segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PREVENÇÃO Á GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA: CULPA DE QUEM?

Aproximadamente, 29% das jovens na faixa de quinze a dezenove anos de idade , oriundas das classes econômicas consideradas pobres, já tiveram filhos ou fizeram abortos! Nas faixas das classes econômicas médias e ricas, esse índice passa para 18%, mas, para pesquisadores, médicos, etc. esse índice é falso, não representa a realidade dessas faixas da população, pois, existem evidências que muitas jovens , por terem condições econômico-financeira, fazem abortos em clínicas especializadas, ou tomam medicamentos, carissimos, para tal fim. Portanto, essa gravidez precoce, de forma exagerada nessa faixa de jovens, é fruto de um liberalismo exagerado, onde o sexo se banalizou! A jovem virgem é tratada como se fôsse uma excepcional! Esse negócio de "ficou" , que, me desculpem mas na  minha época (década de 70) tratávamos como prostituição, hoje, tudo é liberal, bonito. Ficou legal o namorado ou a namorada levar o seu parceiro(a) para dormirem, juntos, na casa do papai! Conheço um cidadão, colega de trabalho, que nos disse, cheio de orgulho, que os filhos levam as namoradas para passarem a noite em sua casa, e, quando chegam com elas, de fora da casa, começam a gritar: "papai, vá para a cozinha, com mamãe, pois, eu estou subindo para o meu quarto"! É por isto que os casamentos, com pouco tempo, se acabam, por que? Porque o casal já está juntos, há anos, e, quando oficializam essa união, os problemas aparecem; aquela magia já era! Em minha casa, onde tenho duas mulheres, na faixa de 25 a 29 anos, cursos superiores, a barra é diferente: podem namorar, como todos os casais, mas, dormirem juntos em nossa casa, jamais! E saibam que sofremos, e muito, por este comportamento! Em tempo: um dos fatores desse "liberalismo" que está enfraquecendo a Instituição Família são as novelas, principalmente, da rêde globo, onde vemos cenas imorais, de homem com homem; mulher com mulher; marido traindo a esposa e vice-versa; armações diversas, como, em uma cena, uma jovem estava transando com o seu namorado, em sua casa, e os seus pais a chamando para jantar, e, ela, dizendo: papai, estou tomando banho; podem jantar, e ele, coitado, foi ao quarto dessa garota, batendo na porta, e, ai, ela, assustada, mandou o namorado entrar embaixo da cama, para, logo depois abrir a porta, e o papaizão, todo dengozo, a chamou para jantar. Ela aceitou, e o garanhão pulou a janela e foi embora! Essa cena foi de uma novela que estava passando no horário das 19 horas! Fiquei tão indignado que fiz uma carta para o Roberto Marinho, protestando, dizendo-lhe que ele deveria ter colocado naquela cena uma das suas netas; que nos respeitasse ao entrar em nossa casa, naquele horário, tão cedo, e que faria protestos junto ao Presidente da República, da época, o tal do FHC (esse eu quebrei a cara! Deve ter dado risada, pois, até defender o uso da maconha, depois, ele defendeu, quanto mais uma jovem transar, para todo o Brasil, em horário nobre, com todas as crianças e jovens acordados!)! Não recebi respostas desse poderoso dono da globo, mas, acho que ajudei, um pouco! Mas, não poderia deixar de registrar o pouco amor, o pouco vínculo que as famílias de poder de renda baixissimo, principalmente, na zona rural e pequenas cidades, onde os próprios pais incentivam que suas filhas façam do sexo um negócio, levando-as para as portas dos prostíbulos, todas às noites, visando ter uma receita extra! Isto é em quase todo o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário