sábado, 25 de fevereiro de 2017

A PÉSSIMA E COPIADORA INDÚSTRIA NACIONAL: SOMENTE EM 2016, MAIS DE 8.000.000 DE RECALLS, UM HORROR!

Nós, consumidores, estamos sendo cobaias para a indústria nacional, desde a mais simples fabricantes até a mais sofisticada! Nos EUA, em 2016, aconteceram MENOS, MENOS DE 1.000! Lá, nenhum produto é lançado antes de fazer testes e mais testes , utilizando parte da produção! Por exemplo, toda a indústria de automóvel é obrigada a ter seus 'campos de provas', onde se pega um lote significativo da produção para a realização de testes. A partir dai, depois de retificado os erros encontrados os produtos são liberados para o mercado! Aqui, nesse segmento automotivo, o governo brasileiro liberou as suas indústrias, todas copiadoras das suas matrizes (não há um veículo fabricado, por exemplo, neste ano, que não tenha saido de produção há mais de dez anos na Europa e EUA! Por isto que, quando o nosso mercado e na América do Sul entram em crises econômicas, a produção cai, as vendas caem, e ai, eles pedem subsidios e mais subsidios de todos nós. É bom frisar que o carro brasileiro é um dos mais caros do mundo! Um veículo de 20 mil dólares nos EUA, modernissimo, motor potente de 2 a 2,5 , aqui, um carro com motor 1,4! Estive em 2010 passeando na Europa, e passei cinco dias na Itália, onde li uma entrevista com o PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES DA FIAT, onde ele denunciava que os carros dessa montadora na Itália possui mais de 2.000 pontos de solda, e que nos 'paises pobres', onde citou, para minha chateação, o Brasil, com 1.200 pontos, 'os deixando frágeis e com muita chance de acidentes"! Acho que devemos exigir do governo, desse quase todo CONGRESSO VAGABUNDO, das entidades de defesa do consumidor a volta do RECALL (conserto de erros de fabricação) para que tenhamos produtos mais confiáveis! Sem dúvida, temos que agradecer ao COLLOR que, ao chamar a 'indústria brasileira de carroça', ele deu um grande impulso a essa indústria, apesar da midia safada, toda com rabo preso nas milionárias contas publicitárias, o criticaram, violentamente. Até a chegada do Collor, os carros ditos 'populares' não vinham com vários acessórios, como: retrovisor do carona; encosto dos pescoços; rádios, onde somente vinham a fiação; sem pneu de socorro, ou seja, um horror! Somente os considerados de 'grande porte', ou para 'ricaços' possuiam esses acessórios! Antes 'DELLE', comprávamos um aparelho, por exemplo, liquidificador, e, com poucos dias quebrava, onde éramos obrigados a leva-lo para uma 'OFICINA AUTORIZADA'! Um amigo, casado com uma americana, há mais de 30 anos nos EUA, disse-me que o seu aparelho de liquidificador, já fora da garantia, com mais de 4 anos, deixou de funcionar. Acostumado, mal acostumado com o Brasil, o pegou jogando-o ao lixo. A sua esposa, ao presenciar, disse-lhe: 'não, leve-o para a loja', e ele: 'já acabou a garantia e eu não tenho mais a nota fiscal', e ela o respondeu: 'não precisa', e ai ele foi a essa loja. Ao chegar lá, timido, falando para a recepcionista, ela, de imediato, mandou que ele escolhesse um do mesmo valor! Ele ficou emocionado, quase tonto. Mas, a perguntou: 'por que troca fora da garantia e sem documento?), ela o respondeu: 'as indústrias exigem que esses equipamentos defeituosos sejam pesquisados para que fabriquem outros melhores!

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