quarta-feira, 24 de agosto de 2011

FORA RICARDÃO TEIXEIRA, PRESIDENTE ETERNO DA CBF, HERDADO DO SOGRÃO HAVELANGE, DESDE MEADOS DO SÉCULO XX!

Não é porque ganhamos esse campeonato mundial de sub-20, como se fôsse méritos do RICARDÃO, que vamos esquecê-lo e deixá-lo mais anos e anos comandando, na marra, com o seu grupelho, os destinos do nosso futebol, hoje, quase desacreditado no mundo todo! Já afirmei, em textos deste blog, que, passando um mês na Europa, em novembro de 2010, não li, não vi e não assisti uma só palavra sobre o futebol brasileiro, excetuando-se o registro, em um jornal de Madrid, que o Brasil teria perdido, por 1 x 0, em um amistoso, para a seleção da Argentina! Mais nada! Ninguem fala em times Brasileiros, e, sim, no Milan, Inter, Real, Barcelona, Manchester, Chelser (é assim?) e no estado falimentar do Liverpool, o mais tradicional e campeão da Inglaterra - o time preferido da Família Real da Grã Bretanha!
Agora, estamos presenciando a greve dos jogadores do futebol espanhol, que os vassalos da nossa imprensa não se cansavam de dizer: "O FUTEBOL MAIS RICO DO MUNDO", porque, excetuando-se o Real e o Barcelona, os demais clubes estavam devendo uma fortuna de quarenta milhões de euros de salários atrasados, a maioria desses clubes chegando a cinco meses! Como dissera o extraordinário e independente Tostão, ex-jogador , hoje jornalista conceituado de esportes: "enquanto o Brasil possui cerca de treze clubes preparados para serem campeões brasileiros, na Itália, Espanha, França, Inglaterra e Alemanha não passam de tres clubes, em cada desses Países"; ouvindo um Alemão, casado com uma brasileira, residente em Paris, onde o mesmo afirmara: "todos os clubes da Europa que estão demonstrando riquezas nada mais são do que fonte de lavagem de dinheiro sujo da máfia, o que não acontece  na Alemanha  porque a legislação é durissima contra a máfia"! A seguir, com o título "SUOR QUE RENDE LUCROS", da Revista DINHEIRO, do Grupo Abril (antes da explosão da greve), fala de uma relação dos milionários clubes : Leiam, a seguir, esse texto: ""Suor que rende lucros": Enquanto o craque do seu time sua a camisa em campo, para o cofre do clube que ele representa escorre dinheiro, muito dinheiro. A empresa alemã de marketing esportivo Sport+Markt confirmou isso, após estudos com equipes de futebol do mundo todo. E as camisas mais rentáveis são as do Mancester United e Liverpool, duas potências da liga Inglêsa, a mais rica em patrocinio de camisas - seus filiados arrecadaram 128 milhões de euros, com esse tipo de receita em 2010. O primeiro clube brasileiro da lista é o Corinthians (SP) ": "Manchester = 23,6 milhões de euros; Liverool com 23,6 milhões de euros; Real Madrid com 23 milhões de euros; Corinthians com 22 milhões de euros; Bayer de Munique com 22 milhões de euros"
No ano passado o CLUBE DOS TREZE SE REBELOU CONTRA A ESCRAVIDÃO DA GLOBO, COM TODO APOIO DA CBF, e promoveu uma licitação, cujo ganhador foi a REDTV, cuja receita para esses clubes seria o triplo do que o conluiu globo/cbf pagava, há décadas! A Globo se movimentou, com ajuda e pressão da cbf, e conseguiu comprar todos os dirigentes do clube dos treze, triplicando o valor que vinha pagando, mas, o melhor, para o torcedor, não veio, como: horários nobres e não desumanos como agora; jogos terriveis que somos obrigados à assisti-los, como, quase 90%, os do Flamengo, mesmo com esse time caindo pelas tabelas, como nos campeonatos brasileiros de 2006, 07 e 08, onde quase foi rebaixado para a série B!
Portanto, nós, brasileiros, precisamos acabar com esse domínio do RICARDÃO na cbf: há uma campanha,na internet, intitulada FORARICARDOTEIXEIRA, que já tem mais de trinta mil tuitadas e que pode ser acompanhada no sítio http://www.foraricardoteixeira.com.br/  CONFIRA E ADIRA, urgente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário