terça-feira, 23 de janeiro de 2018

A SEGUIR, UMA CARTA DE UMA DAS MAIORES AUTORIDADES DO JUDICIÁRIO DA ITÁLIA, DR. LUIGI FERRAJOLI, HOJE JUIZ FEDERAL, MAS, NA ÉPOCA DA 'OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS', ELE, COMO PROCURADOR, FOI UM DOS MAIS ATUANTES!



Vejamos, a seguir, na integra, a sua carta, ao POVO BRASILEIRO, ESPECIALMENTE, AS AUTORIDADES DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO, E, AO PRÓPRIO DIRIGENTES DO BRASIL!

'Quero expressar minhas preocupações sobre as formas com que o julgamento contra o EX-PRESIDENTE DO BRASIL, LLA DA SILVA, FOI CRIADO E CONDUZIDO.

A impressão que este processo desperta em extenso setor da cultura jurídica democrática italiana, é aquela de uma ausência impressionante de imparcialidade por parte dos Juízes e Procuradores que o promoveram, dificilmente explicável se não com a finalidade politica de por fim ao processo de reformas que foi realizado no Brasil nos anos dos governos de LULA e DILMA ROUSSEF que retiraram da miséria 40 MILHÕES DE BRASILEIROS.

Esta ausência de imparcialidade - favorecida pela singular traço inquisitório do processo penal brasileiro que é a confusão entre o papel julgador e o papel de instrução que é papel próprio da acusação - é confirmada por numerosos elementos.

Um primeiro elemento é a CAMPANHA DA MÍDIA ORQUESTRADA desde o início do processo contra a figura de LULA e alimentada por um inaceitável protagonismo dos JUÍZES, os quais se pronunciaram inúmeras vezes abertamente e publicamente contra o ex-presidente LULA fora dos âmbitos do processo contra o acusado, dessa forma manifestando contra ele uma hostilidade e um pré-julgamento que em qualquer um outro sistema teria justificado a REJEIÇÃO DOS MAGISTRADOS.

Um segundo sintoma de parcialidade dos magistrados foi a ativa promoção por parte do JUIZ DAS DELAÇÕES PREMIADAS E A TENDENCIOSA PETIÇÃO DE PRINCÍPIO NA AVALIAÇÃO DAS PROVAS, geralmente assumidas como verdadeiras se de acordo com a acusação e como falsas se em contradição com as hipóteses acusatórias.

Um terceiro fator de preocupação sobre a IMPARCIALIDADE DO PROCESSO é dado pela sua simultaneidade com o IMPEACHMENT, de sustentação jurídica muito duvidosa, contra a PRESIDENTA DILMA ROUSSEF, que gerou a impressão que os dois procedimentos tem o SIGNIFICADO POLITICO DE UMA ÚNICA OPERAÇÃO, DE RESTAURAÇÃO ANTIDEMOCRÁTICA.

Finalmente uma última razão de preocupação a respeito da ausência de imparcialidade do julgamento decorre da notícia, reproduzida com concordância e naturalidade por muitos jornais brasileiros, que os JUIZES TERIAM ACELERADO A CELEBRAÇÃO DO PROCESSO DE SEGUNDA instância em relação aos tempos habituais dos processos ordinários - GERALMENTE MUITO MAIS LONGOS DAS IMPUGANÇÕES ORDINÁRIAS - A FIM DE CHEGAR À SENTENÇA DE CONDENAÇÃO DEFITIVA O MAIS RAPIDAMENTE POSS´IVEL, IMPEDINDO DESSA FORMA AO EX-PRESIDENTE LULA, AINDA MUITO POPULAR, DE CANDIDATAR-SE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS.

a minha esperança obviamente é que os desenvolvimentos sucessivos deste rocesso desmintam estas preocupações.

ROMA, Itália, 15.1.2018.

                                  Assinado Luigi Ferrajoli


Essa é minha: ALGUM BRASILEIRO, HONESTO E DEMOCRÁTICO, ACIMA DE TUDO HUMANIZADO, QUE NÃO ACEITA QUE GRANDES E HISTÓRICOS EXPLORADORES DO POVO E DO BRASIL, comandados por essa DIREITA DESUMANA, ESCROTA, AUXILIADA POR LOUCOS DA ESTREMA DIREITA, pode duvidar dessa fantástica peça histórica? Não somente esse grande JUIZ DE DIREITO ROMANO, mas, também, a ONU, vários juristas de todo o mundo, especialmente, da Europa, EUA, Inglaterra, e, também, por toda a GRANDE E IMPORTANTE MIDIA MUNDIAL, protestaram e protestam contra essa INQUISIÇÃO 'JURIDICA, PEPETRADA PELO PIOR DA NOSSA SOCIEDADE, COMO EXPLORADORES BANQUEIROS E DEMAIS AGIOTAS, POR UM CARTEL CRIMINOSO, QUE NOS DESEJA MANOBRAR, A MIDIA, PROPRIEDADE DE SEIS FAMILIAS, ESSAS FICARAM RIQUISSIMAS MAMANDO NAS TETAS DO POVO E DO BRASIL, 'DESDE PEDRO ÁLVARES CABRAL', FAMOSOS EM GOLPEAR-NOS, COMO FIZERAM CONTRA GETÚLIO VARGAS, TENDO COMO CHEFE DA MÁFIA, O EX-GOVERNADOR CARLOS LACERDA, SEM DÚVIDA, NO INFERNO; JUSCELINO KUBCHEKI, JÂNIO QUADROS, JANGO, DILMA ROUSSEF, E, AGORA O LULA, E OUTROS VIRÃO, 'CUJO PECADO' SERÁ GOSTAR DO BRASIL, E 'DIVIDIR, UM POUCO, O GRANDE BOLO ECONÔMICO, ONDE ESSES GANANCIOSOS ESTAVAM E ESTÃO ACOSTUMADOS A COMEREM TUDO, NEM AS MIGALHAS DEIXAM PARA NÓS E O BRASIL! VEJAM AGORA, COM ESSE FRAGILIZADO, CORRUPTO, INDICIADO E PROVADO PELA POLICIA FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO, O TEMER, PORTA-VOZ DESSAS QUADRILHAS, ONDE ESTÃO DELAPIDANDO QUASE TODO O PATRIMÔNIO DO BRASIL! SE LULA NÃO FOR SALVO DESSAS GARRAS CRIMINOSAS, O PRÉ-SAL, A MAIOR RESERVA PETROLÍFERA JÁ DESCOBERTA NOS ULTIMOS CEM ANOS, E, SEGUNDO O PRESIDENTE MUNDIAL DA ESSO, 'DUVIDO QUE NO SÉCULO XXII, PELOS ESTUDOS MUITO ADIANTADOS, TEREMOS OUTRA IGUAL, POR ISTO ACIONISTAS DA ESSO, FAÇO-LHES UM APELO PARA QUE DESTINEMOS UMA BOA FATIA DO NOSSO ORÇAMENTO PARA INVESTIMENTOS NA COMPRA DE POÇOS DESCOBERTOS OU A SEREM DESCOBERTOS DESSA GIGANTESCA RESERVA PETROLIFERA NO BRASIL'! E CONCLUIU: 'NÃO PODEMOS PERDER ESSA ÚNICA OPORTUNDIADE', ou seja, nesse golpista desgoverno TEMER E QUADRILHEIROS EM DIVERSOS SETORES DOS PODERES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário