quarta-feira, 31 de maio de 2017

ISRAEL, CINCO , QUÊNIA, UM; VENEZUELA, DOIS, OS PRIMEIROS DESSE PAIS, TÃO SOFRIDO COMO ESTAR, ...



....realmente, nos trás um grande prêmio! Torcemos e rezemos pela VENEZUELA, principalmente, para que esse 'MADURO', apodreça e morra!

Não mereceria não, mas, contar-lhes-ei a história desse 'MADURO':

Era o presidente da Associação Nacional de Caminhoneiros da Venezuela, 'chavista', principalmente, porque quase não pagavam combustíveis, face as loucuras do CHÁVEZ, ao saber que ele, CHÁVEZ, estava preso pelos militares, reuniu milhares de caminhoneiros e outros, invadiram a penitenciária e o libertaram! VIROU O ÍDOLO NÚMERO UM DO CHÁVEZ, E, SEU 'HERDEIRO' NATURAL! Um semi-analfabeto , e o mais grave, sem cultura! 

Diferentemente do LULA, antes que me cobrem, que, sem quase educação, mas, como muita CULTURA, COM MUITA SENSIBILIDADE HUMANA! Por sinal, na minha vida profissional, nunca vi um cidadão, vindo da pobreza, crescer numa sociedade escravocrata como é a nossa, e, ao chegar ao seu topo, não esquecer do seu povo, como ele, sofredor! Essa é a 'mágica do Lula'!

Eu, que nasci, como no nordeste fala, 'em berço de ouro', não rico, mas de classe média, sem nada me faltar, mas, meus pais nunca deixaram que perdêssemos o 'amor ao próximo', que nunca se 'esquecesse do próximo', apenas eles nos alertavam: 'vistam primeiro seus irmãos, sobrando, os demais', pois é, essa é a maneira porque admiro e tenho LULA COMO UM ESTADISTA! Eu e meus irmãos estudamos em escolas de bons níveis educacionais, onde tivemos diversos professores, orientadores, até nas universidades, onde vimos todo tipo de profissional! MAS, UM ITEM ME MARCOU, ATÉ HOJE: 'POR QUE PROFESSORES QUE NASCERAM DE FAMILIAS CARENES, CRESCERAM PELOS SEUS ESFORÇOS, e, ao chegarem no topo das suas profissões, viraram verdadeiros verdugos contra pessoas carentes, principalmente, DESUMANOS, INSENSIVEIS, como se nunca passaram fome, e outras necessidades da vida! E MAIS, nunca se destacavam como bons mestres, muitos subiram com ajuda de terceiros, principalmente, usando a tática do puxasaquismo e 'pura sorte'! POR OUTRO LADO, TIVE 'MESTES', FANTÁSTICOS, COM FORMAÇÃO EM DOUTORADOS NOS ESTADOS UNIDOS, INGLATERRA E FRANÇA, nascidos em familias ricas, mas, excelentes seres humanos, compreensivos, demonstrando imensa compaixão com os carentes!

EU FIZ UM MBA EM RECURSOS HUMANOS, PELA UNIFACS, em 2010, onde a minha tese foi: 'O QUE SE EXPLICAR QUE PESSOAS QUE NASCERAM EM AMBIENTES POBRES E CARENTES, AO CRESCEREM NA VIDA, SE TRANSFORMAM EM PESSOAS DURAS, INSENSÍVEIS? E, AO CONTRÁRIO, OS QUE NASCERAM EM FAMILIAS DE PODERES ECONÔMICOS CONSOLIDADOS, AGIAM AO CONTRÁRIO COM PESSOAS NECESSITADAS? Eu tive nota DEZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário