terça-feira, 9 de agosto de 2011

COMENTÁRIOS DE IURI GAGARIN NA SUA VIAGEM AO ESPAÇO, A PRIMEIRA DE UM HOMEM Á LUA, INICIANDO-SE A CORRIDA ESPACIAL ENTRE NORTE-AMERICANOS E Á AUNTIGA UNIÃO SOVIÉTICA, HOJE, RESUMIDA NA RÚSSIA!

Apesar do título, trata-se de uma crônica, muito bem feita, com muito humor, publicada na revista ÉPOCA, de junho deste ano, do BLOGDOALEM:

"Não sei se vocês viram essas imagens da Terra, divulgadas pela Agência Espacial Europeia. Nelas nosso planeta aparece disforme e desengonçado. Como se fosse fruto de um Deus com boas idéias, mas com nenhuma paciência para executá-las. Um retrato bem distante da forma arredondada que está no nosso imaginário. As imagens mostram em detalhes o chamado geoide, nome que os cientistas dão ao formato real do planeta que é irregular e com a massa distribuida de maneira desigual.
Foi um golpe duro para nós, terráqueos. Copérnico já tinha melado nosso sonho de grandeza, de senhores do universo ao dizer que não era o Sol que girava em torno da Terra, mas sim o contrário. Tenho certeza de que uma das principais consequências da teoria do heliocentrismo foi a descoberta do PROZAC.
Na era da informaão, dados de todas as naturezas se cruzam e nos revelam verdades que minam a nossa autoidealização. Você lê, por exemplo, um livro com Freaknomics; do economista Steven Levin e do jornalista Stephen J. Dubner e entra em contato com a tese de que o que diminuiu a criminalidade de Nova York na década de 90 não foi a engenhosidade de um grupo de administradores. Os autores defendem que o o ABORTO o grande responsável pela pacificação da metrópole. A relação de causa e efeito não foi intencional.
Quer mais? O Projeto Genoma nos mostrou que em vez dos CEM MIL GENES IMAGINADOS, O HOMEM TEM APENAS TRINTA MIL, número idêntico ao de um PÉ DE MILHO. Ou seja, estamos muito próximos da PAMONHA, PAMONHA......
O Wikileaks é outro que contribuiu para nossa descrença no talento humano. Ele escancarou que os homens e as mulheres que comandam a diplomacia americana, a CIA e o FBI não são aquilo que víamos nos filmes. Se soubêssemos disso antes, não teríamos acelerado tanto a corrida espacial", e, concluiu " Mas não adianta querer mudar o curso dessa órbita. Uma enxurrada de novas revelações eguirá golpeando com violência nossas ilusões. E como resposta a tudo isto, aumentaremos, ainda mais, o n´mero de comédias românticas nas salas de cinema"

Nenhum comentário:

Postar um comentário