quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

"AS REDES SOCIAIS ESTÃO TRANSFORMANDO O SER HUMANO EM ROBÔS: PENSA POUCO E USA A VOZ QUASE NADA! PERDEU GRANDE PARTE DA SUA PERSONALIDADE, CONECTANDO-SE COM UMA VIDA ON LINE

Assisti uma fabulosa entrevista dada pela Doutora e Professora da prestigiosa universidade norte-americana, a M.I.T., Professora titular em Psicologia, Sra. HERRY TURKLE, pepal Globonews, de hoje, 20.9.2011, onde ela demonstra toda a sua preocupação, inclusive, através de um livro sobre esse tema, do violento processo que o Ser Humano está envolvido, através das REDES SOCIAIS, que está o levando a não PENSAR , NÃO TER VOZ E TER UMA PERSONALIDADE QUE NÃO É SUA, E, SIM, DA REDE! Falou da preocupação das familias norte-americanas, que não se reunem mais, e, no pouco tempo que ficam juntos, cada um, pais e filhos, pegam os seus computadores ou celulares, esquecendo-se de todos ao redor!
Citou o fato do ISOLAMENTO FAMILIAR COMO UM DOS FATORES DA DESESTABILIZAÇÃO DA FAMÍLIA, onde nenhum dos seus membros se comunicam, dando um exemplo: quando do terrorismo das Tôrres Gêmeas centenas e centenas de famílias se viram em situações terriveis por não saberem, há semanas, onde estavam os seus membros, e, o mais grave, sem saber procurá-los! A falta do diálogo; a falta do pensamento próprio e a perda da voz, segundo ela, são os perigos mais graves dessa febre pela nova comunicação. Ela não é contra, inclusive, a usa, mas com moderação. Segundo essa cientista, já com 8 anos de idade um jovem americano já recebe, dos seus País, computador, celular, livro digital, etc., fazendo com que essa criança, em pouco tempo, PERDERÁ A CAPACIDADE DE PENSAR; TERÁ PREGUIÇA EM FALAR, pois, nesse processo, um dos nossos sagrados bens da vida é a VOZ! Por que todos adotaram essa febre de REDES SOCIAIS? Por que, nelas, a pessoa fala o que bem desejar, sem contestação, inclusive, mentiras; ouvem, também, as mesmas coisas, e, ACEITAM UM MUNDO VIRTUAL, FUGINDO DA REALIDADE! Ela defende a MODERAÇÃO, A MEDITAÇÃO (PARA QUE TODOS OUÇAM O SEU INTERIOR E POSSAM PENSAR); ELA DEFENDE O DIÁLOGO, COM VOZ, AO VIVO; ELA DEFENDE A MILENAR E VELHA REUNIÃO FAMILIAR E COM AMIGOS! Falei, em um dos meus textos deste blog sobre a nova mania em escolas infantis, em todo o mundo, já em São Paulo, inclusive, onde as crianças, com 5 anos de idade, já recebem um computador e se preparam para a vida nesse instrumento, onde, muitos d'eles não sabiam jogar bola; guiar uma bicicleta, e , sendo perguntado pelo repórter por quê disso, e, vários responderam: não temos tempo; quando chegamos em casa , após o almoço, vamos para o computador e ficamos mais de seis horas; Nos Estados Unidos já existem profissionais psicólogos especializados em combater a doença do SEXO VIRTUAL, onde casais estão separados porque um d'eles passa horas e horas "fazendo sexo" via internet, deixando no seu quarto o seu par! Onde vamos parar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário