sábado, 6 de janeiro de 2018

EU NUNCA SABIA!



Hoje, nas redes de televisão , rádio e jornal, divulgaram que 'dezenas de corredores da SÃO SILVESTRE', corrida de rua na capital paulista, a LINDA E MAJESTOSA SÃO PAULO, praticaram corrupção em não pagarem a taxa de 160 reais por corredor! EU PENSAVA QUE OS PRATICANTES NADA PAGAVAM!

Como podemos cobrar parlamentares honestos agindo assim? Segundo pesquisa realizada pelo IBOPE, em meados de 2010, 80% dos brasileiros disseram que 'SE EU FOSSE UM PARLAMENTAR DESSE AI,, TAMBÉM, PRATICAVA CORRUPÇÃO'!

E no dia-a-dia, que, sem dúvidas, praticamos corrupção? Eu, por exemplo, adoro estacionar o meu carro, em algum lugar não permitido, e chego para o guarda de trânsito e o peço 'UM MINUTO', E UM DELES, UM DIA, ME AVISOU: 'estou cheio dessa mentira de UM MINUTO, portanto, vamos acertar: se você ultrapassar UM SEGUNDO DO UM MINUTO, EU O MULTAREI', e ai, eu o respondi: 'SENHOR, DEI-ME VINTE MINUTOS', e ele: 'ah, agora você falou a verdade: dar-lhe-ei VINTE MINUTOS E MAIS DEZ DE TOLERÂNCIA' e nunca mais agir assim!

Mas, por que se cobrar , e caro, para se correr numa avenida pública? QUE PAIS EXPLORADOR É ESSE? Um corredor, ou centenas deles, profissionais, que ganham grandes patrocínios, pagam 160 reais, e um pobre corredor, da periferia de SÃO PAULO, também, pagará 160 reais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário