quinta-feira, 6 de novembro de 2014

VEJAM A DIFERENÇA ENTRE OS DERROTADOS DAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES NESTE PAÍS E OS DERROTADOS DAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES PARLAMENTARES DOS EUA!



Ontem, após os resultados das eleições parlamentares dos EUA, onde o partido Democrático perdeu várias cadeiras no Senado e na Câmera Federal, e, também, nos Estados, assistimos o discurso do Presidente Barack Obama, desse partido, parabenizando os eleitos, ressaltando o caráter democrático de se respeitar o resultado das urnas, pedindo a todo povo americano que continuasse a vida como se nada mais tivesse acontecido! Fez um apelo aos parlamentares das duas Casas Legislativas para que votassem nos projetos essenciais para a Nação e o Povo, especialmente, os voltados para a regulamentação dos imigrantes! E, talvez usando da sua prerrogativa como Presidente, prometeu, inclusive, que, caso não houvesse consenso em alguns projetos, ele decidiria através de decretos presidenciais conforme à Legislação desse País o permite!
 
Ontem, também, no Brasil, vimos o comportamento radical, quase terrorista, dos derrotados pelas urnas, colocando o rejeitado pelas urnas, em quase todos os Estados do Brasil, especialmente o seu - Minas Gerais - como porta-voz desses rejeitados pelas urnas - fazer um discurso violento, anti-democrático, prometendo obstruir qualquer projeto que venha do executivo! UM ANTI-DEMOCRÁTICO, raivoso, que ainda se encontra 'sobre os palanques eleitorais' Ou, querendo, ainda, um TERCEIRO TURNO!
 
Portanto, vejam a diferença entre um discurso de um ESTADISTA e o do outro, um que se julga líder de coisa nenhuma, nem do Estado d'ele como foram provados os dois turnos em Minas Gerais! Como esse 'lider' pode falar em transparência, em honestidade, por exemplos, quando ESCONDEU DO POVO MINEIRO, E, EM CONSEQUENCIA, DE TODOS NÓS, que tinha construído um aeroporto com dinheiro público, 14 milhões de reais, em uma fazenda do seu titio-avô, pertinho da sua fazenda, a 6 km da pista? Em ter pavimentado por 6 milhões de reais uma pista de aeroporto, que era de terra, ao lado dos seus negócios agropecuários? De ter colocado quase oito parentes no governo de Minas, quando era governador, inclusive , a sua irmãzinha, sócia dele em duas rádios e um jornal, cujas verbas do estado eram planejadas e executadas por essa 'querida' irmã? Ou seja, ela se AUTO-PAGAVA!
 
Mas, adorei o seu discurso, pois, sei que o povo sério deste país viu de quem se tratava, e, que mal esse país teria com a sua eleição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário