sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

BAIANO NÃO É PREGUIÇOSO, COMO GOSTAM DE ALARMAR PAULISTANOS, PAULISTAS E DEMAIS PRECONCEITUOSOS DO SUL E SUDESTE DO BRASIL!

O FUNDADOR DAS CASAS BAHIA, AO CHEGAR DO LÍBANO, COLOCOU UMA BANCA PARA VENDER ROUPAS NA REGIÃO DO PORTO DE SANTOS. FOI GANHANDO DINHEIRO! SEGUNDO ELE, 90% DOS SEUS CLIENTES ERA UM POVO, E ELE, POR SER LIBANES, SEM ENTENDER NADA DE PORTUGUÊS, CONSEGUIU IDENTIFICÁ-LO COMO 'BAHIA' E RESOLVEU HOMENAGEAR A SUA LOJA COM O NOME DESSE POVO. Os Paulistas, principalmente, os Paulistanos (que nasceram na capital), esquecendo-se das suas origens de plantadores e colhedores de café (a única riqueza econômica até aquela época desse Estado, inclusive, o Governo Brasileiro, sabedor do pouco interesse do paulistano para trabalhar, aceitou pedido da ONU para receber milhares de imigrantes do Japão, Itália, holanda, etc. eque foram jogados para o interior desse Estado, em situações humilhantes e degradantes), também, junto com os norte-nordestinos, foram as forças que construiram e desenvolveram esse Estado, pois, se fosse pela força dos seus filhos São Paulo seria um Estado dos mais pobres do Brasil! Foi com o Petróleo da Bahia que viabilizaram a indústria automobilística e todos os satélites industriais que esse ramo atrai, quando o Presidente Jucelino Kubichec, ao invés de implantá-la na Bahia, a única e maior produtora de petróleo da américa do sul, optou por São Paulo, visando tirar-lhe de um atraso histórico. Mas, os Paulistas, especialmente os preconceitotuosos Paulistanos, metidos à besta como são, se achando os melhores e mais inteligentes do País, botam para quebrar sobre o sofrido povo norte-nordestino que construiram e desenvolveram são paulo e toda a região sul e sudeste do Brasil! Tudo de ruim é coisa de bahiano! Precisou um gringo, vindo do Líbano, para homenagear esse Povo! Não existe um só monumento em são paulo que faça alguma homenagem aos Norte-nordestino, e não pensem que o centro nordestino foi construido por eles!  Mas, para terminar, uma tese sociológica de uma doutora da USP, a pedido da Ford, quando instalou a sua fábrica na Bahia, hoje, a mais produtiva do mundo! Ela concluiu que o povo bahiano é trabalhador e honesto, apenas, por ser festeiro, prefere ir para uma festa do que ficar em casa dormindo, ou seja, ele descansa brincando! Por fim, hoje, fomos surpreendidos por uma bahiana, talvez contaminada por muitos anos morando no rio de janeiro, quando era famosa, hoje, velha, ultrapassada e preguiçosa, pois, há anos não grava uma só música nova, vivendo de versões, a tal Gal Costa que, repetindo o preconceito paulistano, declarou que Bahiano é preguiçoso! Veja só: uma cidadã, que teve régua e compasso dados pela Bahia, agora cospe no prato que comeu! Preguiçosa é ela, como já citei, há anos não faz nada, vivendo da fama e do sucesso que os Baianos a deram no passado!

Um comentário:

  1. Eu já fui vitima desse tipo de preconceito, e o pior é que foi no proprio nordeste, mais precisamente em Petrolina Pernanbuco. Eu costumava responder que não tinha culpa se sabia aproveitar melhor meu tempo diponível já que minha terra proporcionava varias opções de lazer de graça, coisa que eles não tem.

    ResponderExcluir