quarta-feira, 8 de outubro de 2014

CINGAPURA, 4; INDONÉSIA, 3; CHINA, 6, RÚSSIA 3; PORTUGAL 2; REALMENTE O MUNDO DAS COMUNICAÇÕES É, CADA VEZ MAIS, PERTO DE TODOS NÓS!



E, quando pensei em criar o blogdopovão, visava o público amigo e conhecido de Salvador, com a sua 'grande região metropolitana de Salvador', onde pensava que, dando cartões deste blog, iria aumentando a minha audiência! Hoje, em quase todos os países da Europa, em quase todos os países da América do Norte; em quase todos os países da América do Sul, ou melhor, excetuando-se o país amigo, vizinho , Paraguai, todos! Por sinal, alguém dos companheiros conhece um paraguaio? Se o conhece, peça-lhe que acesse ao nosso blogdopovão, já chegando aos CEM MIL COMPANHEIROS DO BRASIL, uns 65 mil, e, de dezenas de países, uns 32 mil! E vejam a força dessas comunicações: nem a nossa língua, o português, eu sei escrever e falar bem, inclusive, essa é para os racistas, sou baiano, de Feira de Santana, a 110 km de Salvador, mas, morando desde 1966, portanto, já com um sotaque de soteropolitano, apesar de não me esquecer do jeito que eu falava, feirense, com muito orgulho, uma mistura de baiano com pernambucano, sergipano, alagoano, paulistas (paulistas, do interior, e paulistanos da capital - por sinal, querem ofender a um paulistano, o chame de paulista!), uma prova de racismo, sem limite, de boa parte desse maravilhoso povo!
 
Por que estou tratando , ainda, desse tema racista? Por causa do jogo sujo nas redes sociais, especialmente, no facebook, onde os preconceitusoso, verdadeiros cães raivosos e doentes, estão colocando mensagens racistas contra o povo norte-nordestino por terem votados, no primeiro turno, como eu, minha família, amigos e conhecidos em Dilma, numa votação espetacular, talvez, com uma média acima de 60%, e, segundo os especialistas, no segundo turno chegaremos aos 75% a 80%, principalmente, face ao histórico das outras eleições, ao grande legado que o governo Dilma fez nessa região, acompanhando o de Lula, transformando essas regiões, e isto desagrada a essa elite irresponsável deste País! Talvez, com muito receio de acabarem com a mão de obra de jardineiros, garçons, porteiros, vigias, motoristas de madames, empregadas domésticas; gerentes de restaurantes, cozinheiros, etc.. E eles devem ter suas razões, pois, várias vezes já viajei para São Paulo e vejo como é: do porteiro dos luxuosos edifícios; dos motoristas de 'madames'; de garçons; de gerentes; de cabelereiros e cabelereiras; dos camelôs; etc., etc., são todos , quase todos, das regiões norte e nordeste do Brasil, provando o que os sociólogos escrevem, há décadas, que sem esse povo São Paulo para, ou, não teria crescido como cresceu, principalmente, sem os milhares de barris de petróleo que abasteceram esse estado vindo da nossa Bahia, viabilizando o parque industrial, especialmente, a indústria de petróleo, ou , alguém desses racistas pensa que a indústria funcionaria sem petróleo? Por décadas, a Bahia, onde nasceu a Petrobrás, forneceu petróleo, combustível para todo o Brasil, como foi, por décadas, o maior exportador de cacau do mundo, sendo esse item, conhecido na época como 'ouro negro', o número um da pauta de exportação do Brasil! Como bem dizia o ACM: 'SE A BAHIA FOSSE UM PAÍS, PERTENCERIA A OPEP', mas, como somos brasileiros, como muito orgulho, inclusive, por sermos o berço do Brasil, onde tudo começou, não nos arrependemos por nada, pois, somos uma nação, diferentemente desses racistas que pensam que o Brasil se resume a São Paulo, Rio de Janeiro, e, aceitando à contragosto, Minas Gerais!
 
Lembro-lhe uma história verdadeira: O fundador das CASAS BAHIA, já com seus 90 anos, ao ser perguntado por que desse nome, ele respondeu: 'QUANDO EU CHEGUEI DO LÍBANO, COM POUCO DINHEIRO, SEM MAIS NADA, SALTEI DO NAVIO, EM SANTOS, E FUI VENDER ROUPAS E OUTROS PRODUTOS PERTO DO PORTO, EM UMA BANCA COMO FAZEM OS CAMELÕS; VENDIA A MERCADORIA A PRAZO, ONDE O CIDADÃO COMPRAVA EM UM DIA E PAGAVA NO FINAL DA SEMANA, SEM NENHUMA GARANTIA, A NÃO SER A SUA PALAVRA E O SEU NOME QUE EU MANDAVA ELE COLOCAR EM UM CADERNO POR NÃO SABER PORTUGUÊS; NUNCA FALHARAM EM ME PAGAR, RIGOROSAMENTE EM DIA. QUANDO MELHOREI DE VIDA, RESOLVI ABRIR UMA PEQUENA LOJA, PERTO DO PORTO DE SANTOS, E, PARA HOMENAGEAR AOS MEUS CLIENTES, RESPONSÁVEIS POR TUDO, EU COLOQUEI CASAS BAHIA', e o repórter o perguntou, novamente, 'por que Casas Bahia?', e ele o respondeu: 'EU NÃO ENTENDIA PORTUGUÊS, MAS, GRAVAVA O TERMO 'BAIANO', TODOS ERAM 'BAIANOS', E AI, ALGUÉM ME DISSE: 'ELES SÃO DA BAHIA'! Pois é, nessas os racistas perderam, mais uma, pois, em São Paulo, qualquer bandido que mata, que rouba, qualquer coisa errada, dizem logo, claro, com exceção, foi 'BAIANO'! Quando chegam em Salvador, ao verem a metrópole que somos, de um povo culto, educado, festeiro, conciliador, como atestaram os gringos que vieram para a Bahia, mais de um milhão, que, segundo pesquisa realizada, 90% dissera que voltaria, pelo menos, uma vez em cada dois anos, e, mais de 70% disse que voltaria , pelo menos, uma vez por ano, ficam estarrecidos, quase anestesiados, curtindo esta Cidade, a mãe de todos os brasileiros, como se estivessem na Grécia, Atenas, com um litoral de mais de 45 km rodeando à cidade! E os baianos do interior, que tanto sacaneiam com aqueles sotaques, influenciados por vários Estados nordestinos, inclusive, culpo a rede globo, com aquelas novelas, onde os atores e atrizes falavam e falam um linguajar que somente encontramos lá nos grotões da Bahia, esses baianos vieram do interior, invadindo Salvador, ao se juntar com grandes soteropolitanos, negros, índios e brancos portugueses, fizeram a nossa revolução militar, expulsando os portugueses, na marra, na guerra, consolidando a nossa independência do Brasil, 2 de julho, e não aquela farsa de 7 de setembro de 1822, com aquele grito da independência dado por D. Pedro I, onde a maior prova da inexistência é que o rio Ypiranga nunca existiu, apenas um riacho, e, o cavalo que dizem que o Imperador montava, na verdade, não existia essa raça no Brasil, e sim, mulas! Dizem os historiadores que ficaria muito mal o Imperador montado em uma mula e gritando: 'SE FOR PARA O BEM DO BRASIL, DIGA AO POVO QUE FICO'! O Cavalo somente chegou ao Brasil, importado do Oriente Médio, no início do século XX!
 
Eu estou tratando, ainda, desse nojento tema, porque estou vendo a MISS CEARENSE QUE FOI ELEITA MISS BRASIL, onde foi apunhalada, sacaneada, humilhada por esses racistas, com centenas de mensagens pelo facebook e outras redes sociais, condenando a sua eleição por ser cearense, pasmem, senhores, por ser cearense, um povo fantástico, o mais bem humorado deste País, terra dos maiores humoristas do Brasil, como Didi; Chico Anísio; cantores como Fagner; como e outros mais, inclusive, no campo cultural e político, por exemplo, o Marechal Castelo Branco, um dos idealizadores da revolução militar, porém, diferentemente dos seus companheiros, exigia o fim desse movimento em quatro anos desse poder, sendo contestado, violentamente, onde dizem, até que aquele acidente com ele foi um ato de terrorismo! Portanto, estou assistindo um programa de televisão, ao vivo, onde ela estar sendo entrevistada sobre essas agressões, onde ela , fantasticamente, respondeu, resumidamente: 'eu compreendo a todos, eles, democraticamente, podem fazer isto; eu acho tão lindo o fato de andarmos pelo Brasil e em cada Estado conhecermos povos e sotaques diferentes', realmente, uma resposta digna, apenas, discordo da mesma ao falar que a democracia permite isto, não, o que permite é a impunidade. Pergunto-lhes: qual a diferença que existe entre os racistas de parte da torcida do Grêmio, que causou um tremendo mal estar no Brasil, e esses racistas contra essa miss e contra nós, norte-nordestinos que votamos, democraticamente, em gratidão, apesar de ser obrigação, de tudo que o Lula e Dilma fizeram por essa região, abandonada há séculos pela turma da política chamada 'CAFÉ COM LEITE', onde somente deixavam as xícaras, os bules e as cozinhas para limpa-los!
 
Lula, ao chegar em Salvador, no segundo turno da reeleição do seu segundo governo, ao sair do avião, trouxe uma bandeira do Bahia em uma de suas mãos; ao ser preguntado por que dessa 'média com a torcida do Bahia', ele respondeu: 'QUANDO EU ESTAVA EM SANTOS, EM 1959, VI A HUMILHAÇÃO QUE FIZERAM AO BAHIA, E, A TODOS NÓS NORTE-NORDESTINOS,  CHAMANDO-O DE TIME DE 'NORDESTINOS', DE TIME DE CANGACEIROS, E QUE O SANTOS, COM PELÉ, COUTINHO, GILMAR, ETC., IRIA DESTRUI-LO; E NÓS, NORTE-NORDESTINOS, FICAMOS PREOCUPADOS E TORCENDO PARA QUE DESSE UMA ZEBRA, PARA PODERMOS DAR UMA RESPOSTA A ESSES RACISTAS; QUANDO O BAHIA GANHOU O SANTOS, E LOGO DEPOIS, NO MARACANÃ FOI CAMPEÃO DO BRASIL, O PRIMEIRO, NÓS, NAQUELE DIA, CONSEGUIMOS NOSSA INDEPENDENCIA EM SÃO PAULO, FOI UM DOS MELHORES DIAS DA MINHA VIDA'! Quantas emoções! É por isto que o tricolor é a quarta torcida desse Estado, talvez, admirado por mais de 6 milhões de norte-nordestinos, e, seus descendentes, hoje, 60% da população paulistana e paulista! Não tenho a menor dúvida sobre o preconceito sobre os torcedores do Corinthians, onde são tratados como marginais, arruaceiros, e todo tipo depreciativo, tudo porque grande parte da sua torcida é norte-nordestina ou originário dela. Dizem até que os corinthianos não ficam irritados quando perdem para o Bahia, e, nós, também! É bom frisar que um dos fundadores do Bahia era um paulistano, torcedor apaixonado do Corinthians, em 1930 a 1931, onde, para homenageá-lo colocaram o escudo do Bahia da mesma forma do Corinthians, para 'tapea-lo', pois, ele queria que o Bahia fosse preto e branco, mas, existia um inglês, também, apaixonado, e ai colocaram as cores da bandeira da Inglaterra, portanto, como muitos pensavam, as três cores é em homenagem a esse gringo! Porque os demais fundadores, três, não aceitavam que esse novo clube não levasse o nome de ESPORTE CLUBE BAHIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário