quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DUZENTOS TEXTOS PUBLICADOS NESTE BLOG! Setembro de 2010 a 11 de agosto de 2011!

Mais de três mil leitores deste blog; mais de cem  contribuições com críticas que me ajudaram a melhorá-lo! Muitos d'eles  do exterior, para minha surpresa, onde deduzo que sejam brasileiros saudosos do nosso Brasil residindo em Portugal (Lisboa); Espanha (Barcelona e Madrid);Itália (Roma; Milão; Nápolis); Chile; Buenos Aires; Assunção; Montevideo, e de Miami, nos Estados Unidos da América! Centenas de consultas no Google sobre este blog. Portanto, acho que cumprimos nossos objetivos em poder dialogar, com tanta gente, sobre temas diversos, da política; lazer; sobre a Vida; a música; cinema; meio-ambiente; etc.; etc.. Quero contribuições de todos, inclusive, mandando-me textos para que eu possa incluí-los neste blog. Pretendo, até dezembro, chegar aos TREZENTOS TEXTOS! Gostaria de esclarecer-lhes sobre os textos deste blog, sempre uma notícia "fresca", porém, além de analisá-la, detalhadamente, procuro vinculá-la a um episódio semelhante acontecido no passado, onde a mídia, ou por incompetencia ou por ordem do dono, esconde! E ainda escrevem, falam ou mostram que nós temos memórias fracas! Procuro, também,  melhorar o nosso humor contando uma piada ou um caso, engraçado, relacionado,um pouco,  com a notícia! Várias fontes de notícias, diárias, além de anotações de vários anos (para não dizerem que tenho memória curta): O Estado de São Paulo;A Folha de São Paulo; O Globo; Jornal do Brasil; A Tarde, Correio e Tribuna da Bahia, na Bahia; Globnews e Discovery (Sky); Revistas Veja; Época; Isto É; Exame; o dia-a-dia; etc.; etc.. Mas, para comemorármos esse dia falarei de uma BANDA, QUE ADORO E SEI QUE MUITOS, TAMBÉM, ESPECIALMENTE, DE UMA MÚSICA, QUE ACHO UM POEMA, POR SINAL, TUDO QUE ELES FIZERAM FOI ASSIM, mas, é bom ressaltar, não quero NENHUM EPITÁFIO PARA MIM, pois, não penso na morte, e sim, nessa VIDA FANTÁSTICA, CHEIA DE ALEGRIAS E TRISTEZAS, COMO ELA É:
'DEVIA TER AMADO MAIS,
TER CHORADO MAIS
TER VISTO O SOL NASCER..."

DEVIA TER ARRISCADO MAIS
TER FEITO OQUE EU QUERIA FAZER
QUERIA TER ACEITADO AS PESSOAS COMO ELAS SÃO
CADA UM SABE A ALEGRIA E A DOR QUE TRAZ NO CORAÇÃO...."

"O OCASO VAI ME PROTEGER
ENQUANTO EU ANDAR DISTRAÍDO
O ACASO VAI ME PROEGER
ENQUANTO EU ANDAR...."

"QUERIA TER ACEITADO A VIDA
COMO ELA É
A CADA UM CABE ALEGRIAS E A
TRISTEZA QUE VIER..."

Portanto, eu acho essas letra e música um HINO Á VIDA! Em tempo: Essa canção foi comosta em um momento bastante emotivo para o grupo, pois haviam perdido um dos integrantes em um acidente em que foi atropelado por uma motocicleta! Eu li, também, um artigo de um inglês que tinha acabado de fazer 90 anos de idade , onde lamentava não ter tido tempo para fazer tantas coisas lindas que a vida o proporcionava, como ir pescar! Também, há uma piada no mundo econômico em que diz: "goze a vida em todos os segundos d'ela, com responsabilidade, mas, jamais como o Povo Japonês que poupa tudo para quando ficarem velhos, usufruí-la". Isto hoje já era, pois a nova geração, após bombas atõmicas, é a quem mais curte no mundo! É o Povo que mais viaja para os EUA e Europa. Quando estive em alguns países europeus, em novembro de 2010, tínhamos que aguardá-los fazerem suas primeiras refeições, onde entravam no restaurante em fila, organizadissima, todos parecendo robôs, mas, quando viam comida, pareciam uns esfomeados! Quando saiam desse recinto deixavam uma sensação de terra arrazada! Tinhamos que esperar , quase uma hora, para a reposição dos alimentos! Aquela educação oriental que tanto falamos, na hora da comelança, tudo desaparece! Outra: estava em Paris, em um hotel, lá para as 21 horas de um dia, quando chegou uma delegação de japoneses, acho uns quatrocentos, em um único avião, cuja tripulação (eu contei) era composta por 21 membros, todos na faixa de 1,90 m de altura! Os passageiros, ah, esses na faixa de 1,60m! E, até hoje, não sei qual a fórmula dessa diferença entre eles! Mas, como não falármos, um pouco, sobre os TITÃS? É uma das melhores bandas de rock deste País, criada em 1982, que, juntamente com as bandas LEGIÃO URBANA (do extraordinário e saudoso Renao Russo); PARALMAS DO SUCESSO, do também extraordinário Herbert Vianna e o BARÃO VERMELHO, do, também, fantástico FREJAT. Suas principais músicas: Sonífera Ilha; Flores, Policia, Família, Comida, O Pulso, Go Back; Domingo, Enquanto Houver Sol (uma maravilha); Homem Primata; Bichos Escrotos; Cabeça Dinossauro, Prá Dizer Adeus, Marvin, AA UU, Diversão e Porque Eu Sei Que é Amor (fantástica), e esse HINO Á VIDA citado neste texto! Por sinal, essa música, juntamente com AVE MARIA, cantada por Roberto Carlos, deveriam ser tocadas, todos os dias, ao iniciármos o dia em nosas casas e nos trabalhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário