sábado, 18 de abril de 2015

AINDA NA COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO PAPA EMÉRITO BENTO XVI, 88 ANOS DE VIDA, VAMOS TRATAR DE UM SEU TEXTO SOBRE O 'MAL':




'A terceira tentação de JESUS e tida coo a tentação fundamental: a questão sobre o que um redentor do mundo deve fazer. Ela perpassa toda a vida de JESUS. Evidenciasse, de novo e abertamente, numa virada decisiva do seu caminho. Pedro tinha em nome dos discípulos revelado JESUS como o MESSIAS-CRISTO, o filho do DEUS vivo, e assim formulado aquela fé sobre a qual a Igreja se edifica e inaugurado a comunidade dos crentes fundada em CRISTO. Mas precisamente neste lugar em que se evidencia o conhecimento de JESUS, que marca a cisão e a decisão a respeito da 'OPINIÃO DA MULTIDÃO' e assim começa a formar-se a sua nova família, precisamente ai está o TENTADOR - PERIGO DE TUDO INVERTER NO SEU CONTRÁRIO. O SENHOR explica imediatamente que o conceito de MESSIAS deve ser compreendido tendo como base o conjunto da mensagem profética - que diz não ao poder mundano, mas sim a cruz e, portanto, a uma comunidade totalmente diferente que se origina precisamente a partir e pela cruz.
 
.....
 
'O império cristão e o poder secular do Papa já não constituem tentações hoje, mas há uma nova forma da mesma tentação que consiste em explicar o cristianismo como receita para o progresso e reconhecer como objetivo próprio da religião, e assim também do cristianismo, O BEM-ESTAR GERAL. Ela se veste hoje na questão: O QUE JESUS TROUXE, SE NÃO INTRODUZIU UM MUNDO MELHOR? NÃO DEVE SER ESTE O CONTEÚDO DA ESPERANÇA MESSIÂNICA?
 
Desde o Velho Testamento, sempre o LÔBO ESTEVE PRÓXIMO AO CORDEIRO (JESUS:cf.Is 11,6).......
 
Mas JESUS nos diz também o que objetou a SATANÁS e o que disse a Pedro e o que de novo explicou aos discípulos de Emaús, ou seja, que tenham reino deste mundo é o reino de DEUS, o estado de salvação da humanidade em absoluto. O REINO HUMANO permanece reino HUMANO e que afirma que pode erigir um MUNDO SANTO CONCORDA COM O ENGANO DE SATANÁS, ENTREGA-LHE O MUNDO NAS MÃOS'
 
Essa é minha: SE CONFIAMOS EM DEUS, CONFIAMOS NO SEU FILHO JESUS CRISTO, seguindo, rigorosamente, os SEUS MANDAMENTOS, estamos seguros no REINO HUMANO, protegido por Eles. Mas, se não seguimos esses MANDAMENTOS (LEIS DIVINAS), sem dúvida, estamos a 'ENTREGAR-LHE O MUNDO NAS MÃOS' (do Satanás). Não precisamos agir como 'coroinhas', como 'quase santos', mas, agirmos de acordo com essa LEI DIVINA, sem dúvida, teremos um mundo melhor. MAS, SE ANDÁRMOS COM PORCOS, FARELOS COMEREMOS, sem dúvida!
 
Mas, comprem os dois livros desse fantástico Papa Emérito Bento XVI, que, com 13 anos de idade, foi arrancado de um CONVENTO RELIGIOSO, juntamente com mais de setenta coleguinhas, para fazer parte da terrível 'JUVENTUDE HITHERIANA', onde os cães nazistas convocavam esses jovens para serem 'BUCHAS DE CANHÕES', ou seja, eram selecionados pelo Q.I. (QUOCIENTE DE INTELIGENCIA), onde os 'menos inteligentes' eram convocados para a 'linha de frente' das batalhas, como 'bois de piranhas', ou seja, iam na frente dos soldados profissionais, e, se o tiroteiro começasse, morreriam esses 'jovens' e não soldados profissionais, treinados, cuja 'perda' seria prejuízo para o NAZISMO! Os com alto 'QI', eram colocados em uma espécie de convento, onde eram preparados para a 'FUTURA POPULAÇÃO DE SANGUE AZUL' que Hither e seus cães sempre sonhavam, mesmo assim, ainda se submetiam ao exame médico 'GOTAS DE SANGUE', onde eram analisados, do  histórico familiar, de gerações em gerações passadas, e, se em alguma fase dessa, se descobrisse que um membro dessa família casou-se com outras nacionalidades, diferente da alemã, eram separados, dos demais 'PUROS SANGUE', e , voltavam para o campo de batalha para serem 'BUCHAS DE CANHÃO'!
 
Assisti a um documentário da segunda-guerra mundial, onde um comandante de uma tropa americana, já com seus 90 anos de idade, chorando, lembrou de um fato que aconteceu com ele e um 'soldado' alemão: ao rende-lo, mandou que o alemão deitasse, de barriga para o chão, cuja ordem do alto comando era mata-lo, imediatamente, ou seja, indo de encontro as leis internacionais de proteção aos soldados rendidos, mas, segundo ele, o ódio era tão imenso contra os alemães, que, o alto comando não aceitava mantê-lo vivo, onde a ordem era matar, e, caso algum não a cumprisse, seria condenado à morte. Voltando ao caso, quando ele rendeu o alemão, ouviu ele chorar e gritar: 'MINHA MÃE, AJUDE-ME', com uma voz de 'menino'; ordenou-lhe que se virasse, e, ao ve-lo, uma criança , tomando um grande susto, principalmente, ao se lembrar do seu filho que tinha deixado nos EUA,  e perguntou-lhe sua idade, respondeu-lhe: 15 anos! Perguntou-lhe o que tinha nos seus bolsos, e ele mostrou , ' doces, como: pirulito, chicletes, etc, o surpreendendo, também, porque todos os soldados levavam maços de cigarros! Ele, olhou para um lado e para o outro, e deu-lhe a ordem:'IREI FINGIR QUE LHE DAREI DOIS TIROS, QUE NÃO OS ATINGIRÁ, MAS  'FUJA, FUJA PARA BEM LONGE, E NUNCA MAIS NA SUA VIDA CONTE ESSA HISTÓRIA, POIS, EU ESTAREI MORTO, E, AO ENCONTRAR QUALQUER RESIDENCIA, OU QUALQUER TROPA ALIADA, SE RENDA, POIS SUA VIDA É MAIS IMPORTANTE E SUA MÃE O ESPERA'. Ele, até hoje, nunca soube desse jovem alemão, inclusive, se morreu ou não naquela guerra! Concluiu dizendo que reza, todos os dias, para esse jovem, e que o seu maior desejo seria encontra-lo para dar-lhe um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário