segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

234 TESTOS, SEM ESTE AGORA, FALTAM PARA OS 5 MIL NA HISTÓRIA DESTE BLOGDOPOVÃO, INICIADA EM 24 DE SETEMBRO DE 2010! MAIS DE 128 MIL ACESSOS, OU SEJA, MAIS DE 8 MILHÕES DE COMPARTILHAMENTOS!


Mas, minha gente, quero aproveitar esta página para expressar a minha alegria, a minha felicidade pela CONSOLIDAÇÃO DA DEMOCRACIA TRICOLOR, OU SEJA, DO MEU BAHIA, DOS QUASE 8 MILHÕES DE BAIANOS que admiram o MAIOR CAMPEÃO DA BAHIA, 46 TITULOS, DO PRIMEIRO CAMPEÃO DO BRASIL, EM 1959, E, DEPOIS, BI-VICE-CAMPEÃO DO BRASIL, 1961 E 1963, TODOS CONTRA O PODEROSO SANTOS DAQUELA ÉPOCA, COM PELÉ, PEPE, COUTINHO, GILMAR, ZITO E OUTROS 'MONSTROS SAGRADOS'! O nosso Bahia, formado com jogadores baianos, quase todos do interior do Estado , e, alguns dos Estados vizinhos, onde destacamos o grandioso goleiro MÁRIO, com menos de 1,80 m de altura; Henrique, grande beque central; Marito, excelente goleador; Alencar, um dos maiores artilheiros do tricolor, e outros 'monstros sagrados' que enalteceram a Bahia, o Brasil, e que maravilhou o mundo!

O Bahia foi o primeiro clube brasileiro a disputar uma competição INTERNACIONAL, que foi a Libertadoras da América'; nesses três gloriosos anos, de 59 a 63, o Bahia realizou mais de 250 jogos no exterior, inclusive, na poderosa UNIÃO SOVIÉTICA, chamada 'CORTINA DE FERRO', sendo o primeiro clube do 'mundo ocidental' a ter acesso a essa 'CORTINA'! STALIN FICOU TÃO EMOCIONADO PELO FATO DO BAHIA NÃO TER BOICOTADO ESSE CONJUNTO DE PAISES COMUNISTAS QUE O HOMENAGEOU EM UM JANTAR NO KLEMILIN, para toda a delegação! O Bahia fez dois amistosos, um contra o PODEROSO DÍNAMO DE MOSCOU, cujos dirigentes eram altas patentes das forças armadas da União Soviética, e, outro, contra o SPARTAK, outro time dirigido por militares, esses da marinha e aeronáutica! Ganhamos um, o primeiro, por 2 x 1, e empatados outro, por 1 x 1!

Em 1988 fomos BI-CAMPEÃO DO BRASIL, empatando contra o Internacional do RS, dentro do BEIRA RIO, uma festa baiana, norte-nordestina!

Mas, vamos ao que desejo festejar: NO ÚLTIMO DIA 9 DESTE MÊS, NA ARENA FONTE NOVA, ELEGEMOS, PELA TERCEIRA VEZ, NOVA DIREÇÃO ATRAVÉS DO VOTO DIRETO, VIA URNA ELETRÕNICA, COORDENADO PELO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL, sem dúvida, uma vitória da democracia! O pleito terminou as 17 horas, e, as 19 horas já sabíamos os vencedores! Acabou no Bahia a ditadura, definitivamente, onde os candidatos eram indicados de dentro da 'igrejinha', agora, até candidatos simples, como o torcedor fanático 'BINHA DE SÃO CAETANO' se candidatou, teve 22 votos, mas participou, como se exige em toda a democracia! Quando BINHA SERIA CANDIDATO ANTES DESTA FANTÁSTICA DEMOCRACIA? Nunca! Antes, somente poderosos ricaços poderiam ser! POR SINAL, A VELHA DITADURA SUMIU, NEM APARECEU PARA O PLEITO, EXCETUANDO-SE UM, PAULO MARACAJÁ, esse, apesar de fazer parte, por décadas, dessa 'IGREJINHA', mereceu e merece todo o nosso respeito, principalmente por ter sido BI-CAMPEÃO DO BRASIL PELO BAHIA, quando era o seu presidente! Sem dúvida lutou muito pelo engradecimento tricolor!

Somos, sem dúvida, o CLUBE MAIS DEMOCRÁTICO DESTE PAIS! O do Vasco foi aquela vergonha, há poucos dias, onde EURICO MIRANDA E SUA TRUPE AINDA MANDA, E COMO MANDA! No sábado teve a do SANTOS, onde mais de 15 horas durou o pleito, ainda no sistema de votos escritos, levando-se mais de 24 horas para apuração! Também, prevaleceu a velha turma! O presidente do Bahia, Marcelo Santana, que sairá no dia primeiro de janeiro de 2018, com 38 anos de idade, juntamente com sua diretoria, realizou um fantástico trabalho, deixando o Bahia na série A, bicampeão do nordeste, bicampeão da BAHIA, e o levou de volta a série A, além de deixa-lo em excelente condições financeiras, sem dever a jogadores, funcionários, etc., e mais com um patrimônio invejável, como a recuperação da CIDADE TRICOLOR, O NOVO CENTRO DE TREINAMENTO E CONCENTRAÇÃO DO BAHIA, NA CIDADE DE DIAS DAVILA, a 80 km de Salvador, além de preservar o 'FAZENDÃO', mais de 128 mil m2 a ser negociado! O novo presidente, GUILHERME BELLANTINI, 40 anos de idade, doutor em direito, empresário educacional, também, membro da turma que levou o Bahia para essa democracia, tomará posse em primeiro de janeiro de 2018 até 2020!

Como sempre no futebol brasileiro o BAHIA É SEMPRE O PRIMEIRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário