quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

MAIS DE 700 MORTOS EM MAIS UMA CATÁSTROFE ANUNCIADA! RIO DE JANEIRO EM 2009; SÃO PAULO 2009; MINAS GERAIS QUASE TODO ANO; SALVADOR QUASE TODO ANO

PERNAMBUCO E ALAGOAS EM 2009, E TUDO CONTINUA COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO! CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NÃO PEDE Á JUSTIÇA PARA CONDENAR GOVERNO FEDERAL; GOVERNOS ESTADUAIS; E PREFEITOS? ELES SÃO OS ASSASSINOS DESSES POBRES E SOFRIDOS BRASILEIROS! Na Austrália, cujo volume de água foi quase 50% maior do que o registrado, agora, no Rio de Janeiro, morreram dezesseis australianos! Aqui, somente nessa catástrofe, já contabilizados mais de setecentos, e, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro devem ser encontrados mais uns cem embaixo do lamaçal! QUE VERGONHA PARA TODOS NÓS! QUE FALTA DE RESPEITO AO SER HUMANO! COMO TRATAM ESSES POBRES E SOFRIDOS BRASILEIROS, MORANDO EM VERDADEIRAS POCILGAS! Segundo o Secretário de Urbanismo do Rio de Janeiro (grande cara-de-pau, viajando, confortavelmente em um helicóptero da Globo, declarou: "precisamos de mais dez anos para resolver esses problemas", e a repórter o perguntou:"e por que não retira esse pessoal dessa área?", e ele respondeu: "não temos dinheiro e nem lugar para colocar tanta gente em abrigos"! Ou seja, ele já decretou: se vier mais chuva, morrerão milhares de seres humanos!
Segundo o vice diretor da incompetente "Defesa Civil de Salvador”, 550 pontos críticos foram catalogados para esta cidade, desses 155 são de altíssimos riscos, ou seja, com as chuvas de março, abril e maio a previsão será de centenas de mortes! Há uns vinte anos, quando eu era subsecretário de finanças de Salvador, em uma reunião com o prefeito, secretários e assessores, cansado de tantas mortes, sugeri-lhes utilizar diversos galpões de empresas falidas na região de Itapagipe, etc. e mais de cinqüenta galpões do CIA, DE EMPRESAS FALIDAS, além de áreas planas existentes no subúrbio desta cidade, onde faríamos alojamentos do tipo utilizado pela ONU para atender a refugiados, etc., onde a prefeitura transferiria todos que estivessem em áreas de risco, e, assim que fossem construindo residências, eles sairiam; as áreas desocupadas, de risco, seriam cercadas, reurbanizadas. Acharam, na oportunidade, uma idéia excelente! Saí feliz por esse pessoal, mas, até hoje, nada foi feito! Como auditor público tenho uma tese acadêmica: como os gestores públicos não podem roubar do cofre, da tesouraria, utilizam-se das catástrofes para fazerem corrupção! Como? Qual o tribunal de contas que saberá quantas caçambas de lama foram retiradas dessa catástrofe se o caçambeiro ou a empresa contratada assinou recibo que transportou 1.000 caçambas, quando, na verdade foram 100? E vocês perguntam: e onde foi a corrupção? O caçambeiro recebe uma gratificação, pelas 900 caçambas a mais, ou seja, para ele um grande negócio, e o dinheiro lavado irão para os corruptores!
Para terminar, o Presidente do Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil dizer que o Brasil possui um dos melhores sistemas de prevenção contra catástrofe do mundo, e, que, recentemente, adquiriram um computador, dos mais modernos, que garante a previsão do clima quase 100%, e ele mesmo respondeu: "o que adianta se mandamos boletins, de duas em duas horas, mostrando toda a situação, como essa, onde avisamos há uns vinte dias que haveria essa queda d'água assustadora, e nada foi feito, inclusive, de mandar retirar o pessoal?"! CADEIAS NESSA RAÇA POLITIQUEIRA E PÉSSIMOS GESTORES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário