quarta-feira, 18 de junho de 2014

PELA PRIMEIRA VEZ NO MUNDO DAS COMUNICAÇÕES GLOBAIS, UMA PROCURADORA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA, FANTÁSTICAMENTE, CONSEGUIU QUE A PODEROSISSIMA GOOGLE ATENDESSE A UMA DECISÃO JUDICIAL DE UM PAÍS, NO CASO, A BRASILEIRA, PRONUNCIADA PELA JUSTIÇA DA BAHIA!



Um grupo de sonegadores de impostos, péssimos empresários, há anos burlava o fisco brasileiro, especialmente, do Estado da Bahia, onde imaginavam estarem seguros trocando comunicações, via e-mails! A Secretaria da Fazenda Estadual, pelo seu setor de inteligência digital, conseguiu detectar mensagens trocadas por esses trambiqueiros. Procuraram a GOOGLE e essa se negou a dar os seus endereços, alegando sigilos absolutos, com a justificativa de que toda a base de dados estava na sua matriz nos EUA! O Estado da Bahia foi para a justiça, e, por decisão histórica, inédita, essa empresa foi obrigada a entregar os endereços desses sonegadores, o que ocorreu recentemente, além de pagarem mais de R$2.000.000,00 (uma gota d'água no oceano dessa gigante das comunicações, mas, significativos), de multas, onde se cobrava R$100.000,00 por dia de atraso! É um precedente fantástico para todo o universo digital, inclusive, a Justiça do Brasil teve apoio da Americana! Mais uma porta se fecha para o crime! Que maravilha!
 
Por falar em trambiqueiros, sonegadores como são (nos EUA e Europa são chamados de ladrões do dinheiro público e são presos como são os assaltantes, ladrões, e outros criminosos), o Sindicato de Auditores do Fisco divulgou, recentemente, que o ROMBO NAS CONTAS PÚBLICAS CAUSADOS POR ESSA SONEGAÇÃO JÁ ULTRAPASSOU OS 200 BILHÕES DE REAIS, onde afirma que, se todos pagassem, ou melhor, recolhessem os impostos que os cobram, o governo federal, estaduais e municipais não poderiam mais manter essa imoral e abusiva carga tributária! E, diariamente, vemos os espertos, claro, com exceções, colocarem em praças públicas o painel do IMPOSTÔDROMO, bem no centro de São Paulo, demonstrando o quanto pagamos de impostos! E POR QUE NÃO COLOCAM, DIARIAMENTE, O SONEGATÔDROMO, onde são especialistas no ramo? Conheço vários advogados que trabalham nas empresas ou em seus escritórios onde são especialistas na área 'tributária', mas, na verdade, são especialistas em como assessorar esses péssimos empresários como SONEGAR, O MÁXIMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário