quarta-feira, 14 de setembro de 2016

FANTÁSTICO MUNDO DAS REDES SOCIAIS: MALÁSIA, COM 675 ACESSOS; INDIA, COM 1.520 ACESSOS; EUA, COM 10.890 ACESSOS, ESTE BLOGDOPOVÃO QUE FOI IDEALIZADO PARA FAMILIARES, AMIGOS E CONHECIDOS, ONDE....

....no meu pouco conhecimento da dimensão dessa ferramenta, na minha opinião, a mais revolucionária já acontecida na terra, a sua dimensão ficaria por Salvador, menos ainda, no circulo citado! Já afirmei, aqui, que, estando em Londres, em setembro de 2014, dialoguei, por quase meia hora, com uma inglesa, recepcionista do aeroporto, onde ela, de posse de um tablete, e eu, com outro, conversávamos, ela em inglês e sem entender nada de português, nem de espanhol, e eu, no máximo, pouco de português, falamos tanto! Riamos! Chegou ao ponto da minha mulher, de longe, perguntar-me: 'eu não estou entendendo nada'! Tive que explica-la, urgentemente! Pois, a inglesa perguntava-me na sua língua, já teclando para a tradução em português, e, eu, usando a mesma técnica. Realmente, um mundo fantástico, que estar unindo mais o povo da terra, que era, antes da internet, a 'verdadeira torre de babel', cada um falando as mesmas línguas! Lembrei-me, agora, do presidente mundial do AMAZON, a maior livraria on line do mundo, também, de músicas nessa tecnologia, quando, ao ser questionado pelo mundo intelectual, artístico e outros que à AMAZON iria asfixiar, financeiramente, escritores, livrarias, cantores,etc., ele nos respondeu: . 'ENGANAM-SE, OS TORNAREI MAIS CONHECIDOS, EM TODO O MUNDO, onde os seus livros, hoje, restritos a uma região, muitos não passam das suas cidades onde nasceram, poderão ser lidos em todo o mundo, gerando dai uma nova e imensa riqueza" Todos não acreditaram, mas, passados uns dois anos, estão caladinhos, ganhando uma fortuna, e o mais espetacular, livros que ninguém mais leu, por já serem velhos, do século XX, inicio, estão na moda! Há três dias, conversando com um italiano, muito culto, de Veneza, disse-me que estava lendo um livro de MACHADO DE ASSIS, quase fiquei tonto, onde me afirmou que estava lendo em italiano! Eu, ainda ignorante nessa tecnologia fantástica, o perguntei: E há tradução dos seus livros?", e ele me disse: 'Leio através do seu livro eletrônico, onde o traduzo teclando a tecla especializada"! É bom frisar que MACHADO DE ASSIS, em toda a sua vida, com tanta fama que tanto merece, somente uns 500 livros foram produzidos, e ainda existem muitos em SEBOS! Por sinal, dizem 'as más línguas' que na ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL, excetuando-se o fantástico JORGE AMADO, os demais não passam da média do MACHADO DE ASSIS, com toda aquela 'pompa'! Mas, o que podemos esperar desse 'cemitério de espertos e preguiçosos', que, há décadas nada fazem, tomando chás e cafezinhos nas tardes cariocas, e, nos demais estados, vivendo em outro mundo, como se os problemas da nação não os tocam, por exemplo, O QUE Á ABL , suas filiais, FIZERAM ALGUMA COISA PELO POVO CARENTE DO BRASIL? Na música, cantores famosos como: Chico Buarque, Caetano Veloso, Gil, Betânia, Gal, Gonzaguinha, Luiz Gonzaga e outros, estão faturando uma fortuna de dinheiro, tanto do real, como dólar, euro e libra, onde, qualquer estrangeiro que baixar uma música, paga cerca de O,50 dólares por ela. Nós, brasileiros, ficamos livres de comprar um CD, 'novo', e quando vamos ouvi-lo, 98% são músicas repetidas, já cansativas, apenas uma ou duas, merecem ser ouvidas, e, pela AMAZON, baixamos as que desejamos, e não termos aquelas 'malas', empilhadas, de cds que quase não os ouvimos! Por sinal, alguém já viu, ouviu ou leu essa gente protestar mais? Por sinal, para quem não aderiu ao golpe, maior parte da nossa sociedade, leiam no meu blogdopovão, há dias, as músicas símbolo do combate ao golpe militar, do grande Chico Buarque: CONSTRUÇÃO, RODA VIVA E CÁLICE, todas refletindo a nossa realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário