terça-feira, 14 de abril de 2015

DIVERSOS JURISTAS DO BRASIL, EMÉRITOS PROFESSORES DE DIREITO CONSTITUCIONAL, APRESENTARAM DEZENAS DE PARECERES CONDENANDO O ÓDIO DESSA OPOSIÇÃO E DEMAIS 'INOCENTES' QUERENDO DESRESPEITAR A DEMOCRACIA, EXIGINDO O IMPEACHMENT DE DILMA, MAS...



....segundo eles, os MOTIVOS PARA GERAREM UM PROCESSO DE IMPEACHMENT são:

Pergunta: Em que situação um presidente pode ser alvo de um processo de impeachment?

Resposta: quando fica caracterizado que ele pode ter cometido o chamado crime de responsabilidade : alguma atitude que tenha atentado contra a CONSTITUIÇÃO!
 
Pergunta: Pressão popular, como passeatas e abaixo-assinados, podem resultar em IMPEACHMENT?
 
Resposta: Dificilmente um presidente perde o cargo se não houver forte pressão popular. Mas a pressão popular sozinha, sem fundamentação jurídica, não é suficiente para cassação de um mandato.
 
Pergunta: alguém acusa Dilma de ter cometido crime de responsabilidade?
 
Resposta: Não. O partido solidariedade (essa é minha: o do intragável ficha suja Paulinho da Força Sindical, autor da ideia de jogar ratos no congresso brasileiro, na última sessão da cpi da Petrobrás), coleta assinaturas pelo impeachment, mas nem sequer cita a expressão crime de responsabilidade em sua peça. O partido justifica o pedido: 'em razão dos prejuízos (...) decorrentes da aquisição da refinaria de Pasadena, nos EUA'. O partido também acusa Dilma de omissão no escândalo na Petrobrás (essa é minha: essa compra, Dilma era ministra da Casa Civil do governo Lula, nem presidenta era, portanto, mesmo que fosse culpada por ser uma das 30 do conselho de administração dessa empresa, já provada na operação lava-jato que ela e os demais, inclusive, o representante dos trabalhadores dessa empresa nada tiveram de culpa).
 
Pergunta: Dilma pode sofrer impeachment caso surjam provas de crimes cometidos por ela em seu primeiro mandato ou quando era ministra de Lula?
 
Resposta: No entendimento da maioria dos juristas, não. O que também inviabilizaria esse tipo de punição por prejuízos em Passadena ou omissão diante da corrupção na Petrobras. O parágrafo 4º do artigo 86 da C.F. diz: 'O Presidente da república, na vigência de seu mandato, não pode ser responsabilizado por atos estranhos ao exercício de suas funções'.
 
Portanto, minha gente, eu nunca vi uma luta de classe dessa, nem CARL MARX PENSARIA QUE, QUASE 200 ANOS APÓS A SUA TESE SOCIÓLOGICA, QUE CRIOU O COMUNISMO CONTRA A ELITE IRRESPONSÁVEL DAQUELA ÉPOCA, TODA ORIUNDA DA TERRIVEL BURGUESIA, AGORA TRANSVESTIDOS DE 'INDUSTRIAIS', que os RICAÇOS, COM UM BOCADO DE BOBÕES METIDOS Á BESTA, PENSANDO QUE SÃO 'RICAÇOS', fossem fazer protestos, passeatas contra um GOVERNO VOLTADO PARA O POVO! Realmente, as novas gerações de sociólogos e cientistas políticos terão que explicar nas escolas e faculdades sobre esse 'fenômeno' do Brasil para o 'mundo'!
 
Mas, eu não me canso de declarar: TODA ESSE GOLPISMO POSSUI UM SÓ OBJETIVO: IMPEDIR A ELEIÇÃO DE LULA EM 2018, pois, eles sabem que essa candidatura é imbatível, principalmente, junto a maioria, esmagadora, do povo carente deste Brasil, do assalariado, dos milhares de jovens que saíram da pobreza, e, brevemente, serão universitários completos, já exercendo suas profissões, e dando vidas melhores aos seus pobres familiares; e mais, os quase 45 milhões de bolsistas do bolsa família, que nunca esquecerão que foi LULA que os tiraram da miséria criada por essa gente; dos milhares de jovens que estão estudando no exterior, mesmo com os seus pais pobres, onde, anteriormente, somente os ricaços estavam lá, e, pasmem, com dinheiro de todos nós, onde os indicados eram filhos de poderosos junto ao poder! NÃO ADIANTA ESSA MIDIA , SAFADA, PERVERSA, POLITIQUEIRA, QUERER MUDAR A NOSSA OPINIÃO PÚBLICA, PILAR DE UMA DEMOCRACIA! Vejam o resultado da pesquisa da DATAFOLHA, ESPECIALIZADA EM FAZER PESQUISA JUNTOA ELITE BRANCA E DE OLHOS AZUIS, deixando as dos pobres, negros e brancos, de fora, ouvindo grande parte dessa gente, muitos dirigidos, porém, gratos pelo que o Lula fez pelos seus familiares e por eles, onde 50% respondeu que Lula foi o maior presidente da história do Brasil, ficando em segundo lugar, numa maior injustiça, o FHC com 15%; os demais, na faixa de 2%, como a injustiça a JUSCELINO E A GETÚLIO, DOIS GRANDES PRESIDENTES POPULARES PARA O POVO DO BRASIL, onde fhc não teria condições 'nem de limpar os seus sapatos e botas do GETÚLIO"!
 
Para concluir, são 5 grupos que estão coordenando esses 'movimentos democráticos', um deles, já desistiu, inclusive, pela falta de apoio de dois terços em relação à primeira, onde estão elaborando um abaixo-assinado para ser entregue ao presidente da Câmara, pasmem, o EDUARDO CUNHA, que estar na lista do JANOT, para decidir se aceita ou não. Pelo menos, hoje, ele declarou que não via motivo para esse pedido! Vamos aguardar. É bom frisar que, saindo Dilma, o vice assumiria, mas, pela denúncia ele, também, sairia, logo viria o CUNHA, se esse for cassado pelas denúncias, viria o RENAN, também, na Lista do Janot, e se for cassado, NOVAS ELEIÇÕES, diferentemente do que parte dessa trupe deseja, A 'POSSE DO AÉCIO AEROPORTO NEPOTISMO NEVES', vejam, senhores, quanto ANALFABETISMO POLÍTICO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário