terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CORTES NOS ORÇAMENTOS AUTORIZATVOS: UMA EXCRESCÊNCIA E UMA PAULADA NA DEMOCRACIA!

Leiam, em texto anterior, deste blogdopovão, onde apresento dois trabalhos na conclusão de um MBA Em Gestão Pública, pela UNIJORGE, Salvador, Bahia, onde fui premiado com nota 9, um sobre O VOTO DISTRITAL, e, o segundo, A IMPLANTAÇÃO DO ORÇAMENTO IMPOSITIVO , ONDE SUBSTITUIRIA O ATUAL, ORÇAMENTO AUTORIZATIVO, UMA FARSA ESPETACULAR, ENGANADORA DA LEI E DA NAÇÃO!

Como é que se aprova um orçamento, com dotações de receitas e despesas, para, menos de sessenta dias depois, o Govêrno Federal, na maior cara-de-pau, no maior desrespeito ao Congesso Brasileiro, cancela dotações, tirando receitas e despesas, sem nenhum critério técnico, a não ser, para dar satisfação aos credores internacionais, e, um recado, direto, aos Parlamentares para que votem nos seus projetos, pois, caso contrário, as famigerada emendas parlamentares, grandes fontes de corrupção neste País, serão cortadas, definitivamente! Vejam que nos recentes cortes, pasmem, acreditem se quiserem, "cortaram" mais de VINTE BILHÕES DE EMENDAS PARLAMENTARES, OU SEJA, CEM POR CENTO! Agora, será que existem pessoas que acreditam nessa mentira? Quem foi que viu, ouviu ou assistiu um só desses parlamentares protestarem? Claro, está tudo combinado: quando passar a tempestade (críticas, etc.), as emendas serão reativadas, homeopáticamente, de acordo como o "bom comportamento do parlamentar"! Todo ano é assim, e, por isto, que não aceitam, de forma alguma, como em todas as Nações modernas e sérias do mundo, o ORÇAMENTO IMPOSITIVO: entrou no orçamento a dotação não poderá ser retirada, excetuando-se casos especiais, e, para isto, haverá uma comissão especial, independente, que analisará caso a caso! Os técnicos do Ministério do Planejamento, também, não querem que esse tipo de orçamento seja implantado, pois, como se encontra, encobre as suas incompetências em planejarem receitas e despesas! Como é que se corta R$5 bilhões para a saúde e nem grita? Para a educação? Para manutenção? etc., etc.!

Por falar em corte, no ano passado, cortaram quase 60% da dotação para a manutenção do elevante branco que se chamava BASE DA ANTÁRTICA COM. FERRAZ!

Por sinal, duas vítimas mortais, DOIS BAIANOS,  por causa dessa incompetência de cortar dotações sem critérios! Hoje, vi dois elementos, com a cara de chôro, como se estivessem lamentando as suas mortes: O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, MICHEL TEMMER, QUE ACM O CHAMAVA DE "MORDOMO INGLÊS", E O SUBMISSO AMORIM, QUE ERA MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DO EX-GOVERNO LULA, MAS, NA VERDADE, ERA SUBORDINADO AO VELHO, ESCLEROSADO E RAIVOSO , EX-COMUNISTA, MARCO AURÉLIO GARCIA, AQUELE QUE A MÍDIA PEGOU FAZENDO GESTOS OBSCÊNOS DENTRO DO PALÁCIO DA ALVORADA! Para que promovê-los depois de mortos? Será que quando  estavam na ativa não viviam mendingando promoções, pasmem, aos Jobins da vida? Mas, pensei, essa promoção poderá servir para os seus filhos, se forem menores de 21 anos; se não, ficará para as viúvas viverem melhor, até mesmo se casarem, e os ricardões curtirem o dinheiro desses heróis verdadeiros!

Vejam só: na época da instalação da Base, por idéia dos militares do regime que dominava o Brasil, na marra, o único objetivo era ocupar um pequeno espaço nesse continente gelado, marcando presença do Brasil. Como tudo foi feito às pressas, pegaram vários containeres, adaptados para servirem de locais de trabalho e pesquisa, para, pouco tempo depois, construirém uma base , moderna e eficiente! Resultado: passaram-se VINTE E SETE ANOS, com um custo astronômico, inclusive, com essas mortes, e, até hoje, desafio a qualquer um que apresente um só trabalho científico produzido nessa BARREIRA DO INFERNO, oh, desculpem-me, BASE NA ANTÁRTICA! Vejam quanta desumanidade: esses dois que morreram, agora "heróis" e "promovidos", estão lá há mais de um ano, longe dos seus familiares, naquele fim de mundo, enquanto aqui, os mordomeiros bebendo e vivendo em bêrços de ouro!

Um comentário:

  1. Sr,Redator
    Peço-lhe desculpas,mas o comentário feito para esta matéria,foi transcrito no espaço da matéria seguinte "CENTO E UM ACESSOS VINDO DO CANADÁ..." o que me deixou feliz pela repercussão.Todavia se puder trocar,fico-lhe grata.
    Cordias saudações
    Cleuza

    ResponderExcluir