domingo, 11 de junho de 2017

NO TEXTO, ANTERIOR, FALAMOS DO RACISMO CONTRA UM PADRE, NEGRO, QUE FOI NOMEADO PELA A PARÓQUIA DA CIDADE DE SERRA 'PRETA', INTERIOR DA BAHIA, MAS, ...



nesta mesma semana, que se encerra, ao se inaugurar o retrato do JOAQUIM BARBOSA, COMO EX-PRESIDENTE DO STF, o ministro BARROSO, que eu o admirava, mas, muito politiqueiro, mas da minha imagem inicial de ser um austero ministro, cumpridor da CF, na verdade, estar mostrando ficar em cima do muro, ao decidir de acordo com 'as chamas das ruas'! Ele e demais pares foram covardes em deixarem os ladrões do congresso, demais golpistas, tirarem DILMA, honesta cidadã, heroina de nossa democracia, ser cassada, ou melhor, deixaram o meu voto, dos meus familiares e demais eleitores que a elegeram, cerca de 54,5 milhões de votos, prevalecendo os caprichos desse corrupto Aécio Neves, chefiado pelo ex-amante FHC, e demais quadrilheiros, que perderam as eleições, onde tiveram menos de 51 milhões de votos, fez um discurso, altamente racista, ao dizer que JOAQUIM BARBOSA ERA UM 'NEGRO DE ALMA BRANCA', ou seja, assim falavam os perigosos escravocratas quando escolhiam, dentre centenas e centenas, negros trabalhadores, pacíficos!

Ao ver o estrago que fizera, no dia seguinte, PEDIU PERDÃO, CHORANDO! Realmente, pela sua inteligência, jamais ele faria isto, publicamente, mas, sem dúvida, vem do interior da alma branca brasileira, quase toda racista, ou, ainda com resquicios da escravidão! 

E eu sou um branco, brasileiro, conforme estudos científicos, na Bahia, o baiano possui 98% do sangue misturado entre negros, indios e brancos brasileiros, e, infelizmente, 2% de gringos que nos invadiram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário