quarta-feira, 14 de junho de 2017

HOJE, PELA TV GLOBO, ASSISTI UM AÚDIO GRAVADO EM VÁRIAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO, MOSTRANDO ...



....um quadro desabonador, terrivel, de agressão de 'alunos', na verdade, marginais contra os professores, funcionários das escolas, e mais, quebrando bens públicos!

Que tristeza, pois, estamos ali vendo um quadro terrivel, de pessoas que todos nós apostamos para serem o futuro do país!

Culpo, com 90%, os pais desses marginais! Como bem nos disse uma psicóloga, nessa reportagem, os pais, para se 'livrarem dos seus filhos problemáticos', fazem de tudo para que eles frequentem essas escolas, sem nenhum compromisso, jogando toda a formação deles para professores, diretores e demais membros de uma escola!

Lembro-me da minha casa: MEUS PAIS NOS DIZIAM: NÃO ME TRAGAM NENHUMA INFORMAÇÃO NEGATIVA DOS PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E DA ESCOLA, excetuando-se se estiverem ameaçados, sem culpa, por eles! ZELEM PELOS BENS DA ESCOLA COMO SE FOSSEM DE NOSSA CASA! TODOS OS DIAS MEUS PAIS OU IRMÃES FAZIAM NOS AJUDAVAM A FAZER 'O DEVER DE CASA' (ainda existe isto, hoje?).

Levava e trazia, todos os dias, por todo o curso primário e segundo grau, minhas duas filhas para as suas escolas, onde não as deixava na porta, e, sim as levava até a sala de aula, e, todos os dias, conversava com os professores e coordenadores pedagógicos, inclusive, os perguntava se elas estavam dando trabalho! 

Quando entraram na universidade, antes de dar-lhes um veículo, as levava, todos os dias, de carro, e, voltavam de ônibus, por ser mais cedo a saida, também, para não ficarem sobre o meu guarda-chuva até na universidade!

Hoje, os pais , a maioria, nem chega na porta da escola, ou, quando chegam, abrem as portas para sair, e de lá somente na saida, onde os recebe na porta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário