segunda-feira, 16 de junho de 2014

EU QUERIA VER A CARA DOS DIRIGENTES DA FIFA COM OS ÔNIBUS DAS DELEGAÇÕES DO MÉXICO E DOS EUA , UM, DA PRIMEIRA DELEGAÇÃO, QUEBROU; O OUTRO, UM DOS PNEUS FUROU!



Já pensaram se esses ônibus fossem fabricados no Brasil por uma dessas montadoras, mesmo sendo de origens estrangeiras? Como a FIFA se comportaria? A delegação do México teve que ir de táxi! A dos EUA teve que um outro ônibus, esse 'brasileiro' ! Mas, como é um patrocinador da FIFA, há décadas, simplesmente, ela ficou calada! E a mídia brasileira, tão crítica do governo federal para com essa copa do mundo, também, ficou calada!
 
Mas, na semana passada, o Maradona, que hoje é comentarista de uma televisão da Venezuela, onde estar fazendo esse programa, ao vivo, para esse país, com transmissão para à Argentina,  perguntou: 'COMO A FIFA GANHARÁ 4 BILHÕES DE DÓLARES COM ESTE CAMPEONATO MUNDIAL E A SELEÇÃO CAMPEÃ GANHARÁ 50 MILHÕES DE DÓLARES? E COMPLETOU: 'É CERTO QUEM NÃO FAZ QUASE NADA GANHAR VÁRIAS VEZES QUEM FEZ MUITO?' BLATTER, E, SEUS ASSESSORES, todos no Brasil,  ficaram calados e pálidos! E ainda será REELEITO, MAIS UMA VEZ, para mais QUATRO ANOS NA PRESIDENCIA DA FIFA! Antes, vice-presidente na gestão de João Havelange, vinte anos encastelado lá!
 
Mas, vamos a um caso verdade: Quando estive em Nápoles, em 2010, vi várias camisas do time que leva o nome da cidade, um dos grandes do campeonato Italiano, campeão quando o Maradona jogava lá, com o seu nome; um brasileiro, que já mora nessa cidade há décadas, disse-me que ele é quase um 'deus' nessa região, mas, como foi um GRANDE SONEGADOR DE IMPOSTOS, inclusive, íntimo dos mafiosos (aquela região é o berço da máfia italiana!), ele ficou devendo uma fortuna de impostos ao fisco da Itália e da Cidade. Ele, pensando que estava na América do Sul, na sua Argentina, foi lá visitar um filho que deixou lá, de um caso amoroso com uma napolitana; ao pisar no Aeroporto, foi detido e preso, por causa de um processo de sonegação de impostos; na delegacia, logo de primeira, o delegado ordenou que arrancassem os dois brincos de ouro que ele possuía nas suas orelhas, onde, de imediato um perito fez o cálculo dos mesmos, abatendo-se do valor sonegado, e, o resto ele teve que desembolsar para ser libertado! Já pensaram, se fosse no Brasil, quantos desses empresários ficariam sem brincos, sem carrões; sem anéis; etc., etc.? Aqui, não, eles são beneficiados por REFIS DA CRISE, onde pagam bilhões sonegados em centenas de prestações fixas! E , essa gente, INGRATA, AINDA XINGOU, VERGONHOSAMENTE, A PRESIDENTE DILMA COMO SE ESTIVESSEM EM PUTEIROS E BREGAS DA VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário