segunda-feira, 8 de maio de 2017

50% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA DE 202.000.000 , TEVE UM MEMBRO FAMILIAR ASSASSINADO PELA VIOLÊNCIA URBANA DESTE PAIS!



É uma estatística terrivel, 'digna' de países do continente pobre da África!

Culpo as familias, que, mesmo carente, não deram uma base familiar! Há dias, um jovem, de 13 anos, preso mais de quarenta vezes pela policia carioca, todas libertadas por ser 'menor idade', foi assassinado em uma dessas suas atividades criminosas!

A maior dificuldade da policia do Rio de Janeiro foi identificar parentes, com muitas dificuldades, encontraram a sua mãe, uma catadora de lixo, casada e viúva, com um catador de lixo, onde afirmou:'Eu tenho mais de dois anos que vi o meu filho. Eu nem sabia onde ele estava. O pai morreu há dez anos, e ele nem o conheceu, pois, fiquei grávida e ele desapareceu. Nem viu o seu filho nascer'! Pois é, minha gente, como tratar esse jovem de ASSASSINO? Não, jamias, porém, também, não podemos TRATA-LO COMO 'CRIANÇA', pois, ele é um DESASSISTIDO PELA FAMILIA E PELO PODER PÚBLICO, onde vivia nas ruas como um qualquer, sem nenhuma proteção, sem nenhuma caridade!

Entendo que, se o jovem é órfão, precisa de todo apoio do poder público, mas, se for um JOVEM ASSASSINO, temos que trata-lo como um jovem ASSASSINO, com leis especiais, como nos EUA, onde o jovem assassino é preso, julgado, com penas longas, de até 30 anos, onde o objetivo, como nos disse um magistrado desse pais é: 'PUNIR OS SEUS PAIS, TIRANDO-LHE DE DENTRO DO CONVIVIO FAMILIAR, ONDE IRÁ FICAR PRESO EM UMA PENINTENCIÁRIA-HOSPITAL, com tratamentos diversos, e, depois de recuperado, se for o caso, até cirurgia plástica fazem do seu rosto , além de um emprego e um lar seguro! Não voltará para os seus pais caso ainda prevaleça o desequilibrio.

Aqui, entra preso e sai solto, diariamente, da delegacia, mesmo que tenha matado um, dois, .....

Assim, essa estatistica foi até 'boa'!

A minha preocupação é uma só: enquanto os governos, nos três niveis de governo (federal, estadual e municipal), também, os demais poderes do Legislativo e Judiciário não se unirem, fazendo uma legislação específica, separando ÓRFÃOS DE MARGINAIS, como nos EUA, repito-lhes, não resolveremos esse gravissimo problema de insegurança que vivemos! 

E o mais grave, com os péssimos exemplos dos nossos POLITIQUEIROS! Que moral TEMER possui para falar em combater crimes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário