quarta-feira, 26 de novembro de 2014

QUATRO ACESSOS VINDOS DA BÉLGICA, A TERRA DO 'CHOCOLATE', TAMBÉM, EM BRUXELAS, A TERRA DA COMUNIDADE EUROPÉIA!



Em 2012 estivemos em Bruxelas, capital da Bélgica, e tivemos à alegria de visitar essa linda capital, muito florida, cheia de lagos e muito verde; de Paris para Bruxelas, aproximadamente, 280 km, onde presenciamos lindas fazendas de trigo, criação de bois e ovelhas, e, também, um parque eólico fantástico, como em quase toda à Europa! Mas, uma estátua me marcou , e muito: tratava-se de uma criança, negra, na faixa de 8 anos, em pé, despido, segurando o 'pipi' e urinando! Vi vários deles em praças públicas! Perguntei para alguns Belgas por quê dessas estátuas, quando me responderam: no início do século XVII, Bruxelas quase foi exterminada por um grande incêndio, e, segundo a lenda, foi um garotinho, usando o seu xixi, pasmem, senhores, conseguiu apaga-lo! Se fosse uma lenda de um país, digamos, na África pobre, todos estariam rindo, mas, na grande Bélgica, civilizada, falando três línguas: inglês; francês e flamingo, origem desse povo, quase não existem críticas! É sempre assim!
 
Mas, sabendo da presença de Paul MarcCatney, um dos membros do famoso conjunto musical inglês, que revolucionou o mundo - TEH BEATLES -, estando em visita ao Brasil, ontem e hoje, pela terceira vez (claro, com o real desse jeito, valorizado, quem não viria, além do mais já no fim de carreira?), e, como sempre fui e sou um fã desses artistas, especialmente, o Paul, onde acho que foi o principal membro dessa equipe, transcreverei três músicas do repertório desse fantástico conjunto inglês, das centenas que fizeram:
 
'EI JUDE':
 
Ei Jude não fique mal
Pegue uma canção triste e torne a melhor
Lembre-se de deixa-la entrar em seu coração
Que então você ode começar a melhorar as coisas
 
Ei Jude, não tenha medo
você nasceu para ir lá e conquista-la
No minuto que você deixa-la fazer parte de você
Então você pode começar a melhorar as coisas
 
E todas as vezes em que doer
Ei Jude vá com calma
Não carregue o mundo nos seus ombros
 
você bem sabe que é só os tolos
Que dão de ombros
E deixam esse mundo um pouco mais frio
Na na na na na na na na
 
Ei Jude não vá me desapontar
Você a encontrou agora vá e a conquiste
Lembre-se (ei Jude) de deixá-la entrar em seu coração
Então você pode começar a melhorar as coisas
 
Então coloque pra fora e deixe entrar
Ei Jude comece
Você estar esperando por alguém com quem realizar as
COISAS
E você não sabe que essa pessoa é exatamente VOCÊ?
Ei Jude, VOCÊ VAI FAZER!
O movimento que VOCÊ precisa estar nos SEUS OMBROS
Na na na na na na na na na na
 
Ei Jude não fique mal
Pegue uma canção triste e torne-a melhor
No minuto que você deixa-la fazer partir de você
então você pode começar a melhorar as coisas (melhorar,
melhorar, melhorar, melhorar, oh!)
Na na na na na na na na na na
 
Na na na na na na na na na na.

Essa é minha: NÓS TODOS PODEMOS REALIZAR O QUE DESEJAMOS, CLARO, COM PERSEVERANÇA, SEM PRESSA, POIS, O ANO DO SENHOR NÃO É O NOSSO ANO: estamos em 2014, mas, não sabemos que será o ANO DO SENHOR QUE ELE ESCOLHEU PARA A REALIZAÇÃO DAS NOSSAS CONQUISTAS! Poderá ser 2015, 2016,....ou, nenhum ano, pois, NEM TUDO QUE DESEJAMOS DEVE SER CONSEGUIDO, POIS, MUITO DO QUE DESEJAMOS PODERÁ NÃO FAZER BEM PARA NÓS!

Breve, mais três músicas,  que eu as considero das melhores desse grupo musical: EM MINHA VIDA (IN MY LIFE), ALGUMA COISA (SOMETHING) e  SOCORRO (HELP!). Mas, se desejarem, comprem cds e dvds , recentemente, lançados! É bom frisar que esses artistas, ainda hoje, são os que mais faturam bilhões de Euros, Dólares, Reais, etc. do mundo musical, onde são uns dos mais trilionários do mundo! Vejam a mulher do Lenon e o seu filho, que nada fazem na vida, nem obras de caridade, vivendo como trilionários! Por sinal, até hoje, sinto uma espécie de tristeza  ao saber que Lenon deixou de ser o Lenon quando conheceu essa senhora! Para muitos críticos, ela foi a maior causadora do fim desse conjunto musical!

Nenhum comentário:

Postar um comentário