quinta-feira, 16 de outubro de 2014

'O PSB RENUNCIOU AO SEU FUTURO": DE ROBERTO AMARAL, SEU EX-PRESIDENTE, DEMITIDO PELA TURMA DA MARINA, POR NÃO CONCORDAR COM Á ADESÃO DESSES 'SOCIALISTAS' COM OS CAPITALISTAS DE EXTREMA DIREITA, COMO FIZERAM, APOIANDO A TURMA DO FHC E CIA., O EX-DEPUTADO FEDERAL, POR SÃO PAULO, ROBERTO AMARAL:




Em uma entrevista na edição de terça-feira, 14 deste, ele protesta por essa adesão, conforme trechos dela, de forma sucinta:

"A recém-revelada disputa interna no PSB não tem como cerne a disputa da presidência do partido. O que está - e sempre esteve - em jogo é a definição do modelo de Brasil que queremos e, por consequência, do partido que queremos. É nesse ponto que as divergências são insuperáveis, pois entra em jogo uma categoria de valores incompatível com a pequena política.

Quando se alia a Aécio Neves, o PSB renega seus compromissos programáticos e estatutários. Joga no lixo da história a oposição que moveu ao governo FHC e o esforço de seus fundadores para instalar no solo da paupérrima política local uma resistência de esquerda, socialista e democrática.

No plano da política imediata, essa decisão que dividiu o PSB, talvez de forma definitiva, revoga a luta pela qual Eduardo Campos se fez candidato (e os pressupostos de sua tese, encampada lealmente por Marina SAilva na campanha), a saber, a denúncia da velha, nociva e artificial polarização entre PT e PSDB, que só interessa, dizia ele, aos verdadeiros detentores do poder.

Como honrar esse legado tornando-se refém de uma de suas pernas, justamente a mais atrasada? O resto é a PEQUENA POLÍTICA, MIÚDA, A POLITICAGEM DOS QUE, NÃO PODENDO FORMULAR, REDUZEM O FAZER POLÍTICO AOS GOLPES E AOS 'GOLPINHOS', à conquista das pequenas sinecuras das estruturas partidárias e à promessa de recompensa nos desvãos do Estado. Insistir nesse tipo de prática é outro erro.

Que a crise do PT SIRVA AO MENOS DE LIÇÃO. E quem não aprende com a história está condenado a errar seguidamente. Aliás, estamos em face de uma das fontes da tragédia brasileira: A VISÃO MÍOPE, TOMANDO O QUE É ACESSÓRIO COMO O PRINCIPAL, O EPISÓDIO COMO O ESTRATÉGICO, A MIRAGEM COMO A REALIDADE. UM PARTIDO SOCIALISTA NÃO PODE DESAPARELHAR O ESTADO PARA MELHOR FAVORECER O GRANDE CAPITAL, MUITO MENOS RENUNCIAR Á SUA SOBERANIA E ALIAR-SE AO CAPITAL FINANCEIRO INTERNACIONAL, QUE CONSTRÓI E QUE CONSTRUIRÁ CRISES NECESSÁRIAS Á EXPANSÃO DO SEU DOMÍNIO. Ora, ao dar apoio a AÉCIO NEVES, o PSB resolveu se aliar à social democracia de direita, abandonando o campo da esquerda.
 
.............
 
Anfitrião, recebi, segundo meus princípios éticos, o candidato escolhido pela maioria. Cumprido o papel, estou livre para lutar pelo Brasil que sonhamos, convencido de que APOIAR A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF É, HOJE, NAS CIRCUSTÃNCIAS, A ÚNICA OPÇÃO PARA A ESQUERDA SOCIALISTA, INDEPENDENTEMENTE DOS MUITOS ERROS DO PT, NO GOVERNO E FORA DELE'
 
Pois é, minha gente, essa é minha: que maravilha o comportamento desse grande político, fiel aos seus princípios, diferentemente, dos aproveitadores de plantão, como a FAMILIA CAMPOS, com aquela 'VIÚVA ALEGRE' (eu nunca vi uma viúva dessa! O marido morreu, naquelas circunstâncias trágicas, com um processo duradouro de identificação cadavérico, depois com todo aquele cerimonial, que se concluiu às 23 horas de um domingo, para, na segunda-feira, dez horas da manhã, em sua casa, ela e seus filhos, com muitos politiqueiros, já fazendo discursos de força política! Eu , no dia do sepultamento desse Senhor, eu, pensando , disse: que pena essa framília1 Quanto sofrimento! Como aguentarão esses próximos dias! E, ai, a surpresa! O filho, que o pai desejava que fosse deputado estadual, onde aguardou que chegasse a maioridade exigida pela lei para se candidatar, somente não o sendo face a desavenças familiares com uma prima sua, mais velha e que se julgava no direito de ser, fez um discurso de apoio ao AÉCIO como se não tivesse perdido o seu pai, em tão pouco tempo, em uma empolgação fantástica, parecendo que estava em cima de um palanque, tratando o seu pai como 'EDUARDO', 'DUDU', e, nunca, em momento algum, como seu pai! Dizem que já estar se preparando para ser governador nas próximas eleições! Já a sua vovó, que tanto Lula a ajudou, inclusive, a pedido do seu PAI, indo para o TCU , numa forma tão rápida, nunca vista na história desse CABIDE DE EMPREGO, que somente enxerga problemas quando o dinheiro já foi para o ralo, passando na frente de vários parlamentares antigos, já com votos em extinção, mas querendo o poder, inclusive, para ganhar salários de deputados ou senadores, simplesmente, não compareceu a esse 'ato', de 'festas', talvez, sinalizando que foi contra1 Fico imaginando, também, como se encontra Arraes em outro plano, vendo os seus herdeiros nos braços dessa elite irresponsável, que tanto ele lutou, quase foi assassinado, fugido do Brasil por anos!). Portanto, eu pensava que a Sra. Renata, a 'líder política da familia', por sinal, tem até o jeito daquelas terroristas do passado, mal vestida, roupas surradas pelo tempo, cabelos parecendo que há anos não foram lavados, etc., etc., mas se comportou como uma das porta-vozes da elite irresponsável deste País! Como ela se 'emocionou' quando o Aécio à beijou , e, em seguida deu-lhe um forte abraço, ah, eu nunca vi tanta 'sinceridade'!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário