segunda-feira, 10 de novembro de 2014

VEJAM ESTA LINDA HISTÓRIA, CONTADA NO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO, DE AUTORIA DO JORNALISTA BRUNO BENEVIDES, NA EDIÇÃO DE 2 DE NOVEMBRO DESTE ANO:



'DO CARANDIRU PARA MIAMI': LADRÃO ATÉ OS 29 ANOS, O EX-PRESIDIÁRIO SILA DA CONCEIÇÃO, 63 ANOS, HOJE É DONO DE FROTAS DE TÁXI EM BELÉM E EM MANAUS E INVESTIDOR DE IMÓVEIS NOS EUA':


RESUMO: O paranaense Sila da Conceição, 63, saiu de casa aos sete anos e aos 19 virou batedor de carteiras em Belém. Depois de ser preso e passar pelo carandiru, abandonou o crime e se tornou empreendedor. Hoje é dono de uma frota de táxis, em Belém e Manaus, e de uma empresa de imóveis em Miami, para onde pretende se mudar com a mulher. Contou sua vida no livro 'DANEM-SE OS NORMAIS', da Editora Casa da Palavra:
 
'Sou um cara que não sabe nem ler nem escrever, mas tenho 13 imóveis na Flórida e uma frota de cem táxis em Belém e Manaus. E mais 50 em Fortaleza que um filho cuida'.
 
'Eu roubava carteira desde os 19 anos em Belém do Pará. Tinha saído de casa aos sete anos, morei na rua, embaixo de viaduto e no mercado Ver-o-Peso. Aos 14 comecei a sair com prostitutas.
 
Tinha gente que matava, um monte de coisa, mas eu só batia carteira. vim para São Paulo para ganhar respeito, virar referência, mas acabei preso. Fui duas vezes para o presídio do Carandiru.
 
Nessa época tinha muita superlotação. cabiam 7.000 pessoas e tinham 10 mil. Foi aí que decidi deixar o crime.
 
Peguei minhas coisas, reuni alguns dos meus filhos e voltei para Belém. Eu tenho nove filhos, o mais novo tem 36 anos e hoje estão todos bem. Eu fiz muita burrada quando era mais novo, tive muitas mulheres, mas hoje estou casado'.
 
"...aprendi na prisão a conviver com o ser humano, bom ou ruim. O ser humano é a mola do mundo. Tem humano nos EUA, em Belém, em São Paulo e na prisão. É esse o segredo do meu trabalho, eu vejo o SER HUMANO, leio a mente dele!"
 
 
Pois, meus companheiros deste BLOGDOPOVÃO, principalmente, para os pessimistas: nunca é tarde para se arrepender, ter compaixão, se regenerar! Realmente, é uma história difícil de se acreditar, principalmente, de uma pessoa que viveu naquele inferno chamado CARANDIRU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário