quinta-feira, 26 de junho de 2014

MUDANDO DE ASSUNTOS DESSA FANTÁSTICA COPA DO MUNDO, VAMOS PARA UM ASSUNTO, VERGONHOSAMENTE DECIDIDO PELO STF, QUE FOI A PERMANÊNCIA DO JESUÍNO NA PENITENCIÁRIA, UM HOMEM DOENTE, CARDÍACO, COM MARCA-PASSO IMPLANTADO ANTES DO INICIO DO PROCESSO DITO MENSALÃO DO PT!




Segundo o excelente e imparcial jurista, Ministro Barroso, ele concordou com o ator-ministro Joaquim Barbosa em manter o Jesuíno, com o argumento, ridículo, vergonhoso, ilegal de que 'existem mais de CEM condenados com situações médicas, graves, iguais ao Jesuíno', ou seja, para ele, seguindo a linha parcial e perseguidora do J.B., se fosse libera-lo teria que liberar os demais! Vejam quanta ilegalidade: A CONSTITUIÇÃO FEDERAL exige que o condenado, com sérios problemas médicos, fiquem internados em hospitais - prisões, ou, não existindo, em suas residências, pois, pelos seus estados de saúde, debilitados, jamais produzirão perigos para a sociedade! Portanto, seguindo essa linha , errada, de pensamento, irão deixar os CEM MORREREM, SEM ASSISTENCIA MÉDICA? Além do mais, se os advogados de defesa desses demais presos em estados de saúde precários não se movimentaram em pedir suas liberações para serem tratados em suas residências, logo, como a justiça poderá decidir contra ou a favor?
 
Eu, admirador desse Ministro, há anos, lendo seus artigos como professor catedrático em direito constitucional, realmente, fiquei decepcionado! Talvez, ele, pressionado, quis salvar a pele do J.B., desmoralizado em todas as suas decisões, politiqueiras, frontais à C.F., mas, para a plateia, principalmente a leiga, ele fazia o show! Mais uma vez, covardemente, se ausentou do plenário, como se fosse um gesto de protesto! E colou para uns bobões, como a mídia declarou que 'os advogados de defesa dos réus agora estão animados com a saída do J.B., pois, acham que os demais ministros ficarão a favor d'eles', ou seja, safadamente, informavam como se fosse uma ilegalidade a favor desses gestos e não um cumprimento da Lei!
 
Eu gostaria que o STF, a OAB, essa MÍDIA, e, nós todos fizéssemos campanha para a construção de diversos hospitais-presídios, pois, que Deus nos livre, mas, poderemos um dia ser um d'eles, e, o mais perigoso, pegar um Joaquim da vida pela frente, inclusive, pedindo ao Ministro da Justiça, responsável maior, e, o próprio Congresso Brasileiro que exija do Poder Executivo que faça, urgentemente, essas unidades médicas!
 
Mas, gostaria de perguntar aos 'admiradores do J.B.' se já leram algum artigo desse 'magistrado' sobre a necessidade da existência dessas unidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário