domingo, 18 de junho de 2017

VEJAM AS IDEIAS DOS QUADRILHEIROS DA 'BANCADA RURALISTA' CONTRA O TRABALHADOR RURAL BRASILEIRO!


Vejamos o projeto criminoso:

Primeiro: Prevalecerá o negociado sobre o legislado! Pasmem, o patrão, com 'a faca' nas mãos, 'propõe' um acordo com os seus escravos, digo empregados rurais, e, se eles 'aceitarem', mesmo burlando a CF, prevalecerá! Ou seja, querem acabar com a Justiça do Trabalho!

Segundo: CLT não valerá para o TRABALHADOR RURAL! Meus Deus, é coisa de nazistas! Não podemos deixar que esse crime seja concretizado! ESPERO QUE A CNBB, OAB, E OUTRAS ENTIDADES SÉRIAS DESTE PAIS saiam dessa posição 'de conforto', e, logo, tentem acabar com essa ilegalidade, essa desumanidade! É bom frisar que tudo isto estar sendo proposto para a REFORMA TRABALHISTA URBANA!

Terceiro: Trabalhador poderá receber MORADIA U ALIMENTAÇÃO COMO 'PARTE DO SEU SALÁRIO'! Que criminosos! Já pagam uma miséria, com exploração de uma longa jornada diária do trabalho, onde o DIA COMEÇA QUANDO A NOITE VAI EMBORA, E, O DIA TERMINA QUANDO A NOITE CHEGA, e ainda querem cobrar 'moradias' e 'alimentos' desse pobre e explorado povo!

Quarto: Remuneração (salário) poderá ser paga por ALUGUEL DE UM PEDAÇO DE TERRA E PARTE DA SUA PRODUÇÃO! Outro crime!

Quinto: Autorizar o trabalho aos domingos e feriados SEM NECESSIDADE DE LAUDOS! Realmente, é a volta da ESCRAVIDÃO!

Sexto: FIM DAS HORAS EXTRAS, meu Deus, querem matar o trabalhador de cansaço, fome e outras misérias!

Sétimo: Jornada de trabalho poderá ser prorrogada para até 12 horas por dia! Uma farsa desses bandidos, pois, os trabalhadores já fazem isto, diariamente, em quase toda a zona rural! Estão querendo 'regularizar' esse roubo, pois, várias ações na justiça trabalhista são geradas por essa exploração!

Oitavo: Repouso semanal poderá ser substituido por contínuo, com até 18 dias de trabalho seguidos! Não é possivel o que estou lendo e colocando aqui! Estar parecendo o período nazista na Alemanha de Hither!

Nono: empregado que morar no local de trabalho poderá vender integralmente suas férias! Vejam, homens de bem, quantas desumanidades! Por que o trabalhador, com sua familia, mora na fazenda, ele poderá não ter férias!

Décimo: Revoga a NR-31, norma que regulamenta os procedimentos de segurança e saúde no campo! Pasmem, senhores que possuem um mínimo de humanismo, essa NR-31 exige melhores condições de vida para o homem do campo, também, objetos de várias e várias ações trabalhistas!

Décimo primeiro: Ministérios do Trabalho e da Saúde serão excluídos da definição de regras sobre agrotóxicos! ELES QUEREM FICAR SEM FISCALIZAÇÃO PARA NOS ENVENENAR, SEM DOR, os produtos agricolas, também, seus trabalhadores e familiares! Sem dúvida, uns CRIMINOSOS!

Décimo segundo: Ammplia o escopo dos contratos de safra! Sabem o que se trata? Por exemplo, um trabalhador contratado por uma Usina produtora de açucar e alcóol, exige, hoje, que o trabalhador corte, no facão, uma tonelada, diária, de cana-de-açucar! É uma quantidade tão absurda, tão desumana, que esses trabalhadores, se derem sorte, aguentarão, no máximo, duas  safras, pois, pegarão uma doença,  terrivel, que os inutilizam, nas articulações dos ombros, de tanto cortarem canas! Ficam tão doentes, inutilizados, que não aguentam nem levar, á boca, um copo com água! Milhares deles vivem 'aposentados' ou 'encostados' na previdência social!

Décimo terceiro: Institui a jornada intermitente no campo. A mesma coisa na Urbana, ou seja, não terão mais trabalhadores fixos, e, sim, por safras, por tarefas a serem desenvolvidas! Eles, os terriveis ruralistas, exploradores da mão-de-obra humana, verdadeiros escravocratas, não querem mais quadros fixos de trabalhadores!

TEMOS QUE LUTAR, URGENTE, CONTRA ESSES CRIMINOSOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário