segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ESTADO PALESTINO, UM DESEJO DA LIBERDADE DE UM POVO, MASSACRADO COMO HITHER FÊZ COM JUDEUS, CIGANOS, HOMOSSEXUAIS, OPOSITORES E OUTROS NA ERA DO NAZISMO? OS JUDEUS, QUE TANTO SOFRERAM, ESQUECERAM E FAZEM A MESMA CHACINA QUE O NAZISMO ESPANTOU O MUNDO MODERNO!

Sòmente Israel e o seu patrocinador-mor, EUA, não aceitam o pedido, por parte do Povo Palestino, do reconhecimento do seu Estado pela Comunidade Mundial, via O.N.U.. O resto do Mundo, inclusive o Brasil, já o reconhecem e querem que a O.N.U., também, o admita como Estado Membro! Não há dúvida que será um passo, gigantesco, para a Paz! Os rancores, históricos, antes do nascimento de Jesus Cristo, contra os Judeus , foram marcantes! Como esse Povo foi perseguido e expulso das suas terras - a PALESTINA - pois, JUDEUS E PALESTINOS SÃO DE UMA MESMA FAMÍLIA, nascidos nessa Região, mas, nunca se entenderam! Razões históricas, como a principal, religião e o amor à terra são pontos de separação, quase irreconhecíveis! Em 1948, após o holocausto, com o sofrimento do Povo Judeu, a O.N.U., de maneira irresponsável, criou o Estado Judeu (Israel), dentro da Palestina, deixando os palestinos sem Pátria, como se fôssem forasteiros em suas terras! Mais de quatro milhões de palestinos foram "expulsos" das suas próprias terras para que fôsse construido o Estado de Israel, hoje, conhecidos como REPATRIADOS, onde a maioia mora como esmoleres, em campos de apoio humanitário, no Líbano, Síria e em vários Paises do Oriente Médio! Centenas de negociações foram realizadas entre Israel, OLP , EUA, RÚSSIA, Inglaterra e outros, sem solução alguma: os grupo Hamas, formado pelos Repatriados, não aceitam o Estado Israelense, alegando que foram expulsos das suas terras,e citam, por exemplo, onde está o parlamento israelense era uma fazenda dos avós do lider do Hamas; Israel oferece dinheiro para eles não voltarem a essas terras, renunciando a qualquer direito, o que não é aceito; OLP reconhece Israel mas não fala em nome do Hamas, inimigos do povo judeu, gerando dois  governos! Bill Cliton, ex-presidente dos EUA declarou: "foi a minha mais difícil missão em toda a minha vida política, pois, envolve valores inegociáveis, como: religão; tradição milenar; amor à terra; etc., portanto, desisto"! Bush, Tony Blair, ex-Primeiro Ministro da Inglaterra,tentou e desistiu; O Vaticano; A Confederação Nacional dos Países Árabes; Egito; Jordânia; Pacifistas Israelenses e Palestinos e nada, há décadas, sem solução! Portanto, a criação do Estado Palestino é fundamental, mesmo sem à aprovação de Israel e EUA, inclusive, por dar mais responsabilidade, como Estado pretendente a um reconhecimento mundial, que tenha mais respeito ao Estado Israelense e vice-versa! Não podemos é vê, ouvi e lê, diariamente, guerras e mais guerras; assassinatos entre civis; o poderio bélico, econômico e político dos Judeus e a pobreza, extrema, dos palestinos, consequentemente, a instabilidade do Mundo! Os EUA, por ser dominado pelos Judeus (80% dos ricaços desse País são de Judeus que dominam todos os segmentos da sociedade norte-americana!) votam, sistematicamente, a favor desse Povo, criando obstáculos para a Paz, onde um só voto no Conselho de Segurança da O.N.U. inviailiza qualquer projeto!
Assisti, pela Globonews, no sábado, dia 17.9.2011, um programa sobre esses dois Povos, onde relataram o processo de criação do Estado Judeus: com o fim da segunda guerra mundial, com o Povo Judeu quase dezimado por Hitler e seu criminoso Nazismo, a O.N.U. resolveu criar um Estado para esse Povo; por serem originários da Palestina, nessa região, sem nenhuma consulta prévia a todos os seus filhos e residentes dessa região, criando, desde já, um fabuloso barril de pólvora, pois, os palestinos não aceitavam que construissem Israel em suas terras (ou seja, eles nunca aceitaram os Judeus como Palestinos!), mas, com a força da O.N.U, foi criado o estado judeu, ficando a Capital como Telaviv! Os "País do novo Estado Judeu" não aceitavam que Jerusalém não fôsse a capital do seu Estado, cuja cidade já era ocupada, por milhares de anos, por todos os Palestinos, inclusive, Judeus! Nessa reportagem, ouviram uma família que vivia na cidade de Jerusalém, antes dessa formação do Estado Judeu, que, ao acordarem pela manhã, abrindo as janelas das suas casas, viram a Estrêla de David, símbolo dos Judeus, em monumentos, templos, inclusive, de várias religiões, como se fôssem do Povo Judeu, como, também, viram o exército desse novo país expulsando os palestinos das ruas e das suas casas; A O.N.U., ao ser chamada pelo Egito e outros Países dessa região, sobre essa invasão, exigiu que os Judeus saissem dessa cidade; em 1967, em uma guerra denominada de "seis dias", invadiram Jerusalém e tomaram a  sua parte leste e declararam como a sua capital eterna, "presente de Deus", deixando os Palestinos com a parte oriental. Depois de muitos massacres, e muitas negociações, ficou decidido que Jerusalém fôsse dividida em duas partes: Oriental como Capital de um futuro Esado Palestino, e, o Leste, como capital de Israel. Mas, os radicais, de ambos os Povos, não aceitam essa divisão, até hoje! O radicalismo é total, pois, existem valores, como citamos acima, religiosos e históricos, inegociáveis para ambos! Talvez, mais duzentos anos, com o desaparecimento, total, dessa geração sanguinária e radical, poderá haver a paz!
Com o coração partido, vi, por essa reportagem, mais de quinhentos jovens, na faixa de 5,8, 9,10, 11,12,13,14,15, 16 até 20 anos vivendo em um lixão, de Hebron, a maior cidade palestina, catando lixo, como metais e plásticos, onde, em uma semana, "faturam" de 5 a 7 dólares! Comem restos de comida jogados no lixão; a grande maioria não sabe assinar os seus nomes; muitos disseram que querem a paz para poder estudar, trabalhar e ajudar os seus familiares; muitos são netos cujos avós e os país estão morando em casebres ou nas montanhas, dentro de cavernas como se vivessem na idade da pedra! E quem se preocupa com eles? Uma entidade, pacifista, de Judeus! O seu titular , indignado, quase chorando, pedindo apoio ao Mundo Moderno para que olhassem para essa chaga, condenando o seu País, onde, segundo êle, já não aguentava mais em pedir compreensão e socorro! Disse mais: o Banco Mundial está planejando uma série de projetos para erradicar essa pobreza! Portanto, quem pode duvidar que ai está o cenário para os inúmeros homens-bomba? Por sinal, eu não entendi como o cantor Roberto Carlos, fantasiado como Judeu (pensei que era católico apostólico romano!) não pensou, também, em ir fazer um show, também, na Palestina, inclusive, com renda para essas crianças e seu povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário