domingo, 7 de agosto de 2011

A MORTE DE UM FILHO!

Quantos já passaram por essa fatalidade! Mas, como está registrada na Bíblia Sagrada e em inúmeros textos espirituais, no primeiro segundo de nossas vidas, a partir dai estamos caminhando para a morte, e, para podermos vivê-la com felicidade temos que gozá-la, todos os segundos que ela nos proporciona! E os problemas que ela, também, nos trás? A resposta é simples: todos nós temos problemas; alguns pensam que somente ele os possuem! Um ditado chinês esclarece esse dilema: A VIDA É MARAVILHOSA PELAS VIRTUDES E PELOS PROBLEMAS; acontece que o Ser Humano quando se encontra em estágios de Alegria esquece que esses momentos não são permanentes, e, sim, passageiros, e, quase sempre, substituidos por problemas. Nessa passagem está a riqueza de se VIVER BEM: saber enfrentá-los! Como? Novamente a Bíblia Sagrada: "PROCURE RESOLVER OS PROBLEMAS DAQUELE DIA; PARA CADA DIA OS SEUS PROBLEMAS" Quantos embolam o meio-do-campo querendo resolver tudo de uma única vez, ou, de tanta confusão mental, não resolve nada! Li um artigo de um psicólogo inglês sobre a SINDROME DO FIM DE SEMANA, onde as pessoas deixam para resolver os seus problemas para o primeiro dia da semana seguinte, quando, poderia resolvê-los antes dos feriados; quando chegam no último dia do descanso prolongado, digamos, o domingo, chega uma carga de preocupações insuportável! Tenho um conhecido que me diz: "tenho horror em ouvi aquela música do fantástico, pois, desperta-me para as bombas da próxima semana"! Eu, seguindo o conselho dos meus país, e, ratificado por esse psicólogo, procuro resolver tudo que posso até a sexta-feira, ou, no mais tardar, no sábado; não marco nenhum compromisso para a segunda-feira, nem mesmo quando o meu veículo quebra! Consultas médicas nem pensar! A segunda-feira é livre, somente, para trabalhar! Mas, voltando ao título deste texto, leiam a homenagem que BRUNO GOUVEIA fez para o seu filho morto na queda do helicóptero em Trancoso, no sul da Bahia, quando estava lá sua ex-esposa, casada com um dos maiores empresários do Rio de Janeiro, por sinal, o maior faturador de obras públicas do Estado e da Prefeitura do Rio de Janeiro, que estavam lá para comemorar o seu aniversário, cujo convidado de honra era o Governador do Rio de Janeiro, o Cabral, com toda a sua família, que, de forma muito "gentil", "carinhosa", era o aniversário do seu maior CONTRATADO DE OBRAS PÚBLICAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO! Mas, vamos ao que nos interessa, também:
"PARTIDA"
A MORTE DE UM FILHO É UMA GRAVIDEZ ÁS AVESSAS
VOLTA PRA DENTRO DA GENTE PARA UMA GESTAÇÃO ETERNA
aninha-se aos poucos
buscando um espaço
por isso dói o corpo
por issso, o cansaço
E como numa gestação ao contrário
a dor do parto é a da partida
de volta ao corpo pra acolhida
reviravolta na sua vida
E já começa te chutando, tirando o sono
mexendo os órgãos, lembrando o dono que está presente, te bagunçando o pensamento
te vazando de lágrimas e disparando o coração.
A morte de um filho é essa gravidez ao contrário
mas com o tempo, vai desinchando
até se transformar numa semente de amor
e que nunca mais sairá de dentro de ti".
Não é mole!
DEUS É TÃO MARAVILHOSO QUE NOS FAZ, AOS POUCOS, DIMINUIR A INSUPORTÁVEL DOR, E, COM O TEMPO, PASSA A SER UMA SAUDADE ETERNA!
  • 

Um comentário:

  1. Este texto é uma excelência na definição de uma dor.Por isto,a poesia feita por este pai doído,aniquila as palavras que teríamos de dizer.Ele disse tudo.DEUS O CONFORTE SEMPRE.

    ResponderExcluir