segunda-feira, 30 de junho de 2014

A REVISTINHA VEJINHA, PRESTANDO MAIS UM FAVOR AO FHC E SUA TURMA, NA EDIÇÃO DESTA SEMANA, TRÁS ELOGIOS E MAIS ELOGIOS AO PLANO REAL, COMO SENDO DE AUTORIA, EXCLUSIVA, DO FHC, MALAN E CIA.!



Quase não citou o verdadeiro autor do PLANO REAL, o ex-Ministro da Fazenda, CIRO GOMES, quando era o Presidente da República Itamar Franco! Durante os seis primeiros meses do governo do Itama, o Ciro era o Ministro da Fazenda, e, juntamente com uma equipe de economistas, por ordem do Presidente daquela época, autorizou a implantação do PLANO REAL! Quando Ciro saiu, por livre vontade, inclusive, era muito amigo do Ex-Presidente, declarou que o plano estava pronto, e, coube ao Fhc, com a mesma equipe econômica, coloca-lo em execução! O primeiro ano foi um sucesso, com a introdução da URV, uma técnica copiada de uma lei do Estado de Israel, para extirpar uma inflação, histórica, que beirava aos MIL POR CENTO ANO ! O 'autor' dessa técnica de URV, o economista FRANCO, muito amigo do FHC, nunca disse a ninguém que tinha copiado dessa técnica utilizada pelos israelenses, onde muitos, ainda hoje, acreditam que ele foi o autor! Nos primeiros quatro anos dessa figuraça chamada FHC, com a inflação em baixa, onde saiu de 80% para 9% ao mês (esse foi o índice que o Lula pegou, onde eles, hoje, descaradamente, acham que a média de 4,5% a 6,5% ao mês de inflação é absurda, mantida, sem nenhum choque, desde o primeiro mês dos dois governos Lula e do quase fim do governo Dilma, mesmo com tantos atropelos mundiais, principalmente, pela crise econômica mundial de 2008), tudo foi maravilhoso, despertando no FHC a vontade de mais um mandato, e, para isto, duas providencias, todas ILEGAIS E ANTI-DEMOCRÁTICAS: PRIMEIRO ALTERAR A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA QUE NÃO PERMITIA A REELEIÇÃO, e, ele, fazendo todo tipo de jogadas no Congresso, onde ele lá passou DEZESSEIS ANOS, portanto, sabendo onde gatos, ratos e outros bichos dormiam, conseguiu o seu presentão, ou seja, a mesma coisa que EVO MORALES E HUGO CHAVEZ FIZERAM NA BOLIVIA E NA VENEZUELA, pasmem, criticados pelo FHC e sua turma do PSDB; e, a segunda ILEGALIDADE foi manter o dólar em relação ao real, congelado, por anos e anos, para que o povo continuasse a ter a sensação que o PLANO REAL NÃO ESTAVA DANDO ÁGUA, como deu, posteriormente!
 
Jornalisticamente, a reportagem da VEJINHA, é tão desonesta que não cita o CIRO GOMES e quase nada da autoria do Presidente Itamar Franco que, em vida, cansou de chamar o FHC de usurpador do Plano Real! Ciro o esculhambava, diariamente, por esse procedimento, mas, o esqueceram!
 
Não existem dúvidas que a fantástica ideia dos ISRAELENSES em implantar a UNIDADE DE REFERENCIA PADRÃO - URV, foi uma paulada nas taxas absurdas da inflação, tirando a economia dessa doença, quase incurável, mas, a continuação, artificial, da paridade do REAL com o dólar foi um crime para ajudar a reeleição do fhc!
 
Outros que sofreram, violentamente, com o REAL, foram os servidores públicos do Brasil, onde levaram e levam anos ainda para receberem a perda, como os servidores do Estado da Bahia, mesmo com decisões finais do STF, ainda dependem da vontade do Wagner. Naquela época, enquanto tudo passou para a URV, em primeiro de fevereiro de 1994, os servidores públicos continuaram sem recebe-lo, apenas a partir de 11.março.1994, ou seja, uma perda histórica de quase 12%; e, os POUPADORES DA POUPANÇA DA CEF E DE OUTROS BANCOS, onde, em VINTE ANOS TIVERAM UMA 'RENDA' VERGONHOSA DE 103%! O CDI, que banqueiros e agiotas adoram, tiveram 631,7%, pasmem, ACIMA DO IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que era o índice oficial da inflação do país. As aplicações nas bolsas de valores renderam 221,11%, perdendo, somente, para o índice Nasdaq e de Wall Street, que teve valorização de 285,89%! Nesses VINTE ANOS DE REAL, as ações que mais se valorizaram foram as da AMBEV, com 4.873,4% e da Souza Cruz com 4.263,4%; Depois vieram as da Guararapes com 3.237,5%; Itaú Unibanco com 2.672,7% (hoje, Malan é um dos principais assessores do grupo!) e Gerdau com 2.934,2%. Do outro lado da banca, as empresas públicas brasileiras sofreram o pão que o diabo amassou, como as ações da Light com perdas de 82,27% (negativo) e Eletrobrás com perda de 62,53% (negativo), ou seja, essas empresas públicas faziam parte do plano macabro de quase destruí-la para, depois, vende-las a preços de banana, como fizeram com à antiga VALE DO RIO DOCE, e outras, e somente não venderam a Petrobrás, BB, BNB pela gritaria do povo depois que viu que estava sendo lesado! Portanto, minha gente, é POR ISTO QUE O SETOR PRIVADO NÃO ESTAR QUERENDO A REELEIÇÃO DE DILMA, A VOLTA DE LULA, E, SIM, A VOLTA DA TURMA DO FHC, TENDO NA FRENTE O BONEQUINHO AÉCIO! E mais: em todo os oito anos do REAL, nunca se preocuparam com milhares e milhares de brasileiros assalariados, quase a metade da população, uns 90.000.000 naquela época, onde ganhavam MÍSEROS 80 DÓLARES, cujo reajuste era em primeiro de maio! O Lula, inconformado, passou o salário mínimo para quase 380 dólares nos seus oito anos de governo, continuado por Dilma, com uma política de reajuste prevista na Constituição Brasileira, amarrada para evitar que a elite a mude, a qualquer época, inclusive, com data de reajuste para primeiro de janeiro de cada ano!
 
Portanto, meus companheiros do BLOGDOPOVÃO, ai estar a resposta por que a ELITE , IRRESPONSÁVEL, NÃO DESEJA A REELEIÇÃO DE DILMA E SE TREME TODA QUANDO SABE QUE O LULA VOLTARÁ EM 2018, FICANDO ATÉ 2022!

Nenhum comentário:

Postar um comentário