terça-feira, 18 de novembro de 2014

'UM SISTEMA QUE PROTEGE CORRUPTOS E CORRUPTORES', UMA REPORTAGEM, COM ESSE TITULO, DO JORNAL ESTADO DE SÃO PAULO, DA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA!



Ainda sobre o 'prato preferido' por toda essa mídia safada e parcial, onde o Estadão é um dos maiores lideres, com todos os seus vassalos, vejam essa reportagem, abaixo, onde destacamos os pontos principais, onde, bem sucintamente, sem destaque como esse TITULO, REALMENTE, ERA ASSIM NA ÉPOCA DO FHC PARA TRÁS, mas, com Lula, nos seus dois governos fantásticos, e mais Dilma, também, uma grande gestora e honrada, criaram uma legislação para pegar os CORRUPTORES, em 2013, depois de vários anos no Congresso, inclusive, projeto-de-lei mandado por Lula. Vejamos, a seguir:
 
'Na hipótese de os executivos das diversas empresas envolvidas no caso do 'petrolão' forem de fato processados e, nesses processos, serem condenados, as empresas não serão punidas. À época em que os fatos aconteceram, não existia na legislação brasileira previsão de punição de pessoas jurídicas por atos de corrupção praticados por seus representantes.
 
Tomando-se um caso hipotético, mesmo que toda a direção de uma empresa tivesse participado ativamente do planejamento e operação de um propinoduto cujo objetivo não poderia ser outro senão beneficiar os negócios dessa empresa (ou seja, os seus controladores e acionistas), apenas as pessoas físicas eram puníveis. A empresa passava em branco.
 
ESSA SITUAÇÃO JURÍDICA SÓ MUDOU COM A SANÇÃO, EM 2013, DA LEI 12.846, EM VIGOR DESDE O INÍCIO DE 2014. COMO ESSA LEI É POSTERIOR AOS FATOS LEVANTADOS NA 'OPERAÇÃO LAVA JATO', NÃO PODERÁ SER APLICADA PARA PUNIR AS PESSOAS JURÍDICAS ENVOLVIDAS. (QUEM FOI A PRESIDENTA DA REPÚBLICA QUE ENVIOU, AO CONGRESSO, ESSA LEI, EM CARA PÁLIDA? A PRESIDENTA DILMA, QUE ESSE REPÓRTER, COM ESSE JORNALÃO, NÃO A CITA, por que ?)
 
No caso do 'petrolão', nem mesmo as punições administrativas previstas na Lei de Licitações e Contratos (8.666/94) - ESSA É MINHA : no primeiro governo do FHC, e que esse cara pálida como o seu jornalão não o cita, por quê, seriam aplicáveis, pois a Petrobrás conta com um esdrúxulo regulamento próprio para suas contratações, INVENTADO DURANTE O GOVERNO FHC (ah, até que o jornalão e o cara pálida citou esse falso politiqueiro!). Essa ainda é minha: nos 8 anos dos governos do fhc, o presidente da Petrobrás foi o seu GENRO, HOJE, EX!.
 
E o cara pálida conclui esse texto: 'CONSIDERANDO-SE TODAS AS CIRCUNSTÃNCIAS APONTADAS HÁ ANOS POR QUEM ACOMPANHA O ASSUNTO, É DE SURPRENDER QUE TENHA DEMORADO TANTO TEMPO PARA O 'PETROLÃO' VIR Á LUZ', concluiu o jornalão com o seu vassalo Claudio Weber Abramo!
 
Nesse último trecho dessa reportagem, onde esse 'repórter' admira a demora em aparecer essa roubalheira, é bom frisar, e sei que ele e nem o jornalão são inocentes, que, em 1997, o jornalista da GLOBO, SEU CORRESPONDENTE EM NOVA YORK, O PAULO FRANCIS, DENUNCIOU, VÁRIAS VEZES, NO JORNAL NACIONAL, QUE EXISTIA UM ESQUEMÃO DE CORRUPÇÃO NA ALTA DIREÇÃO DA PETROBRÁS, REPITO-LHES, CUJO PRESIDENTE ERA O EX-GENRO DO FHC, NA ÉPOCA GENRO, CASADINHO COM A SUA FILHA CAÇULA, E, VÁRIOS DIRIGENTES DOS PARTIDOS POLÍTICOS, COMO É HOJE, EXCETUANDO-SE ALGUNS DIRETORES, COMO A EXCELENTE GRAÇA FOSTER, UMA DAS MAIORES ESPECIALISTAS EM GESTÃO DE PETROLÍFERA DO MUNDO, UM DELES, O EDUARDO JORGE, EX-DEPUTADO FEDERAL, EX-MINISTRO DE MINAS E ENERGIA DO FHC, HOJE, ESCONDIDINHO NO TCU, COLOCADO QUE FOI PELO EX-CHEFE FHC, E, TAMBÉM, VIROU MEMBRO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DESSA EMPRESA, e nada foi apurado, inclusive, fizeram uma pressão, insuportável sobre o jornalista, que deu bobeira ao denunciar que existiam mais de 50 milhões de dólares em contas secretas na Suíça, desses altos dirigentes, inclusive, citando diretores, e ai, o FHC AUTORIZOU AO SEU GENRO, PRESIDENTE DESSA EMPRESA, NA ÉPOCA,  Á ACIONAR ESSE JORNALISTA, QUE 'ERA SEU AMIGO', INCLUSIVE, FOI O SEU PISTOLÃO PARA ENTRAR NA GLOBO, DEPOIS DE TER SIDO DEMITIDO DA FOLHA DE SÃO PAULO, POR, NAQUELA ÉPOCA, ESCREVER QUE, SE LULA FOSSE ELEITO TRANSFORMARIA O BRASIL EM UMA NOVA CUBA DA AMÉRICA LATINA, INDO DE ENCONTRO AO ENTENDIMENTO DESSE JORNAL, COM UM PROCESSO, NA JUSTIÇA DE NOVA YORK, EXIGINDO QUE ELE MOSTRASSE PROVAS, E, PENSANDO QUE ERA A JUSTIÇA DO BRASIL, NÃO AS TINHA, E AI, FOI CONDENADO A DEZ ANOS DE PENITENCIÁRIA E AO PAGAMENTO DE 100 MIL DÓLARES, deixando-o desesperado, vindo a seguir uma forte depressão, e um dia, perto da execução da pena, apareceu morto por um ataque cardíaco, e ai, JORNALÃO E SEU VASSALO, TUDO PAROU, TUDO FOI JOGADO EMBAIXO DO LIXO, COMO ERAM AS DENÚNCIAS DOS DESGOVERNOS FHC, calando a boca de vários outros jornalistas, mídia, etc.! Mas, já falei, várias vezes neste blogdopovão, sobre essa história, verdadeira, e não vejo, não leio e não assisto nenhuma referencia a esse fato, ou melhor, de FORMA MENTIROSA, FALAM COMO SE TUDO OCORRESSSE APÓS LULA PRESIDENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário