quinta-feira, 15 de junho de 2017

'UM MISTÉRIO PARA SER CONTEMPLADO', ARCEBISPO DE SÃO SALVADOR DA BAHIA, DOM MURILO S.R.KRIEGER.



Esse fantástico Arcebispo da Igreja Católica Apostólica Romana, que a BAHIA o recebeu com todas as honras, um verdadeiro pastor, que se entrosou , e muito, com o misticismo baiano, sem dúvida, única no mundo, onde convivemos com todas as religiões, no maior respeito que todos nós devemos ter, inclusive, somos EXEMPLO PARA O MUNDO!

Vejam o radicalismo no mundo árabe, onde até entre eles que profetam a mesma religião, o ISLAMISMO, são divididos entre XIITAS E SUNITAS, onde se julgam inimigos, há milhares de anos, mesmo tendo um só DEUS, o NOSSO DEUS, inclusive, do JUDAISMO! Esse radicalismo nasceu da politicagem naquela época, entre os 'herdeiros' de MAOMÉ, que, ao falecer, sinalizou que o seu herdeiro fosse um dos seus seguidores, muito honrado, mas, o seu genro, casado com a sua única filha, não acatou, dai havendo essa divisão, já nascida pelo ódio, pela ganância, pelo poder, na marra, onde esse genro criou a corrente SUNITA, e, o seguidor de MAOMÉ, o XIISMO, e ai, a guerra começou ai, até hoje, onde milhares de ISLAMITAS, DAS DUAS CORRENTES, JÁ SE MATARAM, sem dúvida, o maior problema do oriente médio que, se somando ao ódio aos JUDEUS, se transforma nessa 'bomba atômica' que conhecemos! Os XIITAS interpretam o Corão, a Biblia, com mais moderação, já os SUNITAS, com mais radicalismo! Por exemplo, os loucos e assassinos dos 'MEMBROS DO ESTADO ISLÂMICO', O CHAMADO 'EI', não acreditam no DEUS do ISLAMISMO, profetado por MAOMÉ, mas, sim, em uma 'NUVEM NEGRA', que um dia, apareceu para o fundador desses loucos, um drogado, que vivia no deserto da Arábia Saudita, como se fôsse um 'deus', e que o solicitava que criasse um novo ESTADO, ENGLOBANDO TODO O ORIENTE MÉDIO, eliminando todos os que não acreditassem nessa 'crença', como fazem até hoje, 'perdoando' somente os que afirmam que acreditam nessa 'NUVEM NEGRA', por isto, se vestem de negro!

Vamos ao texto do grande CARDEAL:

'Envolvidos, no Brasil, por problemas políticos e econômicos que nos surpreendem a cada dia com novidades e surpresas, somos convidados pela Igreja, neste domingo, a elevar nosso pensamento para o ALTO. Não se trata de fugir da realidade cotidiana e de nos refugiarmos num mundo seguro. Queremos, sim, olhar para o alto para, então, compreender melhor os desafios que enfrentamos. essa é a finalidade da solenidade da SANTISSIMA TRINDADE, celebrada neste domingo (dia 11 deste mês).

Normalmente, na IGREJA celebramos fatos como, por exemplo, o nascimento de JESUS (Natal), sua RESSURREIÇÃO (Páscoa), a vinda do ESPÍRITO SANTO (Pentecostes) etc. Na solenidade da SANTÍSSIMA TRINDADE não celebramos um fato, mas um MISTÉRIO.

A palavra 'MISTÉRIO' tem vários sentidos e evoca, no pensamento de muitos, uma realidade oculta, desconcertante ou obscura. No caso da SANTISSIMA TRINDADE, o sentido é outro: TRATA-SE DE UMA REALIDADE QUE A RAZÃO HUMANA NÃO CONSEGUE PENETRAR E COMPREENDER TOTALMENTE, POIS ULTRAPASSA A SUA CAPACIDADE. Não é que DEUS não queira nos revelar seus mistérios. Tanto Ele o quer que, primeiramente, nos enviou profetas e homens extraordinários, que nos deixaram palavras belissimas a SEU respeito (Antigo Testamento); no ponto mais alto da His´toria, ademais nos enviou o SEU FILHO (Novo Testamento). A partir da revelação divina, portanto, começamos a penetrar nesse MISTÉRIO, que é o mais profundo de nossa fé. Apenas 'começamos a penetrar nele', porque, como se trata de uma verdade, que é ampla demais para a encerrarmos em alguma definição, acreditamos nela pela autoridade de quem a revelou.

A crença no DEUS ÚNICO em três pessoas (PESSOA É ALGUÉM QUE TEM VIDA PRÓPRIA E QUE SE RELACIONA COM OUTRAS) é a maior novidade do cristianismo. Todas as religiões acreditam em DEUS, valorizam os seres humanos, a oração, o jejum, a paz, etc. Os pagãos acreditavam em vários deuses; os hebreus, num Deus único; o cristianismo acredita num DEUS EM TRÊS PESSOAS.

Fique claro: a TRINDADE É UNA. Não professamos três deuses, mas um só DEUS em três pessoas. Cada uma delas é DEUS POR INTEIRO. 'PAI', 'FILHO', 'ESPÍRITO SANTO' não são simplesmente nomes que designam modalidades do ser divino, pois, são realmente distintos entre si.

Fomos batizados em nome da TRINDADE (JESUS: 'Ide, fazei discípulos e batizai-os em nome do PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO'). Começamos e terminamos nossas celebrações em seu nome: rezamos ao PAI, por CRISTO NO ESPÍRITO SANTO; repetimos, muitas vezes: 'GLÓRIA AO PAI, AO FILHO, AO ESPÍRITO SANTO'.

Não tenhamos a pretensão de compreender esse mistério. Fomos criados para viver eternamente com a Santíssima Trindade, numa contemplação que será a razão de nossa alegria'.

Publicada no jornal A TARDE, de domingo, 11 de junho deste ano.

Hoje, para nós católicos, um DIA SANTO, na verdade, todos os dias são SANTOS! Segundo historiadores, a IGREJA CATÓLICA, VENDO A TREMENDA EXPLORAÇÃO  HUMANA QUE OS BURGUESES DAQUELA ÉPOCA TRATAVAM SEUS EMPREGADOS, criou esse dia para que esse povo pudesse descansar, viver com seus familiares! O TEMER, COM SEUS QUADRILHEIROS, QUEREM QUE VOLTE ESSES DIAS DE HORROR, ONDE EXIGE QUE O TRABALHADOR TRABALHE 49 ANOS DE TEMPO DE SERVIÇO, SE DÚVIDA, POUCOS DIAS DEPOIS IRÃO PARA UM CEMITÉRIO, ou não gozarão dos prazeres de uma aposentadoria, que, nada mais é, do que uma recompensa por tudo que deram à nação! Aqui, aposentado é tratado como 'preguiçosos', 'vagabundos', 'peso no orçamento da união', e outras arbitrariedades! Dói ver esse tremer e sua quadrilha aposentados, precocemente, com aposentadorias milionárias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário