quarta-feira, 28 de setembro de 2011

QUEM É A NORTE-AMERICANA ALICE WALKER?

Ativista dos movimentos negro e feminista, desde os anos 60,  famosa por ter escrito a novela A COR PÚRPURA que lhe rendeu um prêmio Pulitzer, e um  filme, homônimo, dirigido por Steven Spielberg.
Em 2006, essa extraordinária ativista fêz uma viagem por Ruanda e pelo Congo face as denúncias de perseguições; mortes; prisões; e, milhares de pessoas morrendo de fome, denunciando todas essas arbitrariedades e desumanidades à O.N.U. e a outros Organismos, inclusive, ao Governo Americano! Muitas coisas mudaram para melhor nessas Nações e para os seus povos!
De tantas arbitrariedades que essa Senhora presenciou contra esses povos, histórias macabras e assustadoras, ela, ao voltar ao seu País, adoeceu, ficando depressiva, e, se não fôsse a Comunidade Budista, ela não teria se recuperado! Foi conhecer a tragédia vivida pelo povo Palestino, denunciando-a para o Mundo! E defendeu uma tese que todos os Judeus tremem de medo: "Isso significará aquilo que os israelenses mais temem. Os judeus serão suplantados face a existência de mais de o dobro da população judaica, e, em vez de um estado judaico, haverá uma nação judaica, muçulmana, cristã, exatamente como era a Palestina antes da chegada dos europeus-judeus"! Uma das suas mais fabulosas frases: "NÃO IMPORTA SE OS GRITOS DE DOR ESTÃO DISTANTES. VIVEMOS NUM ÚNICO MUNDO. SOMOS UM ÚNICO POVO". Leiam o seu livro: Rompendo o Silêncio, da editora Bertrand Brasil, com o preço de R$24,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário