quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

TERMINAMOS O ANO DE 2017 COM 976 LONGOS TEXTOS, DE VÁRIOS TEMAS DA NOSSA SOCIEDADE, E, DE OUTRAS NAÇÕES, SEM DÚVIDA, UMA MARCA FANTÁSTICA!



Textos longos, porém, explicativos, todos visando o nosso bem!

Mais de 8,5 milhões de compartilhamentos, em quase todo o mundo, pouquíssimos países estão fora, sem dúvida, uns 5$%! Em quase toda a Europa, cem por cento na chamada EUROPA MODERNA, nos EUA, mais de 36 mil pessoas, ultrapassando o Brasil, em segundo lugar, com cerca de 31 mil pessoas!

Todos os provedores do mundo estamos tendo acessos, usados por milhares de companheiros deste BLOGDOPOVÃO! Provedores que jamais os vi citados, muitos da região do pacífico, especialmente, da Indonésia, China, e , outros!

Sem dúvida, uma satisfação imensa em tê-los neste blogdopovão. Desculpem-me os textos longos, mas.......

Para terminar, como estamos no dia 3 de janeiro deste ano, ainda no início de mais um ANO DO SENHOR, pois, não acredito nos anos dos calendários elaborados pelos homens, tenham calma, muita calma, pois, OS NOSSOS DESEJOS SERÃO ATENDIDOS, CASO APROVADOS POR DEUS, NO ANO DO SENHOR, onde nós não o sabemos, mas ELE, o sabe! O que pedimos e não saiu, até agora, há anos pedido, esqueçam, pois, DEUS SABE O QUE É BOM OU RUIM PARA TODOS NÓS!

Mas, nos festejos de Natal e Ano Novo tivemos a felicidade de recebermos amigos, da Bahia, de São Paulo, onde mora uma filha, casada com um Paulistano, sua família, também, baianos, gaúchos , um carioca, e, um deles, é um PSICÓLOGO DO HC, um dos mais conceituados de SP e Brasil, já com trabalhos científicos publicados, onde sua especialização é o acompanhamento e tratamento de pessoas depressivas, em altíssimo grau, inclusive, já com tendência para o SUICIDIO, ou seja, como bem me disse, trata mais de quinze pacientes com alta vontade de se suicidar! Uma catástrofe, segundo ele! E me declarou: 'nos períodos de NATAL, ANO NOVO OU FERIADOS PROLONGADOS, o aumento da tendência ao suicídio junto a esses pacientes é quase CEM POR CENTO! E o mais grave, como ele me declarou: 'quando o paciente chega para a minha clínica, a família já não aguenta mais, cansada, perdendo o controle da situação'! Fiquei feliz quando ele me disse que , com uns seis a doze meses de intenso tratamento, com acompanhamento, essas pessoas desistem dessa fatalidade, com apoio, total, da família que passa à acreditar na sua recuperação!

Ele me disse: 'todos esses problemas está na origem familiar, com incompreensões, falta de diálogo, e outros fatores externos'! MAS, APESAR DE NÃO SER RELIGIOSO, é um cientista, aceitou o meu argumento: O DEPRESSIVO PERDE O VALOR DA VIDA, ONDE NADA DE MARVILHOSO QUE O ACONTECEU, COMO  VALORES POSITIVOS QUE POSSUI  ele valoriza, e, na minha ótica , PARA O TRATAR DEVEMOS  FAZER VE-LO QUE ELE POSSUI ESSES VALORES, que a FELICIDADE NÓS A CONSEGUIMOS DURANTE TODA A VIDA, DESDE QUANDO NASCEUMOS (o ato de nascer é uma esplendorosa FELICIDADE, se alfabetizar, se educar, entrar numa faculdade, ter a sua profissão, ter família, etc.), e ele, o psicólogo, concordou, dizendo-me que age assim , porém, de forma cientifica!

PORTANTO, QUE 2018 SEJA O ANO DO SENHOR PARA TODOS NÓS, QUE ELE RATIFIQUE MUITOS DOS NOSSOS DESEJOS, MESMO QUE VENHAM OS MAIS SIMPLES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário