quinta-feira, 29 de setembro de 2011

UM BILHÃO DE SERES HUMANOS, EM TODO O MUNDO, PRINCIPALMENTE NOS PAÍSES POBRES, ESPECIALMENTE, DA ÁFRICA, PASSAM FOME E TODO TIPO DE MISÉRIAS!

A FAO, uma organização da O.N.U., alertou ao mundo, com pedido de socorro, urgente e imediato, uma ajuda para combater a fome de UM BILHÃO DE AFRICANOS em países desse continente! Se todos ajudarem, agora, em 2015 ainda teremos QUINHENTOS MILHÕES DE IRMÃOS MORRENDO DE FOME! Se todos os países produtores de agricultura e demais alimentos fornecerem 1% das suas produções, todos serão alimentados com tres refeições diárias! Os EUA, o maior produtor de alimentos do mundo, e, o Brasil, o segundo , se contribuissem com 5%, por ano, acabariam com a metade dos famintos! Hoje, o Brasil quase que não contribui, ou melhor, para ficar bem na fita, mandou um navio carregado de alimentos! Os poderosos agricultores do AGRONEGÓCIO, que adoram viver nas têtas do Banco do Brasil e do BNDES para financiarem as suas poderosas máquinas, geradoras de bilhões de dólares, não se manifestaram! Transcrevo, a seguir, trecho do relatório da FAO:
"Tudo acontece num cenário paradoxal. Em um relatório com o titulo PERDAS GLOBAIS DE ALIMENTOS E DESPERDÍCIO DE COMIDA, elaborado em maio deste ano, cerca de 1,3 bilhão de toneladas anuais se perde ou é desperdiçado. São 670 milhões de toneladas nos países industrializados, e, 630 milhões de toneladas nos demais (No Brasil, na época da colheita da soja, na estrada que liga a região de produção de soja nos estados do rio grande do sul; paraná; e, santa catarina, até o porto do paranaguá, carrocerias velhas e furadas, inadequadas para o transporte de grãos, deixam nessa estrada cerca de 5% de toda a produção desses estados! Segundo um estudo, se essa soja derramada das carretas fossem transformadas em alimentos acabariam a fome de todo o Brasil! As carretas e trens nos EUA são preparadas para não  perderem um só grão, inclusive, no fundo de cada carroceria, há uma bolsa que arrecada todo grão que , por algum problema, se perca dos recipientes!), e, continuando o relatório desse Órgão: ....Os consumidores ricos, diz o documento, desperdiçam 222 milhões de toneladas de frutas e hortaliças correspondendo a tudo que o continente africano produz" (cheguem a uma dessas CEASAS e vejam o crime), e, continuando o texto desse documento: ...enquanto isto, os preços sobem, por ano, quase 36%"! Um dos grandes problemas que vejo é a transformação dos alimentos em ações disputadas em Bolsas de Valores de todo o mundo, onde a única preocupação é o ganho, jamais ao combate da fome! Vejam o que fizeram com o alcool; o açucar; a carne de boi; galinha; porco, etc. tudo dolarizado! Somente a farinha de mandioca e o feijão que os gringos não gostam, para a nossa felicidade, estão fora da agiotagem mundial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário