sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O NOSSO SOFRIMENTO EM ÓRGÃOS PÚBLICOS DO BRASIL ESTÁ SE ACABANDO GRAÇAS Á FORÇA DA INFORMÁTICA!

Na década de 90, até o início do ano 2000,  existiam filas  gigantescas em todos os Órgãos Públicos do Brasil para que pudéssemos ser atendidos, e, obrigatoriamente acompanhado de um "DESPACHANTE", pois, caso contrário  nada se consegueria, onde éramos obrigados a ouví-lo: "o preço dos meus serviços é X, pois, tenho que dividí-lo com os funcionários do setor"! Quem não entrasse nesse jôgo CORRUPTOR, dificilmente consegueria resolver as suas pendencias! Com a chegada da informatização isto foi mudando, com uma rapidez tão gigantesca que nem a corrupção percebeu! Hoje, quase não ouvimos falar nesses atravessadores! Fiquei felicissimo ao comparecer ao Tribunal Regional Eleitoral, em Salvador, para solicitar uma segunda via do meu titulo eleitoral, e, ai , para minha alegria e surpresa, o funcionário público pediu-me o número do meu cpf e, em questão de segundos, estava pronto o meu documento! Fui à Receita Federal, também, em Salvador, tirar uma certidão negativa de débito referente a um imóvel que eu tinha acabado de construir. O Servidor Público digitou os meus dados, e, deu-me um protocolo para que eu recebesse esse documento dentro de vinte dias, no "máximo", conforme sua informação! Um conhecido renovou a sua carteira de habilitação, em trinta minutos, sem a participação de um famoso ATRAVESSADOR! O Conselho Nacional arde Justiça está fazendo propaganda em rádios, tvs e jornais avisando que todos os processos que estão ou que iniciarem em qualquer instância da justiça ficará visivel para as partes, além do CNJ os acompanhar, diariamente, inclusive, citando os juizes par que julguem esse processos, ou seja, vamos acabar com as maracutaias onde processos ficam nas gavetas de maus servidores; de maus juizes; de maus advogados! PORTANTO, NÃO PENSEM QUE A INTERNET SERVIU, APENAS, PARA ACABAR COM AS DIRATADURAS ASSASSINAS DO ORIENTE MÉDIO, ONDE OS HISTORIADORES DIZIAM QUE LÁ A MODERNIDADE NÃO ENTRARIA LÁ "FACE AOS COSTUMES DESSE POVO", deixando-os desmoralizados, MAS, TAMBÉM, PARA MODERNIZAR O BRASIL, DEIXANDO TUDO MAIS TRANSPARENTE, MAIS DEMOCRÁTICO, SEM AS FIGURAS DIABÓLICAS DOS ATRAVESSADORES E PROPINEIROS! Precisamos, urgente, acabar com os cartórios particulares, antro de corrupção, onde lá os atravessadores ainda são reis! As taxas cartoriais baseadas em Legislação  não são respeitadas, e, sim, as criadas pela CORRUPÇÃO CARTORIAL, onde  chegam a mais de MIL POR CENTO! Na Bahia, apesar de toda a Sociedade exigir que os cartórios voltem para o setor público, a pressão dos mamadores é insuportável! Temos que informatizar, urgente, esses cartórios, pois, somente assim acabaremos esse antro de corruptores e corruptos! Há mais de um ano a Assembléia Legislativa da Bahia faz que discute a volta desses monstros corruptados para a esfera pública e nada se resolve! Enquanto isto o povo como o pão que o diabo amassou,em filas quilometricas, e, o mais grave e irritante,  os corruptores entram pelas portas dos fundos desses cartórios em conluio com os corruptores! Há dias, uma comissão de Deputados Estaduais da Bahia estiveram em Estados em que os cartórios voltaram para à Organização Pública, onde nunca deveria ter saído (dizem que sairam para que os PROPINEIROS DO SETOR PÚBLICO PUDESSEM REGISTRAR, POR DEBAIXO DO PANO, IMÓVEIS E MAIS IMÓVEIS, COMPRADOS COM DINHEIRO DOS CORRUPTORES, PASSANDO OS SEUS BENS EM NOME DE LARANJAS, para, passados anos e mais anos desses escândalos que geraram essa LARANJADA, já esquecidos da memória do povo, voltarem para os seus gordissimos patrimônios!), declararam que os resultados são fantásticos, com alta aceitação da população, inclusive, uma das vitórias foi a extdinção de filas e propinas.Mas, vamos chegar a um final feliz com a chegada da informática em toda a nossa vida. Vejam o que saiu na excelente coluna TECNOPORTO, de Hugo Brito, do jornal CORREIO: "O ADEUS AO WWW": Um dos maiores símbolos da internet esta dando sinais de fraqueza. Nos EUA, cada vez menos pessoas entram na rede para acessar sites, mudando o papel da internet, de fonte de conhecimento para meio de transporte. Fenômeno que já pode ser notado no Brasil", e continua: "WWW,  tráfego americano de quem acessa a rede usando três Ws que representam as palavras WORLD WIDE WEB - OU REDE MUNDIAL - caiu. O estudo foi feito na Universidade de San Diego, na Califórnia. Os dados mostram que o tráfego de acesso aos sites que era responsável por metade do uso da rede, em 2000 caiu para 23%, menos de um quarto dos acessos à internet americana" Segundo esse profissional, autor dessa coluna, todo esse fenômeno se chama MOBILIDADE, onde os norte-americanos estão optando em acessar INTERNET por dispositivos  móveis como celulares e tablets. Onde chegaremos, minha gente! POR FALÁRMOS EM CELULAR, CADÊ O POBRE "ORELHÃO"? Hoje, três figuras da minha infância e juventude , praticamente, estão acabando: PADRE, ANDAR DE BATINA PELAS RUAS; FREIRA, ANDAR COMO FREIRA PELAS RUAS; E O FAMOSO, TRADICIONAL E AGREDIDO ORELHÃO! Como agrediram o ORELHÃO! Quantas vezes corremos para falar através do ORELHÃO, chegando lá, estava todo quebrado! Lembro-me de um estudo da DEFUNTA TELEBAHIA(PARA A NOSSA FELICIDADE ONDE OS BAIANOS A APELIDARAM DE "TELEMERDA"), onde registrava a grande destruição desses aparelhos, cuja estatística era: de CEM ORELHÕES, OITENTA E CINCO ERAM QUEBRADOS PELOS VÂNDALOS OU PELA PRÓPRIA POPULAÇÃO INCONFORMADA PELAS CHUPADAS DE FICHAS E PELA ROUBALHEIRA DA CONTAGEM DOS MINUTOS PELAS TELEFÔNICAS, TODAS APOIADAS PELA FAMIGERADA EMBRATEL, estatal,INCLUSIVE, OS BAIANOS, COMO SEMPRE GOZADORES, DIZIAM: "O MINUTO PARA A TELEBAHIA CORRESPONDE A CINQUENTA SEGUNDOS"! VIVA O FIM DO ORELHÃO!  Mas, uma historinha de uma pegadinha, do programa Silvio Santos, há anos passada: um anão, no máximo OITENTA CENTIMETROS DE ALTURA, fazendo papel de ator, ficou mais de uma hora embaixo de um ORELHÃO, pedindo a todos que passavam para que o apanhasse e o colocasse ao nível do telefone, ou seja, alguem, MUITO CARIDOSO, teria que pegar o ANÃO, nos braços (olhem que anão pesa como adulto), falasse  "com a mamãe"! Depois de muitos pedidos negados, um cara, de cêrca de 1,90m, do corpo de MAGUILA, aceitou, com muitas ressalvas e contrariedades, como: "olhe, anão, eu não sou de fazer caridade, mas, como hoje estou com o coração mole, vou ajudá-lo, mas  infernal de São Paulo, no trecho da 25 de março,  o cara-de-pau do ANÃO, colocando a cabeça d'ele sobre a cabeça do MAGUILA,  começou a discar e nada da ligação, irritando o "caridoso", que o dissera: "anão, que porra é essa que você não consegue?", e, ai, o anão: "calma, agora estou conseguindo: e começou a falar: "alô, é mamãe?", "sou eu, meu gostoso, minha vida", e ai, o anão (ator), repete essas palavras para o bruta-monte, e esse, indigando, o pergunta: "mas, você não iria ligar para a sua mamãe?", "claro, amigo, mamãe é um esquema que eu tenho aqui, na 25, onde todo dia eu transo com mamãe", e ai, o bruta-monte "caridoso" disse-lhe: "SÓ VOU LHE DAR O TEMPO MÁXIMO PARA COLOCAR A PORRA DO TELEFONE NO GANCHO, E, SE DEMORAR UM POUQUINHO MAIS EU O JOGO NO CHÃO", assim foi feito, onde o "MAGUILA" colocou o ANÃO, COM TANTA FORÇA NO CHÃO, que ele deve ter ficado com uns CINQUENTA CENTÍMETROS DE ALTURA! Outra história, essa verdadeira: na década de 80 trabalhei, como chefe de gabinete da liderança de um partido, onde a maioria dos pedidos vindos das lideranças do interior do estado era para a colocação de orelhões! Até festa de inauguração acontecia quando começava a funcioná-lo, com filas, quilométricas, para usá-lo! Leiam, por favor, o meu texto sobre a criação do celular!

Nenhum comentário:

Postar um comentário