quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

DIFERENÇA ENTRE A PRIVATIZAÇÃO NOS DESGOVÊRNOS FHC E DOS EX-GOVÊRNO LULA E DILMA!



Dois exemplos, concretos, do processo de "privatização" dos desgovêrnos FHC: a VALE DO RIO DÔCE, HOJE , VALE, quando foi privatizada (doada, é bom frisar), no primeiro govêrno do fhc, custou para os atuais donos TRÊS BILHÕES DE DÓLARES, COM TUDO INCLUÍDO, INCLUSIVE, BILHÕES E BILHÕES DE RESERVAS DE MINERAIS, JÁ DETECTADOS, PRONTOS PARA SEREM EXTRAÍDOS; seis meses após essa DOAÇÃO, o novo grupo ganhou, sòmente de LUCRO LIQUIDO, DEZ BILHÕES DE REAIS! Portanto, como podem falar que foi um excelente negócio para o Brasil, como ouvimos, inclusive, agora "economistas" e outros "entendidos", quase sempre trabalhando para agiotas dos bancos e da bolsa de valores, constantemente! O outro exemplo, catastrófico, foi a privatização das TELEFÔNICAS, TODAS QUASE DOADAS PARA GRUPOS INTERNACIONAIS, EXCETUANDO-SE UMA, ESSA UMA DAS MAIORES DESMORALIZAÇÕES E CORRUPÇÃO QUE ESTE PAÍS JÁ PRESENCIOU! A TELEMAR, QUE OS BAIANOS A CHAMAVAM DE "TELEMERDA", de tão ruim que era, foi "privatizada" para o grupo JERISSATI (Grupo Iguatemi) e a SANTISTA, essa, também, sortuda, pois , foi a principal "compradora" DA VALE,ONDE, APÓS A BATIDA DO MARTELO PELA PRIVATIZAÇÃO, esses grupos, safadamente, declararam: "não temos dinheiro para dar o que prometemos"! FHC E SUA TRUPE, ENVERGONHADOS PELO FRACASSO, IMEDIATAMENTE, COMEÇARAM A USAR O BANCO DO BRASIL E O BNDES PARA QUE OS EMPRESTASSEM TODO ESSE DINHEIRO DO LEILÃO, a juros de papai noel, com carências fantásticas, e ai, SURGIU A FAMIGERADA "OI", onde os Baianos, também, já o apelidaram como a "TELEFÔNICA DA DOR", pois, de tanto errarem , os seus clientes, irritados, em todos os momentos, gritam: "OI, PORQUE CAI NESSA"! Em tempo: FHC LIGOU PARA O PRESIDENTE DO BB, NA ÉPOCA DA "DOAÇÃO" DA TELEMAR, EXIGINDO-LHE QUE O BB DESSE O AVAL DO EMPRÉSTIMO, QUANDO, O EXECUTIVO DO BANCO O RESPONDEU: "PRESIDENTE, DE TANTO EU AUTORIZAR AVAIS DESSAS PRIVATIZAÇÕES, JÁ ESTOU NO LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE", e, êle, declarou: "ENTRE MAIS E DÊ MAIS ESSE"!

Agora, os puxa-sacos do FHC, QUEREM JOGAR OS PROCESSOS DE PRIVATIZAÇÃO DO EX-GOVÊRNO LULA E DE DILMA, NA MESMA VALA DA CORRUPÇÃO TUCANA E CIA.! E, para confundirem, dizem: "agora o PT, LULA, DILMA E SEUS ADMIRADORES QUEREM PRIVATIZAR"!Ora, ninguem nunca foi contra a privatização, o que sempre FOMOS CONTRA (eu não sou petista, sou Lula, democrático e brasileiro) FOI A DOAÇÃO PERPETRADA POR ESSA RAÇA, ONDE SÓMENTE NÃO ENTREGARAM A PETROBRÁS; BANCO DO BRASIL; CAIXA ECONÔMICA FEDERAL; BANCO DO NORDESTE, face a pressão da Sociedade, e o já descrédito dessa raça perante à Nação Brasileira!

Todas as privatizações do ex-Presidente Lula foram lucrativas para o Brasil e para o Povo! Querem um exemplo, fantástico? O Leilão, trilionário, para exploração de petróleo, no fundo do mar, a mais de SETE MIL QUILÔMETROS DE PROFUNDIDADE, onde esses caras ligados ao psdb e agitoas, diziam que não apareceriam interessados por "uma coisa em tão alta profundidade no mar", onde quebraram a cara, com bilhões e bihões que chegaram e chegarão até 2015, em plena produção! Quando viram que já era uma realidade, começaram a protestar pela criação do FUNDO SOBERANDO DO BRASIL, cujo capital será 50% de todo o petróleo que sairá de lá, cujas aplicações serão, exclusivamente, para: EDUCAÇÃO DE JOVENS; FORMAÇÃO PROFISSIONAL; FORMAÇÃO CIENTÍFICA; CONSTRUÇÃO DE HABITAÇÕES; HOSPITAIS; DE ESTRADAS; PORTOS; AEROPORTOS; ETC., PORÉM, JAMAIS, PARA PAGAR UM SÓ REAL DE SALÁRIOS E MANUTENÇÃO DE PRÉDIOS, ATÉ MESMO DESSAS INSTALAÇÕES, pois, como bem disse o ESTADISTA LULA: "ESSE DINHEIRO SERÁ , EXCLUSIVAMENTE, PARA AUMENTAR O PATRIMÔMINIO MATERIAL , CULTURAL E INTELECUTAL DO BRASILEIRO, ONDE O CAPITAL INVESTIDO SERÁ COMPROVADO PELO BEM, TANTO MATERIAL COMO INTELECTUAL; DESPESAS DE MANUTENÇÃO E PESSOAL SAIRÃO DO ORÇAMENTO DA UNIÃO", ou seja, Lula não queria que esse dinheiro fôsse gasto com altissmos salários; viagens; mordomias; etc.! E TEM MAIS: ESSE FUNDO FICARÁ NO EXTERIOR, NO BANCO DO BRASIL, para servir, também, como um aval da nossa potência econômico-financeira para que os gringos nos respeitem! Por sinal, uma cópia, melhorada e aperfeiçoada, dos FUNDOS SOBERANOS DE NAÇÕES COMO: chile (com o seu cobre); árabes (com os seus petróleos); EUA (com centenas de fundos de aposentadorias; etc.)!

VAMOS REZAR POR LULA!

Por sinal, se desejarem lê algo sobre a sujeira da privatiação tucana, leia o livro "A PRIVATARIA TUCANA", do jornalista Amaury Jr. (não é aquele puxa-saco da elite paulistana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário