segunda-feira, 5 de setembro de 2016

COMO ESTAMOS VIVENDO EM UM AMBIENTE DE DITADURA, FEITA POR GOLPISTAS PROFISSIONAIS PARLAMENTARES, MIDIA, BANQUEIROS, AGIOTAS, 'EMERGENTES' QUE SAIRAM DA POBREZA, E PENSAM QUE SÃO MILIONÁRIOS, E OUTROS, VAMOS A TRES FANTÁSTICAS MÚSICAS DE CHICO BUARQUE DE HOLANDA, CENSURADAS QUE FORAM PELA DITADURA MILITAR!

CÁLICE:PAI, afasta de mim esse CÁLICE PAI, afasta de mim esse CÁLICE PAI, afasta de mim esse CÁLICE De vinho tinto de sangue. Como beber dessa bebida amarga Traga a dor, engolir a labuta Mesmo calada a boca, resta o peito Silêncio na cidade não se escuta De que e vale ser filho da santa Melhor seria ser filho da outra Outra realidade menos morta Tanta mentira, tanta força bruta Como e oficial acordar calado Se na calada da noite eu me dano Quero lançar um grito desumano Que é uma maneira de ser escutado Esse silêncio todo me atordoa Atordoado eu permaneço atento Na arquibancada pra a qualquer momento Ver emergir o monstro da lagoa De muito gorda a porca já não anda De muito usada a faca já não corta Como é difícil, PAI, abrir a porta Essa palavra presa na garganta Esse pileque homérico no mundo De que adianta ter boa vontade Mesmo calado o peito, resta a cuca Dos bêbados do centro da cidade. Talvez o mundo não seja pequeno Nem seja a vida um fato consumado Quero inventar o meu próprio pecado Quero morrer do meu próprio veneno Quero perder de vez tua cabeça Minha cabeça perder teu juízo Quero cheirar fumaça de óleo diesel Me embriagar até que alguém me esqueça. Agora, é minha: que dor, depois de tantos sacrifícios, assistirmos a tomada do poder por essa mesma gente, que, naquela época, usou dos militares para que preparassem o golpe, com armas, neste, como sabem que o mundo moderno não o aceitará, utilizaram de grande parte de farsantes, fichas sujas desse Congresso, e cassaram uma honrada mulher, que teve 54,5 milhões de votos, válidos, que foi aprovada no seu primeiro mandato, com 73% de aprovação, mas, que essas quadrilhas jogaram a sua imagem como CORRUPTA, DESONESTA, INCOMPETENTE, MENTIROSA E OUTRAS! Que bom, ontem, excetuando-se os presidentes do BRICS, por formalidade, o restante, como Barack Obama nem fotografia tirou com esse golpista TEMER! Até o Papa Francisco o censurou, e, ele, descaradamente, como se fosse um cartomante, deduziu que o PAPA ESTAVA TRISTE 'POR CAUSA DOS MOVIMENTOS DE RUA NO BRASIL'! Ah, como ri!

Um comentário:

  1. Pena que os brasileiros a cada dia conhecem menos musicas como essas que fizeram historia não só pela beleza da letra e musica como também pela coragem e capacidade de quem fazia enfrentando uma ditadura criminosa.

    ResponderExcluir