domingo, 14 de agosto de 2011

SEBASTIÃO RODRIGUES MAIA, NASCEU EM 28 DE SETEMBRO DE 1942, NO BAIRRO DA BARRA DA TIJUCA, E, INFELIZMENTE, NOS DEIXOU EM 25 DE MARÇO DE 1988!

É O FANTÁSTICO TIM MAIA, cantor, compositor; guitarrista; baterista; multi-instrumentista e empresário brasileiro! Foi um dos primeiros artistas que adotaram o estilo SOUL, na MPB. A sua voz era marcante, rouca, impensável para um cantor, porém, caiu no gosto de quase toda a juventude daquela época e , porque não, dos saudosistas e críticos da música! Lançou diversos discos, como:
- TIM MAIA - 1970;
- TIM MAIA - 1971
- TIM MAIA - 1973
- RACIONAL 1 E 2
- TIMA MAIA DISCO CLUB - 1978
- TIM MAIA 1978
- NUVENS - 1982
- DANCE BEM - 1990 - um sucesso extraordinário até hoje!
- TIM MAIA INTERPRETA CLÁSSICOS DA BOSSA NOVA - 1990
- TIM MAIA AO VIVO - 1992
- SÓ VOCÊ - 1997 - outro sucesso extraordinário!
- WHAT A WONDERFUL WORD - 1997
- TIM MAIA IN CONCERT - 2007
Quem , nas décadas de 70 até agora não ouviu e se maravilhou com as músicas, letras e seu jeito de cantar!
Um loucão! Irreverente! Dificil de se conviver! Adorava bangunçar o coreto!
Na sua infância já convivia com figuras importantes da música brasileira, como Jorge Ben (tão injustiçado pela esquerda louca deste País!) e Erasmo Carlos; em 1957 integrou o grupo The Sputniks, onde cantou com Roberto Carlos; Em 1959, decepcionado com tudo que via no Brasil, com os esquemões das rádios e ele não os aceitava, como os famosos "jabás" (paga-se para tocar músicas) ou sai em "colunas sociais", resolveu morar nos Estados Unidos da América, onde lá teve as primeiras influências do estilo musical que o consagrou: O SOUL, mas, como sempre em sua vida conturbada que foi, foi preso e  deportado por roubo e porte de drogas, ou seja, era um viciado, e, por necessidade desse infernal vício, foi jogado a essa ilegal prática, pois, no seu normal, jamais faria isto! Vamos torcer para que o MUSICAL, em sua homenagem, que será lançado, nesta semana (6.8.2011), que deverá ser fantástico, venha para a Bahia e para todo o Brasil, não ficando, somente, no eixo rio-são paulo! Por sinal, ontem, 3.8, quando os atores estavam treinando para o início da temporada, o filho de TIM, presente no teatro, ao vê a importancia que davam a ex-secretária do seu Pai, posteriormente, sua amante, fato que criou serissimos problemas para TIM E SUA FAMILIA, por anos na justiça (já fizeram acordo), provocou grandes transtornos, exigindo que diminuisse esse valor dado a essa cidadã na vida do seu pai, o que foi aceito! Segundo o Diretor desse Musical, Nelson Mota, na maior calma do mundo, declarou para a imprensa e os presentes: "Por tudo que já acontecera na vida do TIM isto é muito pequeno, e, para mim, não é surpresa ter acontecido, pois, já estava me indagando porque ainda não tinha acontecido nada em se tratando de coisas ligadas ao TIM". O Ator da peça, que representa TM, é  NETO DE SILVIO SANTOS, dizem que é um excelente Ator, até fisicamente! E eu nunca li, vi ou assisti nada sobre esse Jovem, mesmo tendo um Avô tão poderoso! Só isto mostra que ele terá um grande futuro!

Um comentário:

  1. Sr.Redator
    Este fantástico artigo,dedicado a TIM MAIA, ícone da música popular brasileira, é justa e dígna.A vida o favoreceu,mas ele não soube favorecer a sua própria vida.Deixou-nos órfãos, de repente,partiu sem ao menos nos pedir licença,fazendo-nos reféns da saudade.Que DEUS o tenha!Agradeçamos ao excelente produtor musical NELSON MOTA, pela sua presteza em produzir um show em sua memória,interpretada por um jovem,(perdoe-me,esqueci o nome do ator) , já consagrado pelos críticos como uma grande realidade dos nossos tempos.Diga-se de passagem,que ele possui extraordinário talento, e não precisou ser apadrinhado pelo seu avô, SILVIO SANTOS,que hoje é seu admirador, como todos nós,o qual revive com maestria o inesquecível TIM MAIA.Parabéns

    ResponderExcluir