terça-feira, 4 de janeiro de 2011

DESEMBARGADOR SUSPENDE EXAME DA OAB

O desembargador Vladimir Souza Carvalho, do Tribunal Federal Regional da 5a. Região, em Recife, Pernambuco, teve a coragem de enfrentar essa Corporação, violentíssima quando seus interesses estão em jogo, ao suspender exame da OAB EM TODO O BRASIL! Essa maracutaia, que enriquece essa OAB E UM BOCADO DE ADVOGADOS, QUE VIVEM DESSA MORDOMIA, as custas de milhares de advogados! Demonstram muita moralidade, mas, na hora de condenar um advogado, ela o protege! Ganham uma fortuna! Até indicar Ministros, Desembargadores, etc. eles possuem privilégio, onde nenhuma outra classe possui! Se o advogado foi mal formado pelas Universidades cabe o Mercado condená-lo! Por que a OAB NÃO COBRA DO MEC UMA FISCALIZAÇÃO, RIGOROSA, quando libera uma faculdade de direito e de outras profissões? Tomara que a decisão seja definitiva para que se acabe essa Maracutaia, safada e desonesta desse CORPORATIVISMO DITATORIAL! Como exemplo, tive um problema com um escritório de advocacia, que me defendia contra um banco que me explorava, onde eu já tinha ganhado várias etapas, mas, aproveitando um convite desse banco para um acordo, onde eu pagaria 1/3 e parcelado, fui ao escritório pedindo opinião, e lá estavam de férias; como o banco deu-me 48 horas para opinar, ratifiquei; um mês após, ao saberem, por mim, do acordo, ficaram loucos de raiva, onde queriam que eu pagasse cinco vezes a mais do que o acordo com o banco, alegando que eu já tinha tido vitórias e lá no supremo eu poderia ganhar uma fortuna e eles também; disse-lhes que preferi a paz; não adiantou: orientado por uma irmã, advogada, dei entrada na justiça de pequenas causas, onde virei Autor. Procurei vários advogados para me defenderem e todos disseram-me: "advogado entrar com ação contra advogado pagará caro na OAB"! E ai, depois de meditar, resolvi fazer um acordo, onde paguei o mesmo valor que tinha pago ao banco! É bom frisar que, ao contratá-los, há dez anos, disseram-me: "brigar contra banqueiro é a mesma coisa de uma gota de água no oceano; esta causa é duradoura, portanto, você terá que nos pagar de forma antecipada" e ai, os paguei em cinco vezes, mensais, sem mesmo o processo ter sido protocolado na justiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário