas e charmosas, fica 'sonhando' na internet dizendo que não se esquece da 'máquina de datilografia'; 'dos orelhões', tirando até um selfth com o mesmo, do velho fusca que possuia, hoje possui um FÊ-NÊ-MÊ, DE 1955, passa mais tempo quebrado do que andando, onde , quando deseja uma peça, tem que encomendar em São Paulo, tem saudades do 'carteiro', onde, recentemente, ao ver um, chorou de emoção e tirou um 'selfth' com o mesmo; também, ao ver um padre, vestido com a bata, se emociou e tirou outro selfth com o mesmo, e, agora, estar caçando uma freira! Realmente, é um SAUDOSISTA!

Um comentário:

  1. Como você é criativo pra inventar essas estórias, na verdade eu tinha há alguns anos esses cartões em casa e foram sumindo, arrumando umas coisas em casa achei dois e ai pensei, que porra que vou fazer com esses troços? Ai me veio a ideia, vou mandar pra dois velhos amigos dos tempos do rascunho da Bíblia, um foi meu cumpadre Manoel e o outro foi você, me livrei dessas duas porras e ainda ganhei uma postagem no seu blog.

    ResponderExcluir