quarta-feira, 4 de junho de 2014

ESTAMOS ENTRANDO NO CIMA DA COPA DO MUNDO! AS CIDADES, PRINCIPALMENTE, PEQUENAS E MÉDIAS DO INTERIOR, JÁ FANTASIADAS COM AS CORES DO BRASIL! EM SALVADOR JÁ ESTAMOS PRESENCIANDO JÁ UMA EUFORIA! SELEÇÃO DA CROÁCIA JÁ ESTAR CONCENTRADA EM UM LUXUOSO HOTEL NA 'ESTRADA DO COCO', HA 5 KM DO AEROPORTO 2 DE JULHO; SELEÇÃO AUSTRALIANA JÁ EM VITÓRIA, ESPIRITO SANTO! BREVE, CHEGARÃO OUTAS!



Portanto, o momento de criticar era quando o governo brasileiro, de forma irresponsável, mandou os cadernos de comprometimento para a realização dessa copa e das olimpíadas, aceitando tudo de quatro pés! E todos vibraram! Na Bahia, no Pelourinho e Barra, festas e mais festas, com gritarias em toda a Cidade! O interior vibrou! No Rio de Janeiro até o sambódromo funcionou; São Paulo, também; Porto Alegre; etc., etc. Quando o Brasil e o Rio de Janeiro foram escolhidos o País foi quase feriado nacional! E não houve um pequeno protesto! Agora, ......como diz um ditado baiano...., A INÊS ESTAR MORTA! Esses custos, absurdos, de obras e mais obras, muitas necessitadas, outras, inventadas, como a construção do estádio do Corinthians quando temos o fantástico Morumbi e até o vovô Pacaembu, precisando de reformas, principalmente, modernizadoras, como: cadeiras; coberturas, etc., e não se gastar R$1,200 bilhões no Itaquerão, onde, na minha ótica, esse fantástico TIMÃO sofrerá, e muito, para pagar essa bilionária conta, que, sem dúvida, sacrificará o clube por décadas! Aqui na Fonte Nova, a velha, fantástica, para 70 mil pessoas, também, precisando de recuperação, pela idade de mais de 60 anos, simplesmente, antes de se pensar na copa, o Governador Wagner já estava com o pensamento para implodi-lo, e, com o acidente com a morte de sete torcedores do Bahia, ah, 'caiu a sopa no mel', como falam os baianos, e ai ele recebeu o sinal para implodi-la, hoje vemos um LINDO DISCO VOADOR em forma de arena, encolhida para 50 mil pessoas, e o mais grave, enquanto na época da velha fonte nova a torcida do Bahia colocava público total para grandes clássicos, e, os fracos , uns 30 a 35 mil, agora no disco voador não coloca 15 mil para pequenos jogos, e, 45 mil para grandes, por que? Porque esses discos voadores, tão luxuosos, puxaram os ingressos como se fossem teatros de primeira linha da Europa e EUA, e, ai, o povão, que ganha um a três salários mínimos, com televisão ao vivo de grandes jogos, inclusive, o que passa no DISCO VOADOR, como irão gastar de 70 a 100 reais por jogo? Eu mesmo, que era viciado na Fonte Nova, velha, até hoje não conheço o DISCO VOADOR, ficando em casa, mesmo tendo a desagradável companhia de GALVÃO BUENO!
 
Mas, estou temendo pelos micros e médios comerciantes pelo tempo dessa copa do mundo, onde ficarão quase fechados mais de 15 dias! Eu não sei como aguentarei o ócio! Meu receio é não saber mais trabalhar quando acabar essa copa do mundo! Se o Brasil for campeão, podem colocar ai mais dez dias de festas; se perder, uns cinco dias de choro, luto! Os governos deveriam pensar em subsídios, mais ainda, porém esses justos, para esse segmento da economia, por exemplo, isenção do ICMS E IPTU nesse período, e, nos demais, um parcelamento para o recolhimento! Mas, os governos como são, EXCELENTES COBRADORES, PÉSSIMOS PAGADORES, dificilmente, aceitarão!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário