quarta-feira, 25 de junho de 2014

O FUTEBOL NÃO PODIA FICAR TÃO ATRASADO, COMO SE VIVESSE EM OUTRO MUNDO! OS DEMAIS ESPORTES ACOMPANHARAM O DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, MAS, O FUTEBOL AINDA VIVENDO DO 'SENHOR' JUIZ E DOS 'SENHORES BANDEIRINHAS', senhores poderosos, mais do que 'DEUS'!


Agora, esse monstro adormecido chamado FIFA, acordou, também, preocupado com as ameaças vindas da comunidade europeia, para que o futebol se modernizasse, acompanhando a modernidade tecnológica e outras, inventou e virou sucesso o chip que identifica se a bola entrou ou não dentro do gol! Fantástico! Tenho certeza de que um dos maiores problemas de uma partida, principalmente, a decepção dos milhares de torcedores, reféns desse trio de arbitragem, e, por último, de dois imbecis que ficavam atrás da trave, sem nenhuma utilidade, ganhando quase sem fazer nada, acabou! Há dias, por exemplo, na última partida do Bahia contra o Goiás, uma bola foi chutada, batendo no travessão superior, quicando no chão, onde não ultrapassou, totalmente, conforme a regra, e o juiz marcou o gol, mesmo a bandeirinha dizendo que não tinha sido, e, à noite, o programa FANTÁSTICO, da Globo, mostrou que somente a metade da bola tinha entrado, portanto, não tinha sido gol, e ai, nos, tricolores, ficamos revoltados com aquele gol, e, o mais grave, nada dará para esse péssimo juiz, que, mesmo vendo a sua colega, bandeirinha, dizendo que não tinha sido gol, ele ratificou, talvez, para agradar ao time da casa! É outro assunto que precisa ser analisado, ou seja, punição, vigorosa, ao juiz e bandeirinhas; no caso desse exemplo do Bahia, por que , posteriormente, os órgãos envolvidos no futebol não reverteu o resultado para o Bahia? Por que não se aplicar uma pena, vigorosa, nesse juiz?
 
Outras ideias que eu entendo que precisam ser viabilizadas:
 
. chips para as laterais: quantas vezes a bola sai e o bandeira diz que não; com esse aparelho o juiz e bandeiras trabalhariam menos, correriam menos, com chances menores de erros;
 
. a desgraçada regra do impedimento, de tão difícil a sua marcação, que até nos programas esportivos, com imagens repetidas várias vezes, ainda deixam dúvidas! Na minha concepção se acabaria com essa regra, onde o jogo seria corrido, maravilhoso! POR QUE SE ANULAR UM GOL PORQUE A MÃO DO ATACANTE ESTAVA NA FRENTE? EU NUNCA VI TANTA IMBECILIDADE! Eu fico pensando: O RUK, com aquela bunda gigantesca, quantos impedimentos causará! Como me irrita a tática da defesa ir para frente para deixar o atacante impedido; ou, o juiz marcar o gol com o juiz impedido!
 
. a linha da grande área deveria ter um chip, pois, grandes erros de arbitragens são cometidos pelo fato da falta ter sido ou não dentro da área!
 
O restante eu deixaria como estar, apesar de ter gostado das chamadas PARADAS TÉCNICAS para que os jogadores possam descansar do calor infernal, mas, também, para o treinador passar instruções, como em todos os demais esportes! EU NÃO ACREDITO QUANDO VEJO OS TREINADORES PASSANDO INSTRUÇÕES AOS JOGADORES, AO LADO DO CAMPO, FAZENDO GESTOS TEATRAIS PARA ELES, e, eles, balançando as cabeças como se estivessem entendendo tudo, uma farsa espetacular, principalmente, quando os treinadores sabem que as câmeras das tvs estão sobre eles! Por sinal, não aguento ver as caretas do Felipão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário