quinta-feira, 26 de junho de 2014

CINGAPURA, CHINA, JAPÃO, ESPANHA, FRANÇA, ACESSOS VINDOS DESSES PAÍSES! JÁ SOMOS MAIS DE 40.000 EM MENOS DE 2014!

Mas, hoje, ainda falando da COPA DO MUNDO NO BRASIL, um sucesso mundial, já registrado pela FIFA e todas as delegações presentes como a MAIS FANTÁSTICA DE TODAS, 'A MAIS ALEGRE', segundo diversos torcedores ouvidos, inclusive, IRANIANOS, onde, aqui, em Salvador, excetuando-se a bebida alcóolica que não podem beber, mandaram brasa, inclusive, cantando e dançando axé e forró, misturado com as suas músicas, e, orações, união entre os povos nunca visto em todas as copas, com poucas brigas, muitas por roubos e assaltos, graças à Deus, sem nenhum brasileiro envolvido, e, o mais importante, a ORGANIZAÇÃO DA COPA, elogiada por todos, que deve estar deixando essa mídia , doente e parcial, anti-Lula e anti-Dilma, que torceram para dar tudo errado, estão com a cara (na Bahia falamos o rabo) no chão! Como falaram dos Aeroportos, como se fossem verdadeiros chiqueiros! E eu não entendia! Fui aos seguintes Aeroportos na Europa, em duas oportunidades: Em 2010, saímos de Salvador para Lisboa, e, lá vimos um aeroporto gigante, porém simples, com filas, grandes caminhadas entre o desembarque até a área das bagagens, quase dois quilômetros (no meio desse trecho, uns cinquenta metros de uma esteira rolante, talvez, para descansarmos um pouco!); a área de 'espera' é horrível, onde a maioria dos passageiros fica em pé; poucas lanchonetes e restaurantes, onde ficamos, em pé, aguardando um lugar para sentar; daí, fomos para o aeroporto de Roma, imenso no tamanho, porém, antigo, simples e pouco conforto! Poucas lojas para compras, pequenas e caras, excetuando-se os chamados 'free shop', de excelente qualidade, cheios de produtos de todo o mundo, claro, sem nada do Brasil, até mesmo a famosa cachaça! Daí fomos para Milão, distante mais de cem quilômetros dessa cidade, onde levamos mais de uma hora, de ônibus, para chegarmos ao centro dessa linda cidade! Também, antigo, arquitetura do século passado, poucas cadeiras para sentarmos, lojas pequenas, etc., etc.; na segunda viagem, em 2012, fomos de Salvador para Lisboa , e daí para o de Londres; já nessa viagem, nos decepcionamos com a queda de qualidade do aeroporto de Lisboa, com várias lojas fechadas, com o free shop diminuído em quase 70%; o de Londres, velho, com arquitetura do século passado, bem no início, distante mais de cento e trinta quilômetros do centro dessa cidade, onde tive que pegar um táxi que me custou 130 libras, aproximadamente, R$420,00, pois, tentei pegar ônibus, mas, como tinha chegado às 18 horas, somente às 21 horas sairiam outros, inviabilizando  o nosso projeto (cada viagem custaria cerca de R$150,00); levei mais de 40' para pegar as bagagens, em uma fila infernal; acostumado com os aeroportos no Brasil, onde aqueles carros que ficam disponíveis para levar e pegar bagagens, possui custo zero, em toda a europa custa DOIS EUROS, onde ficam amarrados em correntes, onde somente se soltam se o cidadão colocar esse valor em um disponível! Por sinal, eu não sabia, na primeira viagem, em Lisboa, e quase arrancava as correntes para pegar dois d'eles! Fomos, por fim, ao aeroporto de Berlim, também, muito simples, do início do século XX, sem conforto, com filas imensas; todos eles, na área da fiscalização policial, ficamos mais de uma hora mostrando documentos, tirando cintos, carteiras de cédulas; sapatos, botas,  Portanto, não existem dúvidas que os Aeroportos de Brasília, de Guarulhos, o 2 de julho em Salvador, o Internacional do Rio de Janeiro, o Salgado Filho, em Porto Alegre, antes das reformas, sem medo de errar, já eram superiores, apenas sem as grandes pistas que possuem, proporcionando decolagens e aterrisagens simultâneas! Agora, com as reformas, repito-lhes, se construíram mais pistas, onde não posso afirmar, já são os melhores do mundo! E estamos presenciando isto, com 32 seleções, trazendo milhares de turistas internacionais e mais milhares nacionais e não estamos vendo o que essa raça do contra nos dizia, diariamente, como se o BRASIL SE ACABARIA ANTES DA COPA!

Hoje, o jornal da Globo, das 20,30 hs., com o intragável Bonner, esse bonequinho dos Marinhos (declarou no programa do outro puxa-saco Faustão que ao ler a carta do Roberto Marinho para os seus filhos chegou a chorar, como uma criança, dizendo que foi 'a mais emocionante' que ele já tinha lido na vida!), que usaram e abusaram em mostrar um quadro sinistro, duvidando até que a copa existiria, hoje, descaradamente, fizeram uma reportagem com os principais jornais do mundo, de hoje, de vários países da EUROPA e dos EUA, elogiando o Brasil, a organização da Copa e o povo brasileiro, onde, também, afirmaram que já é a MAIOR COPA DO MUNDO JÁ EXISTENTE!

Portanto, tudo estar funcionando, com competência, dos aeroportos as estações rodoviárias; o comportamento educado e honesto dos taxistas; dos motoristas de ônibus; dos metrôs; dos donos de restaurantes e bares; e, especialmente, do POVO BRASILEIRO! REALMENTE, ESSA RAÇA DA MÍDIA, QUE FIZERAM TODO O JOGO SUJO CONTRA O BRASIL, SENDO O MOTIVO DA IMPRENSA INTERNACIONAL NÃO ESTAR ENTENDENDO COMO 'TUDO MUDOU', ANTES E AGORA, inclusive, o próprio turista internacional já declarou que veio com muito medo, mas, ao chegar a este País, tudo mudou, onde se sente em casa, realmente, o Brasil estar dando uma aula de competência, de amor, de alegria, de tolerância, onde esperamos que essa imensidão de visitantes do mundo voltem ao Brasil, nos tirando da mediocridade de participar com O,2% do bolo da economia internacional da conta turismo! Hoje, o BC informou que os gastos com turistas internacionais no Brasil, até agora, quinze dias de copa, já cresceram 14%, nunca  visto na história econômica deste País, e, com a segunda etapa, a previsão será muito maior! Mas, falaremos desse legado será comentado mais tarde!

Para concluir, já existem estudos que a economia brasileira receberá mais de 30.000.000.000,00 de reais de acréscimo de receita com essa copa do mundo; como a previsão das despesas e investimentos chegarão a uns 20.000.000.000,00 de reais, além do patrimônio que ficará, o famoso LEGADO, teremos um lucro de mais de 10.000.000.000,00, sem contarmos o lucro indireto, como, por exemplo, a exposição do Brasil para o mundo, ou seja, deixaremos de ser o país do futebol, do samba, da mulher nua, onde resumiam o país no Rio de Janeiro, e, após esse evento, todos saberão mais do Brasil!