terça-feira, 24 de janeiro de 2012

EUGENE CERNAN: QUEM É ESSE EXTRAORDINÁRIO HERÓI?

Um dos astronautas norte-americanos que pisaram na Lua! Hoje, com 85 anos de idade, já um vovô. Pai de uma filha! Em recente visita ao Brasil foi entrevistado pela globonews, no programa "espaço aberto e tecnologia", por seis crianças, na faixa de idade de 10 a 15 anos, engrandecendo, e muito, essa entrevista, além de ter deixado esse herói muito orgulhoso! Essa entrevista foi em 23 deste mes, às 22 horas. Vejamos algumas das suas fantásticas frases, todas em resposta as perguntas desses jovens: "Vocês que são crianças, eu, com as suas idades, sonhava em ser pilôto de avião; cresci pensando nessa possibilidade, quase todos os dias; quando fiz 18 anos já estava servindo as fôrças armadas como iniciante na profissão de pilôto, exigência minha; com 25 anos já era um conceituado pilôto de avião de combate; surgiram vagas para pilôtos experiêntes, de preferência das fôrças armadas e que possuissem experiência em aviões de guerra; eu me apresentei e fui selecionado, pois, a condição principal era ser pilôto para virar astronauta; dai virei pilôto de ônibus espacial que me levou à lua" "portanto, devemos sonhar, sempre, e um desses será realidade. Não podem é deixar de sonhar, pois, dificilmente, alcançará algo, sucesso"; "o que se sonha, hoje, amanhã poderá ser realidade"; "nada é impossivel em nossas vidas; se algo não der certo, tente, tente,....várias vezes, até alcançar, porém, tudo há um limite, portanto, não podemos ficar tentanto, a vida toda; temos que ter um senso e começármos outras tarefas"; "nada é impossivel em nossas vidas, mas, temos que agir para alcançármos; não podemos ficar parados aguardando acontecer"; "a terra, lá de cima, é linda"; "parece um vale"; "o seu tamanho, lá de cima, parece igual a minha palma da mão"; "a tecnologia, cada vez mais avançada, faz com que as nossas vidas sejam mais seguras; o problema que ela não resolve e não resolverá, jamais; é a distância dos nossos familiares, fator importantissimo para as nossas vidas;

Nenhum comentário:

Postar um comentário