quarta-feira, 15 de junho de 2011

SANTO ANTONIO - O SANTO CASAMENTEIRO!

13 DE JUNHO DE CADA ANO assistimos nas Igrejas, de todo o Brasil e alguns Países, como Portugal, onde esse Santo nasceu, em Lisboa, perigrinações de mulheres (novas, usadas, viúvas, separadas, etc.) pedindo uma "ALMA GÊMEA" para se juntarem! É um sufôco tremendo! Os cordões da batina do Santo quase são arrancados de tanto puxarem! Simpatias e mais simpatias são feitas! E o resultado se casaram ou não somente sabemos em nova perigrinação em cada 13 DE JUNHO DE CADA ANO! Fiquei torcendo por uma cidadã, de cerca de 50 anos, de altura, aproximada, de 1,80m, com cerca de 100 kg por um metro de largura, sendo entrevistada pela BandNews, na porta da Igreja de Santo Antonio, em São Paulo, na Praça do Patriarca, quando dissera: "Há dez anos venho para esta Missa pedi ao Meu querido Santo Antonio que me arranje um homem para casar e até agora nem sinal. Mas, tenho tanta fé que sei que o meu amor está próximo"! Fiquei pensando: COMO O NOSSO QUERIDO SANTO ANTONIO DARÁ JEITO NESSE ARMENGUE OU ARMA-DE-FOGO (como os baianos chamam gente feia) para realizar o seu velho sonho! Quem será esse MISERAVÃO (como os baianos chamam os loucões) que tirará esse peso-pesado desse ferrugem (é como os baianos chamam que está, há muito tempo, sem namorar). O que me chateia, como Católico Apóstolico Romano é o fato dessa "devota" ficar sem casar e depois fazer queixa que não acredita em milagres! O Jornal da Globo mostrou algumas Igrejas de alguns Estados e fez algumas entrevistas com algumas mulheres: de dez entrevistadas, se nove conseguirem uma ALMA GÊMEA, AI, TENHO CERTEZA, SANTO ANTONIO É O SANTO CASAMENTEIRO! Mas, a seguir, o relato do Padre responsável pela linda Paróquia de Santo Antonio, na praça do Patriarca, no centro de SP: "eu deduzo que essa fama do Santo em ser casamenteiro foi o fato de uma moça-velha, em Lisboa, onde ninguem dava um só tostão pelo seu casamento, ao fazer uma promessa ao Santo, diz ela, que poucos dias depois apareceu o homem e se casaram"! E os espertos aproveitam esse sofrimento feminino e criam centenas de simpatias, como, por exemplo, arrancar o menino dos braços da imagem, colocá-lo no freezer e dizer-lhe: "Santo Antonio: enquanto não me enviar um homem, não tiro o menino do freezer". Quanta maldade! Outra: fazer um bolo de Santo Antonio, com castanha do pará ou amendoim. O imortante é o que vai fazer na massa, antes de colocá-la no fôrno: inclua uma aliança, um dedal e uma moeda - tem que lavá-las e muito bem. Quem encontrar a aliança casa em breve; quem encontdrar o dedal vai ficar para titia e quem encontrar a moeda vai ficar milionário. Agora eu pergunto: e se a pessoa comer um pedaço desse bolo e engolir um objeto desse, como sairá? Além de corrermos o risco do médico, ao ver aquele quadro, dizer: "já vi aliança em qualquer dedo, mas no ânus jamais" ou, ao tentar retirar a moeda, declarar: "com tantos anos de medicina, nunca soube que se colocasse moeda no ânus"! Mas, para terminar, ficou com pena de nós, homens, com tanta ciladas que nos preparam e ainda pensamos que tudo é obra do AMOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário