quinta-feira, 29 de setembro de 2011

BLOGDOPOVAO: UM ANO DE VIDA: 30.SETEMBRO.2010 Á 30.SETEMBRO.2011! A SOCIEDADE COMO GOSTARIA QUE FÔSSE!

Nunca fui daquele tipo de pessoa que sofre calado! Daquelas pessoas que adoram protestar por algo errado com pessoas erradas e não contra os causadores do problema! Quando optei para estudar administração pública e não privada, como existia essa divisão na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia, em 1971, em pleno e duro regime militar, vendo aqueles absurdos contra o País e contra o Povo, tomei a decisão de estudar à gestão pública e não a particular, onde, com a minha convicção solidificada, dizia aos meus Pais, Irmãos e Amigos que não entendiam a minha opção para o vestibular, o seguinte:COMO NÃO QUERO SER EMPREGADO DE UMA FAMÍLIA, CONTROLADORA DE UMA ORGANIZAÇÃO OU PARA GRUPOS, QUERO SER EMPREGADO DO POVO! E não me arrependi! Dois anos depois esses dois segmentos da administração foram unificados! Portanto, um breve histórico que justifica, em parte, a criação deste blog. Hoje, estamos completando mais de DUZENTOS E OITENTA TEXTOS, que tratam de diversos assuntos que nos interessam, baseados em fatos reais, porém, com explicações históricas, pois, muitos dos acontecimentos de hoje, tiveram similares do passado!
No início, pensei em criar esta rêde para conectár-me com amigos e conhecidos, mas, para minha surpresa, e muita satisfação e orgulho, alcançamos mais de SEIS MIL ACESSOS, nacionais e internacionais, como veremos a seguir:

. do Brasil, de quase todos os Estados, mais de 4.750;
. dos EUA, de vários Estados, cerca de 758;
. da Europa, principalmente, Portugal (Lisboa, com 87); Espanha (Madrid 54, e Barcelona com 72);
 da Holanda com 43; da França (Paris, com 82)
. da Alemanha com 52;
. de Cingapura com 23;
. da Indonésia com 14;
. da Argentina (92); Chile (78); Uruguai (56); do Perú (16), e outros 8.
Senti falta de não ter um só leitor do Japão face a grande colônia de brasileiros. Talvez, pela dureza que levam na vida, diária, onde trabalham quase em regime de escravidão, não tenham tempo e nem condições de acessar um computador!
Mas, gostaria de agradecer-lhes pelo apoio. É o único e maior salário que eu estou recebendo por este blog. Gostaria de agradecer, também, ao amigo José, idealizador da estrutura desse blog, competente profissional em tecnologia de informática! Mas, especialmente, um agradecimento aos brasileiros, que vivem em terras distantes do Brasil, tentando melhorar as suas vidas, onde deixaram familias, amigos e conhecidos, talvez, eles sejam quase todos que acessaram este blog do exterior! Que voltem logo, com saúde e dinheiro! Hoje, perplexo, assisti , pela tv globo, a caçada da brutal polícia de fronteira dos EUA, com armas e cacetetes, montados à cavalos ou em potentes viaturaas, caçando seres humanos como animais para serem presos e expulsos desse País! E ai fico pensando na promessa do Barack Obama, em campanha, que daria um tratamento especial a esse Povo! Lembro-me, também, das palavras do Bush, filho, que ao ser indagado por quê não expulsara os imigrantes, ele os respondeu: "somos um país democrático, criado por imigrantes, além do mais, quem cuidará dos nossos jardins? Dos nossos cachorros? Da lavagem dos nossos carros? Do conserto dos nossos carros? Das babás que cuidam dos nossos filhos?" Hoje, para terem todos esses prestadores de serviços não precisarão mais de imigrantes, pois, mais de quinze milhões de norte-americanos estão desempregados, vivendo de auxilios desempregos! Mais de cinco milhões de norte-americanos tiveram as suas casas tomadas pelos bancos financiadores, onde hoje residem em barracas em praças públicas ou em estacionamentos diversos! Conheço uma psicóloga, que trabalha em uma multinacional em recursos humanos, em são paulo, que me informou que mais de 2.000 americanos vieram trabalhar no Brasil; mais de 3.000 europeus de Portugal e Espanha vieram trabalhar no Brasil; da Argentina, Uruguai e Chile, mais de 4.000! Na região de Barreiras e Luis Eduardo Magalhães, grandes pólos produtores de soja, milho e algodão mais de 500 norte-americanos são proprietários de terras e produtores dessas culturas! Será que lá ,nós, brasileiros, teríamos esse direito?

Um comentário:

  1. SR.REDATOR
    PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO DO BLOG E PELA FIDELIDADE DOS FATOS APRESENTADOS, SEMPRE ALICERÇADOS EM ARGUMENTOS PERTINENTES,ALIADOS AOS FROUXOS RISOS, QUE V.SA.DESPERTA EM SEUS LEITORES.SIGA EM FRENTE.ABRAÇOS CORDIAIS.CLEUZA

    ResponderExcluir